Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Fernando M.

Lexuzbox e AZbox

Recommended Posts

Eu naum trabalho, mas conheco pessoas que trabalham...

Sabe se é verdade que a PF está com uma operação específica contra esse tipo de importação?

Parece que as operadoras conseguiram que eles abrissem essa operação.

Bem....vou ser curto e grosso...!!!!

Se o aparelho faz tudo sozinho,.....automaticamente...se faz o upgade sozinho...aih sim eh ilegal...!!!!

Porem, se a maquina precisa de um ser humano pra fazer isso...!!!! Aih sim...o aparelho pode ser negociavel...!!!!

E como o filme que abaixamos...e deixamos no comp... mas pra se tornar ilegal...vc tem que comercializar...esse ato o torna ilegal..!!!

Existem esses dois tipos de aparelhos....o que faz sozinho o upgrade..que eh ilegal..e estah sendo cacado pela P.F...e existe um outro tipo de aparelho....em que o comprador do aparelho tem que achar na internet...o upgrade e colocar no aparelho...esse aparelho naum eh ilegal..!!!! Deixo bem claro...NAUM EH ILEGAL.....pois se o comprador naum conseguir fazer o upgrade...sai soh os canais normais..e os liberados...!!!!!

Mas a informacaum que vc tem eh verdade...a P.F estah atras desse pessoal..!!!! Por isso que vc precisa da L.I...pois sem ela vc naum consegue liberar a mercadoria...e o alvara do INMETRO... tambem...!!!! Que eh muito dificil vc tirar...!!!

Estah bem claro...senhor moderador...!!!! huahuhaaaaa.....!!! A explicacaum eh sempre boa com risadas..!!!

Os Lexuzbox e AZbox são "vendidos" como FTA (free to air), ou seja, sintonizadores que pegam apenas canais abertos. Mas a verdade é outra e por isso eles são proibidos: contêm hardware para quebra e decodificação de sinais criptografados. Só por este motivo, são proibidos. Com LI ou sem LI, não é permitida a importação de equipamento eletrônico que permita o roubo de sinal, crime no Brasil.

Isso todos sabemos. O meu questionamento é mais em relação à operação da PF mesmo. Está mesmo acontecendo? Irá aumentar o preço do produto no mercado? Enfim... quais as consequências diretas a curto e médio prazo de uma operação desta?

Bem...isso jah estah acontecendo com a RFB....estah barrando quase todos...!!!! Como estah escrito quase...!!!!!

E segundo...a P.F...estah localizando alguns grupos...mas em algumas cidades jah estah sendo apreendido os aparelhos..!!!!

Mas os usuarios...eh meio dificil...!!! Pois...a lei que saiu..naum eh especifica para os usuarios...particulares...!!!

O aumento de preco eu acho dificil...pois agora existe uma rota nova..!!! Sem impostos..!!!! Soh paga o transporte...!!!!

Por isso que falei " Quase "....!!! Entendeu..??!!!

Mas por causa desse " Quase " eh capaz de abaixar o preco...!!!!

As consequencias...eu prefiro que seja o mais rapido possivel....pagar todo o imposto...fazer o desembaraco...papai mamae...naum eh facil...!!!!!

Entom, tendo um mercado mais justo....eu prefiro..!!!

Tem que se dividir o assunto em dois aspectos:

- a importação ilegal de aparelho capaz de quebrar e decodificar criptografia

- o crime de roubo de sinal

São duas ações separadas, em momentos diferentes e com consequências diferenciadas.

O "desaparecimento" dos aparelhos do mercado causa o aumento de preços. Fato. Lei de oferta e demanda.

Já o uso deste tipo de aparelho traz prejuízo às operadoras de TV e consequente aumento nas mensalidades aplicadas.

A ação da PF sobre a importação faz então com que os aparelhos fiquem mais caros, pois fica difícil de conseguí-los.

Quanto a impostos, não altera nada, já que nunca foi aplicado imposto sobre a importação de produtos ilegais.

Tem como indicar links com notícias sobre estas operações e resultados das mesmas?

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...