Ir para

- - - - -

certificado digital

• Responder
2 replies to this topic

#1 roberto israel

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 2 Posts:
  • Estado:São Paulo
  • Empresa:veter export

Postou 03 março 2010 - 10:01

Bom dia

preciso de orientação sobre o certificado digital e cpf e e cnpj. Tenho a informação que necessito dos dois certificados para tratar de assuntos diferentes. Preciso fazer alteração do siscomex e emitir a nf e. Para a e-nf eu sei que preciso do e-cnpj e agora gostaria dde saber se com o e-cnpj eu consigo tambem fazer a aalteração no siscomex ou se realmente necessito ter o e-cpf

abraços

#2 Patricia Oazen Prestes

Frequentador

• Premium
  • 51 Posts:
  • Twitter:@patycomex
  • Estado:Paraná

Postou 04 março 2010 - 12:56

Boa tarde,

A necessidade do e-cpf é para o aceso ao SiscomexWeb, portanto tanto o responsável legal quanto o despachante aduaneiro devem ter a certificação.
São muito raras as situações nas quais a RFB autoriza o acesso aos Siscomex por senha, ou seja, sem a certificação.
As entidades certificadoras também podem ser consultadas sobre o tema, SERPRO, Caixa, Correios, Certsign, etc.

Sds
Patricia Oazen Prestes

#3 roberto israel

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 2 Posts:
  • Estado:São Paulo
  • Empresa:veter export

Postou 04 março 2010 - 13:17

Ver postPatricia Oazen Prestes, em 04 março 2010 - 12:56, disse:

Boa tarde,

A necessidade do e-cpf é para o aceso ao SiscomexWeb, portanto tanto o responsável legal quanto o despachante aduaneiro devem ter a certificação.
São muito raras as situações nas quais a RFB autoriza o acesso aos Siscomex por senha, ou seja, sem a certificação.
As entidades certificadoras também podem ser consultadas sobre o tema, SERPRO, Caixa, Correios, Certsign, etc.

Sds
Patricia Oazen Prestes

Boa tarde Patricia

Agradeço a pronta resposta sobre minha duvida. Ja fiz a aquisição dos certificados sendo o ECNPJ para emissão das notas fiscais e o ECPF para fazer as autorizações necessárias no Siscomex.

Abraços

Roberto Israel

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)