Bom dia
preciso de orientação sobre o certificado digital e cpf e e cnpj. Tenho a informação que necessito dos dois certificados para tratar de assuntos diferentes. Preciso fazer alteração do siscomex e emitir a nf e. Para a e-nf eu sei que preciso do e-cnpj e agora gostaria dde saber se com o e-cnpj eu consigo tambem fazer a aalteração no siscomex ou se realmente necessito ter o e-cpf
abraços
certificado digital
Iniciado por roberto israel, Mar 03 2010 10:01
2 replies to this topic
Postou 04 março 2010 - 12:56
Boa tarde,
A necessidade do e-cpf é para o aceso ao SiscomexWeb, portanto tanto o responsável legal quanto o despachante aduaneiro devem ter a certificação.
São muito raras as situações nas quais a RFB autoriza o acesso aos Siscomex por senha, ou seja, sem a certificação.
As entidades certificadoras também podem ser consultadas sobre o tema, SERPRO, Caixa, Correios, Certsign, etc.
Sds
Patricia Oazen Prestes
A necessidade do e-cpf é para o aceso ao SiscomexWeb, portanto tanto o responsável legal quanto o despachante aduaneiro devem ter a certificação.
São muito raras as situações nas quais a RFB autoriza o acesso aos Siscomex por senha, ou seja, sem a certificação.
As entidades certificadoras também podem ser consultadas sobre o tema, SERPRO, Caixa, Correios, Certsign, etc.
Sds
Patricia Oazen Prestes
Postou 04 março 2010 - 13:17
Patricia Oazen Prestes, em 04 março 2010 - 12:56, disse:
Boa tarde,
Sds
Patricia Oazen Prestes
Sds
Patricia Oazen Prestes
Boa tarde Patricia
Agradeço a pronta resposta sobre minha duvida. Ja fiz a aquisição dos certificados sendo o ECNPJ para emissão das notas fiscais e o ECPF para fazer as autorizações necessárias no Siscomex.
Abraços
Roberto Israel
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)