Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior

DragonDF

Premium
  • Content Count

    26
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

DragonDF last won the day on September 18 2014

DragonDF had the most liked content!

Community Reputation

29 Excelente

About DragonDF

  • Rank
    Frequentador

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Distrito Federal
  • Perfil
    Empresa Importadora e Exportadora
  1. De forma resumida o Mário matou a questão.
  2. Você diz importar algo tipo um HIPHONE ou um iPhone réplica mesmo? Não vejo como a legislação amparará a importação de um produto falsificado. O produto tenta IMITAR outra marca, ou seja, tenta ser aquilo que ele não é. Como trazer um Rolexi que não é Rolex? Acordos internacionais visam proteger Marcas que geram muitos empregos e pagam muitos impostos. O caso que a empresa importou e não teve problemas pode ter ocorrido por falta de fiscalização (amostragem).
  3. Creio que não seja o caso do George a importação para coleção. Importação de produto usado para o Brasil é algo muito muito difícil. Inclusive máquinas de produção industrial.
  4. Seria a Nota Fiscal emitida como ENTRADA na empresa (importação)? Você diz o que comporia esta nota fiscal?
  5. 350 mil acho que só se ele pegou o valor em dólar e multiplicou pelo câmbio e achou o valor em reais. Como é algo que você fará com frequência, creio que seria interessante você importar por conta própria e emitir nota fiscal de saída direto para seus clientes. Facilitará a sua vida (custos) e a deles que não querem mexer com importação (burocracia).
  6. Prezado Andre, Se você irá trazer em poucas quantidades e usando uma Courier (ou seja, será taxado), o seu problema passar a ser mais relacionado a CUSTO de frete e taxas envolvidas do que de quantidade. Certamente você não trará as 20 unidades de uma vez. Creio (subjetivo) que um número de 4 ou 5 unidades por vez seria algo aceitável, embora dificilmente alguém usa mais de 2 HDs em um PC normal e você citar que, no lugar de ter um PC, vc tem um SERVIDOR para uso Pessoal... é algo que pode sim ser questionado. Boa sorte!
  7. Segue o link com o vídeo: http://globotv.globo.com/globo-news/conta-corrente/v/maira-habimorad-da-dicas-de-trabalho-em-comercio-exterior/2888618/
  8. Legal ver pessoas de fora do Brasil que acabam passando por aqui para tirar dúvidas referentes à nossa complexa legislação brasileira.
  9. Acho que a postagem anterior é de um robo que gosta muito de inserir links para divulgar o seu sítio. Seria bem interessante remover.
  10. Homologação da Anatel tem o problema do custo e da DEMORA, também. Espero que eles corrijam isso. Parece, as vezes, uma forma de reserva de mercado.
  11. Interessante. Não imaginava que fosse possível pagar via PAYPAL. A questão do Cartão de Crédito, como isso é inserido na DI? Você cita que poderia ser o cartão de crédito vinculado a pessoa física representante (administradora) da empresa. Achei que só poderia ser usado o cartão de crédito internacional da própria empresa. Como isso é inserido no Siscomex? Agradeço!
×
×
  • Create New...