robertocurtis 0 Report post Posted June 9 Recebi um produto por Remessa expressa onde o exportador pagou todas as despesas. A AWG está no nome de nossa empresa e com o nosso CNPJ. Preciso dar entrada do produto no estoque para venda futura. Somos indústria e estamos no regime de Lucro Presumido. Estamos acostumados a emitir notas de entrada para produtos por Importação Formal e por importação Expressa. Minha dúvida está em como tratar esta remessa com os impostos, devo fazer o mesmo processo da importação expressa e destacar todos os impostos ICMS / IPI / etc? Estes impostos podem ser creditados mesmo tendo sido pagos pelo exportador, mas estando em nome de nossa empresa? Agradeço o retorno Quote Share this post Link to post Share on other sites
VINICIUSVALIM 0 Report post Posted July 18 Boa tarde! Você irá destacar os impostos recolhidos no courrier. Utilize como base os documentos da empresa de remessa expressa. Lá vão constar os valores de II e ICMS recolhidos. Alguns sistemas não estão aptos a realizar esta tarefa. Se você precisar, eu posso lhe prestar um serviço de fornecer um modelo de nota fiscal com base nas informações dos seus documentos. Quote Share this post Link to post Share on other sites