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dietasemdor

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  1. O jejum intermitente vem se popularizando nos últimos tempos, principalmente por conta dos seus resultados eficientes para a saúde. O mais interessante é que esses resultados positivos, vem sendo comprovados em estudos científicos de forma recorrente. Você provavelmente está procurando maneiras de emagrecer e ter uma vida mais saudável. Já deve ter testado diversas dietas e atividades até mesmo estranhas e que não deram certo, porém, com o jejum intermitente suas chances de emagrecer são reais. Por conta disso, resolvi te mostrar exatamente como você pode fazer isso e criar um cardápio para seguir com essa estratégia e ter excelentes resultados na hora de perder peso. O que é jejum intermitente? O jejum intermitente, que já foi adotado pela Juliana Paes e que traz uma forma de emagrecer alternativa e saudável, é extremamente de fácil acesso. Ele consiste em que você coma somente quando estiver com fome. É importante deixar claro que, estar como fome é diferente de sentir vontade de comer. Para saber diferenciar, imagine um alimento que você não gosta de jeito nenhum. Agora, se imagine comendo-o nesse exato momento. Isso seria possível? Se a resposta for sim, você realmente está com fome e sua seleção por alimentos se tornou menos rígida, por conta da necessidade de se nutrir. Se a resposta for não, você não está realmente com fome e sim com vontade de comer algum alimento saboroso. O jejum intermitente vai intercalar períodos sem comer com períodos de alimentação, fazendo seu corpo queimar gordura. Cardápio para um jejum intermitente de sucesso É muito interessante que você comece com o jejum intermitente de 12 horas. É importante você começar devagar e ir progredindo com o tempo. Você pode, por exemplo, parar de comer as 20:00 horas e fazer sua primeira refeição do dia às 8:00h. Dessa forma, fica mais fácil para você aguentar esse tempo sem comer, por que a maioria dele você vai estar dormindo. Para te ajudar ainda mais, vou te mostrar os alimentos mais recomendados para que você consiga queimar gordura mais facilmente. · COMA: carnes de peixe, frango, vaca ou porco. Proteínas com pouca gordura, muito legumes e verduras, frutas com casca, tubérculos como inhame, cará, mandioca e batata doce. · EVITE: Cereais refinados, arroz branco, pães, bolos, bolachas, doces, açúcar refinado e farinhas refinadas. O que você deve evitar de colocar no seu prato, são os mesmos alimentos de sempre. Açúcar e alimentos refinados são os seus piores inimigos na hora de emagrecer e você precisa se afastar deles. Homens e mulheres Existe uma pequena diferença entre o jejum intermitente recomendado para as mulheres e o jejum intermitente recomendado para os homens. Devido a uma maior massa muscular, os homens podem ficar mais tempo em jejum sem que ocorra nenhum tipo de dano a sua saúde. Dentro dos músculos existe o glicogênio, que é utilizado como fonte de energia pelo nosso corpo. Exatamente por terem uma maior quantidade de glicogênio armazenada, os homens têm essa tranquilidade maior em ficar mais tempo sem comer. A forma correta de quebrar o jejum intermitente Eu já te mostrei o cardápio ideal na hora das refeições entre um jejum e outro, porém, é importante que você realmente entenda o que deve comer. Quando ficamos um grande período sem ingerir alimentos, principalmente ricos em carboidratos, nosso nível de insulina cai. A insulina é responsável por controlar o nível de açúcar em nosso sangue. Portanto, se no momento de quebrarmos o jejum intermitente, nós ingerirmos uma enorme quantidade de comida ou então, alimentos com alto índice glicêmico, teremos um efeito negativo. Por isso é importante comer alimentos integrais, com uma porção de proteína de rápida absorção e legumes e verduras como prioridade. Dessa maneira, você mantém seus resultados e sua saúde intactos. O que beber no jejum intermitente? Claro que não poderia deixar de citar as bebidas que são aceitáveis dentro de um jejum intermitente. Mas fique tranquila, por que com certeza algumas delas fazem parte das suas bebidas prediletas. 1. Café A bebida mais querida dos brasileiros está com passe livre para fazer parte do seu jejum intermitente. Lembrando que é importante que seja o café no seu puro estado, ou seja, o café preto. Sem misturar com açúcar, leite ou qualquer outro ingrediente. 2. Chá Outra bebida simplesmente amada por grande parte dos brasileiros, quando tomada somente com água e as folhas, não quebra o jejum e de quebra te proporciona diversos benefícios. 3. Água com gás Outra bebida inofensiva para seu jejum intermitente é a água com gás. Pode acrescentar ela no seu cardápio sem receio algum. Hoje em dia já existem equipamentos que você pode comprar que gaseificam os líquidos para você, mas claro que se preferir, pode comprar elas já gaseificadas. Conclusão O jejum intermitente vai acelerar sua queima de gordura, além de te proporcionar benefícios como se sentir mais disposto, maior clareza nos pensamentos e humor melhorado. São diversos os benefícios dessa prática que está se popularizando cada vez mais e além de ser muito simples de fazer. Comece com 12-14 horas, contando as horas do sono, deixe seu corpo se adaptar e se sentir necessidade, passe a aumentar ainda mais o número de horas. Com certeza isso vai te trazer muito mais satisfação com seu corpo no processo para emagrecer. Porém se ainda está em dúvida porque não consegue emagrecer, leia esse artigo, tenho certeza que irá lhe ajudar!
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