Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior

Fernando M.

Administradores
  • Content Count

    758
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    34

Everything posted by Fernando M.

  1. Maravo, a melhor sugestão que posso te dar é que contrate um despachante aduaneiro que cuide de toda a operação. Pode parecer caro, mas caro mesmo é ser multado pela SRF ou perda de mercadoria por erros não propositais.
  2. Está alterada a configuração. A partir de agora os logins devem ser feitos usando seu email cadastrado.
  3. Informo que nesta atualização a forma de acesso ao fórum foi alterada padrão para o nome do membro, pois os nomes de usuário (usernames) deixaram de existir. Estou aguardando o suporte técnico informar como alterar o login para endereço de email. Assim que for alterado, informarei aqui. Desculpem o transtorno.
  4. Informo que no dia de ontem o sistema do fórum foi atualizado da versão 3 para a 4. Esta versão traz novas funcionalidades e algumas mudanças. Se tiver dificuldades, por favor entre em contato comigo.
  5. Infelizmente no Brasil todos os segmentos de mercado são assim. Sempre há os informais e até ilegais concorrendo com quem trabalha dentro da lei. E quem está com tudo correto acaba sendo visto como "ladrão" pelo consumidor, por praticar os preços corretos de mercado.
  6. Você pode fazê-lo através de sua página do usuário no próprio fórum.
  7. O Java sempre causando problemas em nossa vida. Não sei por que insistem em continuar usando-o. Lamentável.
  8. Tópico movido para a área correta.
  9. Olá. Você já incluiu o domínio da Receita Federal na lista de sites confiáveis? http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/security-zones-adding-removing-websites#
  10. Pessoal, gostaria apenas de adicionar o seguinte comentário: nenhuma apostila ou curso englobará 100% da área. Tomem cuidado, pois a legislação é dinâmica, especialmente no Brasil. Sempre que forem realizar uma operação, verifiquem toda a legislação (se é que é possível isto) atualizada. Bons negócios!
  11. Olá Erita. Não tenho tal planilha, mas seria interessante você já informar qual a modalidade do Drawback para agilizar a disponibilização. -Obrigado.
  12. Elder, o Radar que possui limitação de USD 150K/semestre é o simplificado, não ilimitado.
  13. No meu entendimento, sim. Mas não esqueça que cada unidade da Receita Federal (ou até mesmo cada fiscal) pode requerer de uma forma diferente. No Brasil é assim que funciona, infelizmente.
  14. Oi Giovanni! Seria legal se colocasse o passo a passo disponível no tópico. Fernando.
  15. Olá. No meu entendimento e experiência, no FRETE vai apenas o frete mesmo. A capatazia (THC) entra nas "despesas de qualquer parcela". Atenciosamente, Fernando Martinewski
×
×
  • Create New...