Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Sign in to follow this  
Siscomex (robô)

[EXAME] EUA ultrapassam China em número de casos de coronavírus

Recommended Posts

Os Estados Unidos ultrapassaram a China nesta quinta-feira (26) como o país com o maior número de casos de coronavírus confirmados no mundo. O país tem 82.404 casos e a China tem 81.782, de acordo com o levantamento em tempo real da universidade Johns Hopkins. No mundo, já são mais de 520.000 infectados.

No levantamento de casos da Organização Mundial da Saúde (OMS), no entanto, a China ainda tem o maior número de casos. As duas instituições costumam ter discrepâncias na contabilidade dos casos porque usam sistemas diferentes de monitoramento.

Veja também

No começo desta semana, o país estava em terceiro lugar, atrás da Itália, que desceu para essa posição, mas está próxima de ultrapassar a China. O país chegou ao primeiro lugar nesta quinta-feira no número de casos, mas quem ocupa a posição em número de mortes é a Itália, com mais de 8 mil mortos. Nos Estados Unidos, os óbitos estão pouco acima de 1.000.

Casos no Brasil

Nesta quinta-feira, o Brasil completou um mês desde que o primeiro caso de coronavírus foi detectado no país. Até agora, são 77 mortos e 2915 infectados.

A primeira morte no Brasil foi registrada no dia 17 de março, em São Paulo. O estado já chegou a registrar mais de 90% dos casos mas agora está com quase 40%, com 1.052 de infectados. Apesar disso, ainda tem o maior número de mortes, 58.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Ler artigo completo

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...