Ir para

* * * * * 1 Votos

Importação através do Importa Fácil dos Correios

45 replies to this topic

#41 Alexandre Gomes

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 5 Posts:
  • Estado:Rio de Janeiro

Postou 28 fevereiro 2012 - 18:25

Ver postDioneCW, em 06 outubro 2010 - 16:43, disse:

Sim seria feito por lá, somente se for Aeroporto Internacional, caso contrário não.
Aeroporto não internacional e que não tenha uma unidade da SRF, não recebe mercadorias de outros países e nem por conexão.

Qual empresa faz este procedimento ? Por exemplo, tenho uma empresa porém não estou habilitado no Rada, preciso que esta empresa somente pegue a minha mercadoria que já vai estar pago na china, e traga para o Brasil.

#42 WILCOMEX

Está sempre por aqui!

• Premium
  • 75 Posts:
  • Estado:São Paulo

Postou 28 fevereiro 2012 - 19:27

Ver postAlexandre Gomes, em 28 fevereiro 2012 - 18:25, disse:

Qual empresa faz este procedimento ? Por exemplo, tenho uma empresa porém não estou habilitado no Rada, preciso que esta empresa somente pegue a minha mercadoria que já vai estar pago na china, e traga para o Brasil.

Alexandre,

Acredito que o Dione tenha explicado a parte da LOGISTICA entre empresas aereas que vão transportar sua mercadoria. Quando sua mercadoria chegar no aeroporto internacional seja la qual for, será direcionada a algandega para DESPACHO VIA RADAR, pois trata-se se IMPORTAÇÃO FORMAL.

Att
WilComex

#43 FranciscoBH

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 8 Posts:
  • Estado:Minas Gerais

Postou 06 março 2012 - 23:28

(espero não estar em desacordo com as normas do fórum)
Estou para fazer a primeira importação pelo Importa Fácil Pessoa Jurídica.
Não encontrei respostas para as seguintes questões:
1 - O remetente pode ser Pessoa Física?
2 - Posso tranquilamente mandar vir por EMS da China ou tem que ser pelo China Post?
3 - Alguém teria uma imagem de um "Invoice" e do "Conhecimento" que foi utilizado neste sistema, para que eu possa solicitar ao remetente, pra não ter o risco de vir com documentação errada?

"...2.6.Documentos Instrutivos do Despacho Aduaneiro: são os documentos
essenciais para a execução do desembaraço aduaneiro pela ECT. São eles:
a) Conhecimento de Carga: é o documento que comprova o envio internacional do
bem para o destinatário no Brasil. Nos casos de envio por remessa postal, a
documentação postal do operador de origem será reconhecida como tal;
B) Fatura Comercial (Commercial Invoice): é o documento que define as condições da
negociação comercial da importação (quantidade, preço, tipo de pagamento, entre
outras informações), emitido preferencialmente em duas vias. "

[color=#fafafa !important][/color]
Imagem

#44 Fernando Jr

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 12 Posts:
  • Estado:Rio de Janeiro

Postou 09 março 2012 - 14:52

Amigos lendo o forum fiquei com mais duvidas do que as que ja tinha. estou abrindo uma empresa para importar e vender aqui no Brasil. A modalidade de inicio a ser usada sera IMPORTAFACIL. Eu posso como PJ usar o importafacil atraves da EMS e ao chegar a mercadoria vender aqui no Brasil?
Quando eu for fazer atraves do RADAR(deixando importafacil de lado) atraves de PJ eu posso vender a mercadoria ao chegar no Brasil? Pelo RADAR é mais interessante usar DHL, USPS priority ou melhor continuar usando EMS?
Quais os prazos para recebermos as mercadorias: Via importafacil(EMS,DHL...China e USA) e RADAR(EMS,DHL...China e USA)

#45 Vitor Mello

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 9 Posts:
  • Estado:São Paulo

Postou 10 março 2012 - 20:40

Me cadastrei aqui não para tirar dúvidas e sim agradecer as informações prestadas neste fórum.

Muito bom, estão de parabéns.

Atenciosamente, Vitor Amoresano

Este post foi editado por Vitor Mello: 10 março 2012 - 20:40

#46 Castro

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 6 Posts:
  • Estado:Pará

Postou 24 março 2012 - 17:29

"O frete postal TEM que ser pago no país de origem, por isso eles oferecem frete grátis...rsrsrs."
Olá patrícia estava vendo um post seu e vi que você escreveu isto acima. Eu estou negociando produtos do canadá e a empresa apesar de querer baixar o custo, o frete deu muito caro mais da metade do preço do produto!
Será que porque não mencionei que iria importar pelo Importa Fácil ?
Preciso de uma ajuda de como minimizar o máximo o custo do meu frete, teria como me ajudar ?
muito obrigado !

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)