Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior

Recommended Posts

A Petrobras comunicou ao mercado a descoberta de duas novas acumulações de óleo em reservatórios localizados na Bacia de Campos. Trata-se do poço exploratório 6-BR-63A-RJS, na área de concessão de produção de Barracuda, a cerca de 100 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, em lâmina d''água de 860 metros.

 

Uma das acumulações descobertas na perfuração do poço 6-BR-63A-RJS, segundo informe da empresa, foi em reservatórios carbonáticos do pré-sal e está localizada a 4.340 metros de profundidade. Estimativas preliminares indicam a presença de óleo leve (28º API), com volumes recuperáveis de aproximadamente 40 milhões de barris, em reservatórios com boa produtividade, confirmada pelos testes realizados.

 

A outra descoberta, também no poço 6-BR-63A-RJS, foi uma acumulação de óleo em reservatórios arenosos do pós-sal, que já apresentam histórico de produção na área de Barracuda. Estima-se que o volume de óleo recuperável nessa acumulação seja de 25 milhões de barris.

 

Para aproveitar a completa infraestrutura de produção e escoamento já instalada na área, a empresa avalia a possibilidade de interligar o poço 6-BR-63A-RJS à Plataforma P-43, que já opera no Campo de Barracuda. As descobertas serão objeto de Plano de Avaliação, a ser apresentado brevemente à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), conclui a nota da empresa.

Edited by Rodrigo Monteiro

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...