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Siscomex - Comércio Exterior

Christian E.

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About Christian E.

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  • Sexo
    Não Informado
  • Cidade
    Sao Paulo
  • Perfil
    Pessoa física regular
  1. Com certeza, Dragon. Impede que o brasileiro usufrua de tecnologia de ponta.
  2. Boa tarde, senhores. Tudo bem? Já sei de tudo que é necessário para tirar o radar pois lí o post inteiro. Agora vem a dúvida. O imóvel não está no nome da empresa, e sim no nome de um familiar (mãe). Liguei para um despachante que me informou que SEM PROBLEMAS, APENAS UMA CONTA DE TELEFONE DA EMPRESA NO ENDEREÇO CADASTRADO NO CNPJ JÁ SERVIRIA. Alguém tem alguma informação à respeito? Toda ajuda é bem vinda.
  3. Alguém sabe que outras categorias de produtos para revenda possui necessidade similar?
  4. Mais uma vez agradeço a todos pelas respostas objetivas. A questão agora é encontrar um agente na china para fazer a exportação. Alguém pode me ajudar? Ou alguém que presta esse serviço? Obrigado!
  5. Bom dia! Estou com dificuldades de encontrar material a respeito. O que acontece é que eu pretendo fazer minha primeira importação com meu Radar muito em breve. Busco trabalhar com novidades tecnológicas (onde a tecnologia wireless vem sendo cada dia mais utilizada). A princípio, meu despachante sugeriu de não trazer nada que transmita dados sem fio, pois requer homologação na Anatel. Fiquei muito chateado pois os valores para uma homolagação, pelo pouco que pesquisei, podem ser absurdos. Em torno de R$ 50.000,00 um dispositivo bluetooth como fone de ouvido? E renovar o certificado anualmente ou bi-anualmente? Já nos outros produtos que não requerem a Anatel... Não encontrei material a respeito da responsabilidade da empresa importadora com o consumidor (código de defesa do consumidor). Pelo o que vi deve-se oferecer garantia, atendimento e peças de reposição (praticamente a mesma coisa que a Anatel exige, com exceção dos testes laboratoriais). Alguém pode me ajudar? Estou preocupado de fazer a importação e não estar preparado para revendê-la.
  6. Bom dia. Pretendia trazer 2 metros cúbicos de eletrônicos por via marítima para Santos, em uma caixa em um container junto com importações de outros importadores brasileiros. Meu despachante me sugeriu fortemente de reconsiderar, pois disse que o risco de roubo/perda de mercadoria em Santos é muito grande. Ele me sugeriu de trazer aéreo ou fechar um container de 20 pés independente se vai sobrar espaço ou não. Procede? Alguma experiência ou conhecimento a respeito disso? Obrigado!
  7. É um tópico interessante. Sugiro que você entre em contato com a Amazon, e veja o tipo de documentação de exportação que ela fornece (pra sua pessoa jurídica, claro). Depois poste aqui, amigo!
  8. Olá, Mario! Mais uma vez, muito obrigado pelos esclarecimentos. O que você falou referente a como os fornecedores enxergarão essa situação, acredito que possa contornar pois os produtos que um oferece, o outro não oferece. Agora ainda ficou uma dúvida no fluxo de processos, será que pode me ajudar? Veja se eu entendi bem: 1 - Compro a mercadoria dos fornecedores diferentes, pago por contrato ou cartão as invoices separadas e encaminho pro meu agente na china 2 - Peço a gentileza de um dos fornecedores fazer os documentos de exportação (pode dizer quais seriam?) agregando os outros produtos, e enviar pro meu agente na china (alguma instrução especial?) 3 - Como comprovante de pagamento para a receita, utilizarei todas as invoices separadas e os contratos/comprovantes de pagamento do cartão, correto? 4 - Na questão da possibilidade de haver questionamentos, se tratando de carga aérea, enquanto esses questionamentos são esclarecidos pode haver cobrança de armazenagem ou algo do gênero? (me preocupo com o impacto no prazo e no custo). Julio, obrigado! Nesse caso, então, eu pago todos os fornecedores separadamente. Utilizo as invoices e os comprovantes dos pagamentos para a receita. O meu agente de cargas faz um único pick list com todos os itens. Existe mais algum documento que ele deva fazer? Sinto dificuldade em encontrar dados a respeito dos documentos de exportação que deverão ser providos pelo exportador nesse caso. Atenciosamente, Christian
  9. Amigo tem diversos posts a respeito, tem inclusive um post meu que auxilia o preenchimento do AWB da EMS. dá uma pesquisadinha. Abs
  10. Saudações, meus caros. Há algum tempo que não venho aqui... A correria não permite. Estou com uma dúvida, e por incrível que pareça não está ficando claro nem da parte do meu despachante, nem do meu fornecedor na china. Eu preciso fazer uma importação aérea de produtos que vem de uns 5 fornecedores diferentes. Pelo o que meu despachante falou, eu preciso de alguém na china que receba meu dinheiro em uma única remessa e pague os fornecedores, fazendo assim apenas 1 invoice e esse contrato de câmbio será utilizado para todos os produtos. Acontece que ele me deu isso como única opção. Eu me pergunto, será que não posso fazer a importação com várias invoices diferentes dos meus fornecedores? Nesse caso, se a única opção for encontrar alguém que receba meu dinheiro, me emita uma invoice e pague os fornecedores, tem um nome isso, na china? Seria forwarder? Mais uma vez, obrigado.
  11. Boa noite! Pedi umas peças novas pro meu Macbook Pro dos EUA. Chegou rapidamente e tributado, via UPS. O valor do imposto é considerável, R$1100,00. Acontece que agora tenho que retornar uma das peças, que é a mais cara (450 USD). Então se eu envio de volta pra eles, no caso de reembolso do produto, eu consigo estorno do imposto de 60%? Em caso de retorno para troca, como funciona? Por favor me ajudem pois existe um prazo para enviar. Atenciosamente, Christian
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