Ir para

- - - - -

Se Aprensentando (Mateus)

5 replies to this topic

#1 Mateus

Novato

• Premium
  • 2 Posts:
  • Estado:Santa Catarina

Postou 03 agosto 2009 - 14:17

Olá amigos do Fórum Siscomex! Estou aqui me apresentando, me chamo Mateus, tenho 14 anos, moro em Itajaí - SC. Como tenho interesse em ingressar na vida profissional na área de Comércio Exterior, encontrei este fórum e resolvi participar! Espero ser bem recebido por todos! Grande abraço.

#2 Fernando M.

CEO

• Administradores
  • 685 Posts:
  • Twitter:@Martinewski
  • Estado:Rio Grande do Sul

Postou 03 agosto 2009 - 15:16

Olá Mateus! Bela iniciativa de criar um tópico para se apresentar, ainda mais sendo tão novo. Acho interessante ir em busca de informações para saber exatamente como é o mercado e se é nisso mesmo que quer trabalhar.

Poderíamos usar este tópico para cada participante do fórum se apresentar, não se limitando apenas à tua apresentação...

Seguindo tua idéia, segue a minha apresentação então: meu nome é Fernando, tenho 28 anos e moro em Porto Alegre/RS. Comecei a trabalhar com comércio exterior em 2004 em uma fábrica de pisos cerâmicos. Em 2006 saí desta empresa para entrar em uma indústria de cutelaria, entre outros produtos de consumo. Hoje coordeno o setor de comércio exterior. Atendemos as unidades fabris da empresa, realizando os embarques de exportação e compras de importação, assim como controlamos a parte financeira do comércio exterior.

Estou a disposição para ajudar o pessoal no que eu puder.

Fernando M.

-- "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."

-- "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."

Ajude a manter o fórum e tenha benefícios! Veja os detalhes aqui.

Imagem

#3 Mateus

Novato

• Premium
  • 2 Posts:
  • Estado:Santa Catarina

Postou 03 agosto 2009 - 15:37

Nossa! Que bacana, eu infelizmente não tenho nenhuma experiencia nesse ramo, mais acho uma boa profissão. Achei o fórum super interessante! No que precisar pode contar comigo!

#4 Guest_carlos_*

• Visitantes

Postou 14 agosto 2009 - 14:46

Ver postMateus, em 03 agosto 2009 - 14:17, disse:

Olá amigos do Fórum Siscomex! Estou aqui me apresentando, me chamo Mateus, tenho 14 anos, moro em Itajaí - SC. Como tenho interesse em ingressar na vida profissional na área de Comércio Exterior, encontrei este fórum e resolvi participar! Espero ser bem recebido por todos! Grande abraço.

Oi Mateus, conforme já disse o Fernando, foi uma otima idéia sua apresentação. Segue também minha apresentação: Meu nome é Carlos, tenho 45 anos e também moro em Porto Alegre/RS. comecei a trabalhar em comércio exterior em 1986 numa fabrica de sapato. Já trabalhei em diversos ramos do setor, destacando 13 anos em uma fábrica de pisos cerâmicos. Atualmente atuo como consultor de comércio exterior trabalhando como agente de compras na China, onde trabalho em parceria com um escritório. Podemos achar qualquer produto que o cliente desejar na China, e atualmente estamos trabalhando forte com setor de materiais de construção e trazendo para Brasil porcelanato, gesso acartonado, tijolos de vidro, piso vinilicos em rolos, etc. Estou sempre a disposição para qualquer ajuda. Abraço a todos

#5 Lia

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 14 Posts:
  • Estado:Rio Grande do Sul

Postou 10 setembro 2009 - 13:15

Nosssa meu comentario pode estar um pouco atrasado, mas gostei da iniciativa dele. Apesar de novo já sabe por que caminho seguir. Nossa se eu soubesse aos meus 14 o que eu realmente queria seria o maximo... Bem vindo Bruno.

#6 Lana

Está sempre por aqui!

• Premium
  • 72 Posts:
  • Twitter:lanabandiera
  • Estado:São Paulo

Postou 10 setembro 2009 - 14:50

Ver postMateus, em 03 agosto 2009 - 14:17, disse:

Olá...seja bem vindo!
Tenha uma ótima tarde!
Lana Bandiera
Consultora Comercial

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)