Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior

FranciscoBH

Membros
  • Content Count

    10
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Everything posted by FranciscoBH

  1. FranciscoBH

    Importação Formal x Expressa (Courrier)

    Espera lá gente!! Vcs vão me desculpar, mas esta informação é nova pra mim. (Karina eu procurei pra caramba no fórum mas não achei resposta) Minha empresa, que é comercial e industrial e não tem radar, pode comprar para revenda pelo Expresso (courrier) até USD3.000,00? Por exemplo: Um caixa com 700 abridores de garrafa, ou 300 canetas, 50 camisas etc, e o desembaraço vai ser o simplificado, feito pela empresa courrier, sem despachante e sem radar, pagando aquela taxinha da Fedex, DHL etc? Ou é outra questão de sorte, às vezes passa, mas pode agarrar etc? Se sim, eu estou bobeando, porque tenho enviado mercadorias pra toda minha família, que nem bandido mexicano... (Karina, vc se lembra de mim? eu até hoje eu nem pedi o Radar. O meu Alvará não sai de jeito nenhum.... de junho parece que não passa!)
  2. Eu concluí a primeira importação pelo Importa Fácil. Foi até tranquilo, embora tenha sido demorada. Eu preciso receber uma nova importação, via EMS, que deverá ser dividida em três caixas, face o peso. No cadastro informei "3 volumes". O vendedor deve enviar o invoice com o valor total das três caixas, em cada caixa - ou cada caixa deve ter um invoice apenas dos produtos e valores que contém nela?
  3. FranciscoBH

    Habilitaçao Radar sem o auxilio de um despachante

    Prezada Karina. Vou lhe incomodar com mais uma questão:] A minha empresa não sai do forno... o contador está lá trabalhando etc. Eu não posso esperar mais para realizar uma compras. Pretendo utilizar provisoriamente uma empresa da minha irmã (sem Insc. Estadual) sediada no Rio de Janeiro. (Eu estou em BH). Eu até sou sócio dela (de fachada, não apito nada). Eu posso utilizar o Importafácil e mandar entregar aqui em casa ou na minha oficina? Ou, para retirar a mercadoria (após os trâmites) tenho que comprovar que represento a empresa ou coisa parecida? Eu tenho comprado da China pela UPS. Tem passado, mas não aguento mais o frio na barriga... eu estou com três encomendas que voltaram pelo EMS (fins comerciais) e preciso trazê-las antes que a Chinesinha lá esqueça de mim. Muito Obrigado, Francisco
  4. FranciscoBH

    Habilitaçao Radar sem o auxilio de um despachante

    Eu quero me expressar sobre a quantidade de informações de a Dra. Karina me "deu". Informação vale ouro! O despachante serve pra realizar os serviços gerados pela burocracia. Eu posso contratá-lo ou não, diante do tamanho da minha disposição de ir a bancos, filas, repartições, emitir documentos etc. Como quando eu vou transferir um carro, ou enterrar um morto etc. Se eu estivesse muito ocupado, muito cansado, ou com muito dinheiro pra gastar, eu contrataria de primeira. Agora, esconder os caminhos para tal num Estado democrático, de Direito, como se fosse uma serviço altamente técnico e exclusivo - não dá. Nesse país as pessoas tem que apreender a produzir e fazer a diferença! Salve a Despachantologia Simplificada!
  5. FranciscoBH

    Habilitaçao Radar sem o auxilio de um despachante

    Consta sim. A nossa oficina/loja é no número 21, lojas 02 e 03. No IPTU vem apenas número 13 (outra entrada na rua). A única coisa que eu vou ter é o mesmo nome da empresa que aluga os imóveis e a proximidade óbvia, que remete a um mesmo imóvel. Vou ver com a imobiliária se dá pra colocar no contrato o mesmo número da rua, conforme o IPTU. Conversei hoje com um despachante, com boa experiência em Radar. Ele me tirou o medo, dizendo que eu posso escrever uma justificativa - que se eles acharem por bem, mandam até alguém conferir etc. (achei meio gosado a RF mandar alguém conferir...) O fato é que eu não vou ter outra opção. Não dá, agora nesta altura do campeonato, eu tentar mudar de endereço, com toda a nossa estrutura, nesta "mina de ouro" que é o mercado de imóveis em BH. Assim que os documentos estejam disponíveis eu vou até a RF requerer o Radar. Vamos ver no que dá. Muito obrigado pela sua ajuda! Abs. Francisco
  6. FranciscoBH

    Habilitaçao Radar sem o auxilio de um despachante

    Legal, entendi! Taí um problema. O IPTU aqui é pro prédio todo. Que que vc acha? Não passa mesmo? Eu vou pedir a confecção de outro contrato de aluguel, assim que a empresa esteja pronta. Lhe agradeço muitíssimo! Estamos as suas ordens em BH. Um grande abraço. Francisco
  7. FranciscoBH

    Habilitaçao Radar sem o auxilio de um despachante

    Nossa! Muito Obrigado. Eu estou na fase crucial da abertura da nova empresa. Eu vou procurar o dono do imóvel. Tomara que o IPTU esteja desmembrado... O contrato do aluguel está no nome dos sócios da empresa (eu e minha mulher). Será que funciona? Agora, não existe o código CNAE para a atividade de importação, mesmo. Ouvi dizer que "Comércio Atacadista" funciona como tal. Mas se vc não vê isto como requisito, vou deixar somente o Comércio Varejista e Atacadista. Outra: veja a orientação que me deu um despachante: Eu teria que ter um Capital Social de pelo menos 50.000,00, e integralizado; ou seja teria que ter o dinheiro na conta da empresa e levar um extrato pra RF. Não tem cabimento né. Muito obrigado novamente.
  8. FranciscoBH

    Habilitaçao Radar sem o auxilio de um despachante

    Olá a todos. Esse tópico é o mais importante deste fórum. Parabéns a Karina pela tradução do "Despachantês". Agora eu tenho coragem de encaminhar o meu próprio Radar. Eu só pagaria por isto se fosse rico e ocupadíssimo, em ganhar muito mais dinheiro, do que dar uma marchada lá na RF. Como os fóruns são pra fazer perguntas, vai a minha pergunta: Vou abrir uma empresa (com a minha mulher de sócia) ME, para acabar com essa minha muamba (Indústria, Comércio e Serviços.) Há algum cuidado especial para o Radar (capital, contrato social, outro)? Tenho visto alguns questionamentos sobre isto e fiquei com essa "pulga atrás da orelha". Muito obrigado por qualquer resposta. Francisco - Belo Horizonte.
  9. FranciscoBH

    Importação através do Importa Fácil dos Correios

    (espero não estar em desacordo com as normas do fórum) Estou para fazer a primeira importação pelo Importa Fácil Pessoa Jurídica. Não encontrei respostas para as seguintes questões: 1 - O remetente pode ser Pessoa Física? 2 - Posso tranquilamente mandar vir por EMS da China ou tem que ser pelo China Post? 3 - Alguém teria uma imagem de um "Invoice" e do "Conhecimento" que foi utilizado neste sistema, para que eu possa solicitar ao remetente, pra não ter o risco de vir com documentação errada? "...2.6.Documentos Instrutivos do Despacho Aduaneiro: são os documentos essenciais para a execução do desembaraço aduaneiro pela ECT. São eles: a) Conhecimento de Carga: é o documento que comprova o envio internacional do bem para o destinatário no Brasil. Nos casos de envio por remessa postal, a documentação postal do operador de origem será reconhecida como tal; Fatura Comercial (Commercial Invoice): é o documento que define as condições da negociação comercial da importação (quantidade, preço, tipo de pagamento, entre outras informações), emitido preferencialmente em duas vias. "
  10. FranciscoBH

    Importando legalmente com CNPJ

    Olá a todos. Acho que vou ser um usuário assíduo deste forum. Eu estou abrindo um empresa nova para acabar com a muamba que eu trago todos os meses.] Faz um ano que eu compro 3 ou 4 mil por mês a preço de 200 ou 300. Estou tentando estudar ao máximo o processo todo. Tenho intenção de comprar apenas uns 5.000,00 (USD) por mês, ou eventualmente pequenas compras menores ou maiores. Eu tenho no máximo 5 ou 6 fornecedores. O que eu gostaria é que alguém me indicasse algum profissional em Belo Horizonte, que atenda este meu perfil. Procurei umas empresas, mas elas só falam em muito milhares ou milhões de dólares, me colocando medo e obstáculos. Alguém se habilita? Muito Obrigado. Francisco
×