Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior

Marcos Rodrigues

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Marcos Rodrigues

  • Rank
    Iniciante

Contact Methods

  • MSN
    marcosrodrigues@gestaoaduaneira.com.br
  • Website URL
    http://www.gestaoaduaneira.com.br
  • Skype
    marcosrodrigues.gestao
  • Twitter
    cariocaitj

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Santa Catarina
  • Cidade
    Itajaí
  • Perfil
    Despachante Aduaneiro
  • Empresa
    Gestão Aduaneira
  1. Marcos Rodrigues

    Beneficio Fiscal DIAT

    Amigos, bom dia! Gostaria de saber informações sobre o beneficio fiscal de SC chamado DIAT, alguém pode me ajudar!
  2. Marcos Rodrigues

    Importar capacete de moto pelos correios

    Adriano, boa tarde! sim é possível importar sem problemas, para mais esclarecimentos sobre o importa fácil dos correrios olhe outros tópicos! espero ter ajudado!
  3. Marcos Rodrigues

    importando roupas dos estados unidos

    Irla, bom dia! então não é só ter a autorizaçãopara utilizar o siscomex que se pode importar, repare que o siscomex lhe da funções mais sobre o registro de declaração de importação, de outras palavras, o siscomex faz só a parte aonde você manda as informações dos produtos que esta trazendo para a RF, mas isso não que dizer que você possa importar! Se me permite lhe fazer uma pergunta, você já esta ciente de todos os valores de uma importação? O que eu chamo de REGISTRO DOCUMENTAL e exatamente a operação que se faz no siscomex,referente ao RADAR - Radar Simplificado Segue relação de documentos necessários para credenciamento de sua empresa no sistema RADAR, na modalidade Simplificada, obrigatório para todas as empresas importadoras e exportadoras. A Habilitação Simplificada possui validade de 18 meses, onde neste período poderão ser realizados diversos processos dentro de um limite estipulado pela Receita Federal. A empresa ganhará uma senha, que deverá ser renovada a cada 30 dias, dentro do período citado. 1) Requerimento de habilitação (Anexo I - IN SRF 650/06) – 01 via assinada e com firma reconhecida; 2) Atos constitutivos da pessoa jurídica e alterações realizadas nos últimos dois anos - 01 via cada, todas autenticadas; 3) Certidão Simplificada da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul, expedida há, no máximo, noventa dias – 01 via original ou cópia autenticada; 4) Guia de Apuração e Lançamento do IPTU ou Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR), com os dados cadastrais do imóvel – 01 via autenticada; 5) Conta de energia elétrica ou de telefone do mês anterior ao da protocolização do requerimento – 01 via original ou cópia autenticada 6) Comprovante de endereço (conta de energia elétrica ou telefone) e cópia do RG e CPF do responsável legal pelo CNPJ – 01 via cada, cópias autenticadas; 7) Formulário de senha – 02 vias, assinadas e reconhecidas. Qualquer ausência de documento deverá ser justificada por escrito. DOCUMENTAÇÃO QUE DEVE SER ENTREGUE PARA ELOCARGO 1.PROCURAÇÃO - (02 Cópias) 2. CONTRATO SOCIAL E ALTERAÇÕES CONTRATUAIS OU ESTATUTÁRIAS - (02 Cópias) 3. CARTÃO DO CNPJ - (02 Cópias) 4. CÓPIA IDENTIDADE + CPF dos assinantes da procuração - (02 Cópias) 5. DECLARAÇÃO DA ÚLTIMA ALTERAÇÃO CONTRATUAL - (02 Cópias) link no fim da página 6. DECLARAÇÃO MARINHA MERCANTE - (02 Cópias) - link no fim da página OBS. AS PROCURAÇÕES E DECLARAÇÕES SOLICITADAS DEVERÃO SER IMPRESSAS EM FOLHA TIMBRADA, E TER A(S) ASSINATURA(S) RECONHECIDA(S). AS CÓPIAS DOS DEMAIS DOCUMENTOS DEVERÃO SER AUTENTICADAS. se quiser uma ajuda mais detalhada pode me solicitar por e-mail marcosrodrigues@gestaoaduaneira.com.br
  4. Marcos Rodrigues

    importando roupas dos estados unidos

    Irla, bom dia! tudo bem? Não tenho muita bagagem pra lhe dar um certeza, mas até aonde eu sei, você não consegue importar pelo siscomex você consegue fazer um "registro" documental do que está importando, porém você precisara de um despachante para dar entrada nos terminais alfandegados. essa habilitação que é pedida é o seu RADAR (Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros), creio que essa você não tem certo?! Creio que sem a invoice vai ficar meio complicado de importar, particularmente nunca soube de uma importação sem invoice. a invoice é muito importante nela consta alguns dados fundamentais para alfândega, aconselharia a pedir a ela para ir numa loja que faça uma fatura comercial, assim ficaria mais fácil e até mais barato pra você! só um detalhe, creio eu que o despachante se interessa, o problema que sem invoice, fica inviável! se você puder da uma olhada nesse link, possa te ajudar melhor http://www.acetradeways.com.br/tools_imppassoapasso.html Atenciosamente, Marcos Rodrigues.
  5. Marcos Rodrigues

    REMESSA EXPRESSA

    Só passando para agradecer a aula que tenho tido nesse forum!
  6. Marcos Rodrigues

    Iniciando importação (MEI)

    Joelder, boa tarde! você se encontra e qual estado?
  7. Marcos Rodrigues

    Representante Comercial

    Prezados amigos! Tudo bem? Hoje começo um novo passo em minha vida, entrei para ser o comercial de uma comissária de despacho aduaneiro seria possivel alguém me dar dicas de como exercer bem a função, creio eu que não é só ficar pendurado no telefone para conseguir clientes, realmente é só isso? o que mais o comercial deveria saber, além de conhecer bem sua empresa.
  8. Marcos Rodrigues

    Importação de perfumes

    Victor, bom dia! Só para acrescentar, todas as embalagens tem que vir devidamente etiquetadas em português, se puder manter esse patrão não terá problemas com a RF e a Anvisa. Atenciosamente, Marcos Rodrigues.
  9. Marcos Rodrigues

    aliababa.com

    Robson, bom dia! tudo bem? Então creio eu que é sempre mais confiável que você tenha alguém lá, porém não vejo problemas em vendedores GOLD, pelo contrário se ele é GOLD porque vive do site e caso acontece algo de errado e você reportar ao site seu problema ele é banido sem chance de volta (que creio eu que para ele não é viável) mas tentar estreitar o contato com o vendedor é sempre bom, assim ele pode lhe dar um retorno melhor e aumentar sua confiança nele. Resumindo importa sim, claro que sempre devemos ter cuidado, mas particularmente acho que é sempre bom arriscar! Só não se esqueça que também a tramites brasileiros para essa importação. Espero ter ajudado. Atenciosamente, _______________________________________________ Marcos Rodrigues.
  10. Marcos Rodrigues

    Comissaria de Despacho Aduaneiro

    JJ bom dia! tudo bem? Então, creio que sozinho você não consegue exercer a função pelo menos na região que me encontro Itajaí – SC. Vou te dar dois exemplos que eu acho básico, primeiro: No caso de registro da DI o correto é estar assinada por um despachante (não é o correto nem ser ajudante) então como você daria entrada no recinto alfandegado para liberação da mercadoria Segundo: em casos de vistoria como entraria nos terminais?! Espero ter ajudado, mas também é claro que tudo se resolve se achar um sócio com carteira de despachante. Qualquer duvida estou a disposição.
  11. Marcos Rodrigues

    Gestão Aduaneira Ltda.

    A Gestão Aduaneira é uma empresa dedicada e capacitada no Despacho Aduaneiro e na assessoria em importação e exportação de cargas diversas. • Serviços de Importação • Serviços de Exportação • Assessoria Aduaneira Contamos com o serviço de Frete Internacional, não deixe de fazer sua cotação conosco. Nós também gostaríamos de marcar uma visita para uma apresentação mais detalhada da nossa empresa, onde podemos dar-lhe mais informações sobre nossos preços e serviços, e iniciar uma possível parceria de confiança e sucesso para o futuro Obs.: Visite nosso site. http://www.gestaoaduaneira.com.br Estou à disposição para esclarecer eventuais dúvidas ou acrescentar outras informações.
×