Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior

Panda

Membros
  • Content Count

    5
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Panda last won the day on September 5 2015

Panda had the most liked content!

Community Reputation

1 Neutra

About Panda

  • Rank
    Iniciante

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Paraná
  • Perfil
    Empresa Importadora

Recent Profile Visitors

224 profile views
  1. Panda

    Ajuda com NCMs!

    Mario, muitíssimo obrigado.
  2. Panda

    Livro Importacao

    Agradeceria muito se pudesse me enviar também. pandamcr@hotmail.com Abraço!
  3. Panda

    Ajuda com NCMs!

    Amigos, o que estou entendendo, é que preciso de alguma forma provar que o que vou trazer não é químico nem nocivo. São produtos terapêuticos. Não tem lógica eu pedir autorização da PF antes do embarque desses produtos. Agora gostaria de saber, onde é que provo de que não são produtos químicos? Alguém tem idéia?
  4. Alguem aqui ja importou ou tem idéia do que custa pra regulamentar um produto de Grau 1 na Anvisa? Vale a pena o esforço ou para pequenas quantidades é inviavel?
  5. Panda

    Ajuda com NCMs!

    Ola amigos, estou tirando o RADAR para importar. Seguinte, no NCM 33.01.29.90 existe um tratamento administrativo: 1) MERCADORIA Mercadoria sujeita anuncia do MINISTERIO DA JUSTICA - (Divisão de produtos quimicos da PF) Enquanto nos demais NCMs que tbm se referem a oleos essenciais (exemplo: Oleo essencial de lavanda) não existe esse tratamento administrativo. Gostaria de entender o porque disso, se são todos oleos essenciais. Estou quase desistindo de iniciar esse empreendimento pq ja estou vendo muita burocracia e obviamente muito custo. O molho sairá mais caro que o peixe. Não tem um jeito de comprovar de que o produto não é químico? São produtos organicos, extraídos de plantas aromáticas. Não entendo essa lógica de que varios oleos listados não tem essa anuencia e o "outros" é "exigido" essa anuencia. Alguém consegue me dar uma luz? Muitíssimo grato!
×