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Siscomex - Comércio Exterior

gockiks

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    Masculino
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    Goiania
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    Empresa Exportadora
  1. Olá. Gostaria de saber se é possível realizar a importação via Importa Facil para produtos que requerem LI. Sei que a principio nao, mas caso eu contrate um despachante só pra emitir a LI antes do embarque, depois não é possivel concluir a importacao via IF? Dessa forma reduziria bastante meus custos. Grato
  2. Amigo, como consigo acesso a estes valores? Gostaria de ter uma referencia para produtos de vestuário em geral. Grato
  3. É realmente difícil fazer a coisa certa no Brasil. Por mais que você tente, o governo sempre impõe alguma barreira. Devido às dificuldades, meu fornecedor acabou desistindo de entrar no Brasil. Vou ter que me virar sozinho e recorrer a meios alternativos pra tocar o negócio de forma viável.
  4. Olá. Trabalho com importação formal há um bom tempo e agora me deparo com uma situação diferente. A principio pode parecer simples, mas o processo como um todo é um tanto complicado. Meu fornecedor quer me enviar a mercadoria e arcar com todos custos (impostos, frete, etc). Então venderei os produtos aqui no Brasil e ganharei uma comissão em cima do que for vendido. O excedente terei que devolver posteriormente. Tem alguma forma de realizar este procedimento de maneira legal? Conversei com meu despachante e ele disse que será um processo muito complicado, principalmente na hora de enviar e declarar os pagamentos ao fornecedor.
  5. Sua resposta não mostra que o Drop Shipping não é permitido no Brasil. Não há nenhuma lei que regulamente esse tipo de atividade. Drop Shipping não é operação de importação com finalidade de venda. É mais uma intermediação com agenciamento de pagamentos.
  6. Sim, o segundo cnae é o mais apropriado pois você pode ganhar uma comissão em cima do que você movimenta, e não apenas um valor fixo. O pessoal usa muito o primeiro cnae pra tentar ficar ainda no simples nacional e fugir da carga tributaria da atividade de intermediação. O problema maior vai ser justificar essa movimentação no cartão de credito da PJ. A principio tudo deveria ser feito via contrato de cambio, não importando o valor que ta sendo enviado. Independente de qualquer coisa, é bom ter um contrato com seu fornecedor e com seus clientes deixando bem claro o que voce ta fazendo.
  7. Olá. Também passei por situação similar à sua 2 anos atrás e praticamente desisti de realizar DS. Tirei meu radar, passei a fazer importações formais, meu lucro caiu pela metade e meu faturamento mais ainda! O que o pessoal faz é enquadrar a empresa em uma das duas atividades que você citou. Porém, a primeira é uma prestação de serviço cujo valor obrigatoriamente é fixo. Ou seja, a empresa, a principio, deveria cobrar uma taxa fixa (não porcentagem) para realizar a operação, independentemente do volume de produtos que está sendo negociado. E isso não acontece na pratica. Na segunda operação, você pode colocar a margem de lucro que quiser, porém a empresa ja nao pode ser enquadrada no simples nacional. O problema maior em comum das duas operações é como as empresas fazem para enviar de forma legal o dinheiro até seus fornecedores no exterior. A principio, elas realizam contrato de câmbio em nome de terceiros. O problema é achar algum banco que faça isso. Caso consiga, você já terá 95% do seu ds garantido.
  8. Olá, amigo! Foi via transporte aéreo e chegou em Viracopos. A mercadoria levou 5 dias pra chegar no Brasil e mais de 2 meses para chegar a meu depósito. É simplesmente lamentável!
  9. Muito bom. Agora só espero a receita acabar com os atrasos e com a greve. Minha ultima importação formal chegou no Brasil dia 28 de junho e só nesta semana foi desembaraçada. 3 meses é palhaçada né
  10. Um vestido e uma garrafa de vinho e a receita tem coragem de descaracterizar? Da vontade de xingar viu.
  11. Se você forneceu seu e-mail ao fornecedor, é absolutamente normal pedirem seu CPF para aplicarem a tributação. Pegue o codigo de rastreio dessa remessa e entre em contato com a UPS para maiores informações.
  12. Amostra se refere a uma quantidade de produtos que não caracteriza destinação comercial. Normalmente ela é utilizada para verificar o material e qualidade do produto. Por exemplo, você pode trazer 1 pneu como amostra, mas se trouxer 10 é bem provavel que sua remessa seja descaracterizada pois o fiscal pode interpretar que você está trazendo para revenda, e não apenas para verificar a qualidade e procedencia do produto.
  13. Recomendo fortemente usar DHL ou alguma outra courier. Se for usar o serviço dos correios para trazer as amostras, pode demorar uns 4 meses para recebe-las.
  14. Amigo, o HS code é bem similiar ao NCM. Normalmente tem as mesmas iniciais. Com o HS code em mãos fica muito facil achar o NCM.
  15. Sim, mesmo com radar para a maior parte de eletronicos da quase 100% em cima do produto, dependendo da quantidade desejada. Alem dos impostos, você terá gastos de armazenagem, despachante etc. Isso que ele ta fazendo é drop shipping. Muito provavelmente ele está fazendo de modo informal. Pra formalizar isso dai, ele vai ter muito trabalho e estudo caso queira continuar apenas com drop shipping. Se quiser formalizar de maneira mais facil, é só importar formalmente. Porém, o preço do produto vai subir bastante.
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