Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior

Jamil Michael

Membros
  • Content Count

    9
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

Jamil Michael last won the day on March 21 2017

Jamil Michael had the most liked content!

Community Reputation

1 Neutra

3 Followers

About Jamil Michael

  • Rank
    Iniciante
  • Birthday 06/18/1976

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.iexcda.com.br
  • Skype
    jmichael_skp
  • Twitter
    @srempreendedor

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Amazonas
  • Cidade
    Manaus
  • Perfil
    Despachante Aduaneiro
  • Empresa
    IEX Assessoria Aduaneira

Recent Profile Visitors

920 profile views
  1. Prezados, Bom dia!! Precisamos de um despachante aduaneiro no Rio de Janeiro/RJ, que possa nos orientar e apoiar na liberação de 3 importações feita por uma PF e que ficou retido pela Alfandega dos Correios em Galeão (Setor Importa Fácil GEARA), pois o valor das mercadorias ultrapassam os USD$ 3,000.00 (trata-se de carga de uso pessoal - instrumentos musicais diversos). Os correios já se pronunciaram que não será possível usar o serviço de desembaraço deles, pois o valor da carga ultrapassa o limite permitido, e dessa forma somente poderá ser feito através de DSI e um despachante local. Caso alguém tenha tido uma experiência similar, e esteja disposto a nos apoiar, pedimos que entre em contato por mensagem direta deixando nomes e telefones que retornaremos! Grato Jamil Michael iEX Assessoria Aduaneira
  2. Olá boa tarde, trabalho com Rastreamento Veicular, onde compro os equipamentos pelo Aliexpress como PF, mais gostaria de começar a importar em quantidades tipo 50pcs a 100pcs, NCM: 8526.91.00, sei que ele tem anuência do DECEX, agora gostaria de saber se eu precisarei HOMOLOGAR junto a ANATEL antes de importar esse produto para não ter a mercadoria apreendida, informo desde já que não quero revender o produto com emissão de Nota Fiscal, pois minha empresa vende o equipamento com o serviço de instalação incluso somente para minha Cidade.

    Você poderia esclarecer essa minha dúvida.

    Desde já agradeço, Eduardo Lima

    8526.91.00.pdf

    1. eduardo_tuf

      eduardo_tuf

      Olá irmão, estive estudando a possibilidade de importar rastreadores veicular gps, e pesquisando seu tratamento administrativo, é curriqueiro ver:

      1) MATERIAL USADO

      Se mercadoria for usada, sujeita à anuência do MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIA E COMERCIO EXTERIOR

      2) DESTAQUE DE MERCADORIA

      Se o destaque de NCM for igual a 555 (PRODUTO AMPARADO INCISO V ART.4 DEC.5171/04.), mercadoria sujeita à anuência do MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIA E COMERCIO EXTERIOR

      Algumas dúvidas apareceram e peço a gentileza, você poderia me ajudar.

      1º - Meu equipamento não é usado então não precisa de anuência do MDIC. Está CORRETO?

      2º - Estive lendo o Decreto 5171/04 e a maioria dos artigos inclusive o Inciso V, se refere a isenção do pagamento de PIS/COFINS para importação de: máquinas, equipamentos, aparelhos, instrumentos, suas partes e peças de reposição, e películas cinematográficas virgens, destinados à indústria cinematográfica e audiovisual, e de radiodifusão.

      No caso meu item (Rastreador Veicular GPS) não se enquadra nesse contexto, pois ele só fala de produtos da indústria cinematográfica, portanto, meu produto está ISENTO de qualquer Órgão Anuente?

      Ou seja, o item NÃO É USADO e não pertence ao DESTAQUE 555, logo, não há qualquer impedimento para importá-lo, MEU ENTENDIMENTO ESTÁ CORRETO?

      Mais uma vez agradeço se puder me ajudar.

  3. Olá Maravo, Boa tarde! Oh nós aqui outra vez.. Em relação as suas dúvidas, veja: - O Contrato de Câmbio só pode ser feito no Banco do Brasil? Não! Você pode fazer em outros bancos de sua preferencia, desde que esse tenha disponível o serviço. O Banco do Brasil, Itaú e Bradesco por exemplo, dispõe desse serviço para fechamento cambio online através de seus Gerenciadores Internet Bank, porém, sugiro solicitar ajuda de seu gerente para se ater dos detalhes e procedimentos. Além disso, você pode ainda contar com o apoio de uma Agencia de Câmbio, que pode realizar tudo isso para você, procure por uma agência confiável e se atenha das taxas cobradas para isso.. - Devo fazer um contrato de Câmbio para pagar o frete e outro para pagar o material comprado já que o meu fornecedor não arcará com o frete? Não precisa fazer dois contratos! Basta fazer um contrato de câmbio para o exportador, pela aquisição do material, e em relação ao frete, o melhor é contratar um agente de cargas para gerenciar seu embarque, pois cobra de você por esse serviço aqui no Brasil. Forte Abraço Jamil Michael www.iexcda.com.br iEX Aproximando você do mundo!
  4. Olá Maravo Boa Tarde! Pelo tipo de negociação que informou, o INCOTERM que vocês devem usar é o EXW (Ex Works), haja vista, que esse pode ser utilizado em qualquer modalidade de transporte. Neste caso o vendedor somente tem que disponibilizar a mercadoria no local e data marcada. A partir daí, o comprador (você) deve providenciar o transporte da mercadoria e arcar com todos os riscos de transporte (o papel de um bom agente de cargas diminui muito esses riscos). Quanto à indicação de um agente de cargas, posso indicá-lo alguns de nossos parceiros (sem compromisso), que vem nos atendendo a alguns anos satisfatoriamente, dessa forma você pode fazer uma comparação de preços entre eles, e reduzir um pouco mais seus custos de importação. Forte Abraço Jamil Michael www.iexcda.com.br iEX aproximando você do mundo!
  5. Valeu a dica Maicon.. Eu já tinha atualizado as cadeias, e mesmo assim não funcionou.. Ainda estou na peleja!! Obrigado!
  6. Pessoal, estou com dificuldades de acessar o Sistema Vicomex no Portal Siscomex com Internet Explorer e Mozilla Firefox. Veja os passos que estou utilizando: - Acesso o portal Siscomex pelo Internet Explorer e Clico no botão "Visão Integrada"; - Depois que abre outra janela do navegador pra autenticar o usuário, escolho a opção "Acessar como:" - Daí clico na bandeira do "Certificado Digital"; - Ao aparecer o prompt, escolho o meu Certificado Digital e Clico em Ok (Obs.: Uso certificado A1) - Neste momento vai direto pra página de erro do navegador (é como se não houvesse certificado, ou estivesse expirado); Notas: - Navegadores: Tanto no IE, quanto no Mozilla os erros são os mesmos, idênticos.. Pelo Chrome até consigo acessar o sistema Vicomex, mais infelizmente esse navegador não usa mais o JAVA o que impossibilita anexar arquivos ao Dossiê Digital; - Versão do SO: Notebook Hp, com Windows 7 Ultimate, Service Pack 1, 64 Bits; - Versão do IE: 11.0.9.9600.16428 (Atualização: KB2841134); - Versão do JAVA: v8, Atualização 91 (1.8.0_91-b14); Obs.: Aqui temos outro Notebook com Win 10, e funciona normalmente esse acesso.. Anexos: - TELAS 1, 2 e 3 DOS PROCEDIMENTOS Já liguei até no Suporte Técnico do SERPRO e não conseguiram resolver o problema. Alguém saberia dar uma orientação ou dicas para esse problema? Grato
  7. ..Maicon, é isso que costumamos a fazer. Apresentamos a DI mostrando nas informações complementares o valor do lançamento dos impostos e da taxa do Siscomex. Entretanto, alguns clientes são Instituições Sem Fins Lucrativas e precisam comprovar para o financiador do Projeto através de documentos fiscais (documentos de arrecadação, por exemplo). Só o extrato bancário e a DI, não é suficiente. Toda vez temos que anexar algum documento de justificativa...
  8. Obrigado Rapazes!! É exatamente isso! O extrato bancário do cliente, apesar de u não ver, mostra apenas o lançamento do debito, no entanto ele queria algum documento fiscal que comprovasse o fato. Mesmo apresentando a Tela do Siscomex e as informações na folha complementar com os lançamentos... De qualquer forma, vou fazer um teste, seguindo as orientações do Diego, na primeira resposta. Abs Jamil Michael
  9. Olá pessoal, há possibilidade do importador imprimir o comprovante de pagamento das taxas do Siscomex, debitado automaticamente da conta, após o registro da DI?
×
×
  • Create New...