Ola pessoal,
Estou precisando da contribuição de vocês em relação ao seguintes tópicos:
1) Já ví demonstração de sistemas que faz a emissão da NF-e de Entrada dos produtos de uma importação, sendo que é realizada uma importação dos dados de uma DI (Declaração de Importação).
Gostaria de saber como faço para ler os dados a partir de um arquivo para lançá-los em meu sistema, facilitando assim, o risco de lançamentos errados por parte do usuário, bem como, diminuindo em muito o tempo de emissão da NF-e. Até agora não consegui encontrar nada a respeito.
2) Até então, tinha a informação sempre de uma DI por Nota Fiscal de Importação, porém, analisando o manual da NF-e, percebi que para a tag Declaração de Importação podem ocorrer vários registros para uma única NF-e.
Quando é que pode ocorrer a emissão de mais de uma DI (Declaração de Importação) para um único processo de importação (ou NF-e de Importação).
Agradeço,
Marcos Cesar Peixoto
Analista de Sistemas
Importação da DI do SISCOMEX
Iniciado por Marcos, Mai 28 2010 14:44
1 reply to this topic
Postou 01 outubro 2010 - 15:30
Marcos, em 28 maio 2010 - 14:44, disse:
Ola pessoal,
1) Já ví demonstração de sistemas que faz a emissão da NF-e de Entrada dos produtos de uma importação, sendo que é realizada uma importação dos dados de uma DI (Declaração de Importação).
Gostaria de saber como faço para ler os dados a partir de um arquivo para lançá-los em meu sistema, facilitando assim, o risco de lançamentos errados por parte do usuário, bem como, diminuindo em muito o tempo de emissão da NF-e. Até agora não consegui encontrar nada a respeito.
2) Até então, tinha a informação sempre de uma DI por Nota Fiscal de Importação, porém, analisando o manual da NF-e, percebi que para a tag Declaração de Importação podem ocorrer vários registros para uma única NF-e.
Quando é que pode ocorrer a emissão de mais de uma DI (Declaração de Importação) para um único processo de importação (ou NF-e de Importação).
Agradeço,
Marcos Cesar Peixoto
Analista de Sistemas
Agradeço,
Marcos Cesar Peixoto
Analista de Sistemas
1 - Somente obterá dados completos da DI através do sitema de formulação SISCOMEX ou do extrato impresso.
2 - Quando não ouver similiaridade entre as mercadorias.
Instrução Normativa SRF nº 680, de 2 de outubro de 2006
Art. 4o A Declaração de Importação (DI) será formulada pelo importador no Siscomex e consistirá na prestação das informações constantes do Anexo Único, de acordo com o tipo de declaração e a modalidade de despacho aduaneiro.
§ 1o Não será admitido agrupar, numa mesma declaração, mercadoria que proceda diretamente do exterior e mercadoria que se encontre no País submetida a regime aduaneiro especial ou aplicado em áreas especiais.
§ 2o Será admitida a formulação de uma única declaração para o despacho de mercadorias que, procedendo diretamente do exterior, tenha uma parte destinada a consumo e outra a ser submetida ao regime aduaneiro especial de admissão temporária ou a ser reimportada.
§ 3o Não será permitido agrupar, numa mesma adição, mercadorias cujos preços efetivamente pagos ou a pagar devam ser ajustados de forma diversa, em decorrência das regras estabelecidas pelo Acordo de Valoração Aduaneira.
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Fechado