Ir para

- - - - -

Importação - Por onde começar??

4 replies to this topic

#1 Logan

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 2 Posts:
  • Estado:Rio de Janeiro

Postou 22 fevereiro 2010 - 14:25

Boa tarde,

Sou mais um novato em busca de ajuda B)

Estou querendo importar alimentos (ex.: café) da Europa, mas não tenho ideia por onde começar.

Caso alguém possa me ajudar, agradeço desde já!!

#2 Logan

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 2 Posts:
  • Estado:Rio de Janeiro

Postou 22 fevereiro 2010 - 18:00

Ver postLogan, em 22 fevereiro 2010 - 14:25, disse:

Boa tarde,

Sou mais um novato em busca de ajuda B)

Estou querendo importar alimentos (ex.: café) da Europa, mas não tenho ideia por onde começar.

Caso alguém possa me ajudar, agradeço desde já!!

Como importar chocolate da Europa??

Obrigado

#3 Fernando M.

CEO

• Administradores
  • 685 Posts:
  • Twitter:@Martinewski
  • Estado:Rio Grande do Sul

Postou 27 fevereiro 2010 - 01:11

Logan, não sei quais os requisitos, mas vale alertar que o custo do frete certamente será alto, já que deverá ser aéreo; ou marítimo com container reefer.

Fernando M.

-- "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."

-- "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."

Ajude a manter o fórum e tenha benefícios! Veja os detalhes aqui.

Imagem

#4 Patricia Oazen Prestes

Frequentador

• Premium
  • 51 Posts:
  • Twitter:@patycomex
  • Estado:Paraná

Postou 01 março 2010 - 14:09

Boa tarde,

Para que uma empresa possa operar no comércio internacional, é necessário, primeiramente, que tenha em seu objeto social as atividades de importação e/ou exportação. Não há fundamento legal, porém é prática comum da própria Receita Federal solicitar esta alteração aos requerentes de habilitação ao Siscomex.