Oi,
Moro na China e trabalho como trading. Primeiro projeto para pneus...
Possuo um cliente em SP, prefiro nao dar detalhes, interessado em importar varios modelos de pneus. Porem sei que o processo nao e tao simples assim, porque para isso precisa ter numero de registro no Inmeto e algumas informacoes no IBAMA.
Voces tem alguma informacao nesse sentido que possa me ajudar?
Desde ja, agracedo pela atencao.
DUVIDA - IMPORTACAO PNEU NOVO
Iniciado por aschoenardie, Jul 23 2010 11:24
2 replies to this topic
Postou 23 julho 2010 - 14:01
Amigo, seguramente o importador terá de abrir um processo de avaliação e homologação do produto, portanto, na minha opinião o mais correto é entrar em contato diretamente com o Inmetro e Ibama sobre este assunto.
Fernando M.
-- "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."
-- "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."
Ajude a manter o fórum e tenha benefícios! Veja os detalhes aqui.

Postou 29 julho 2010 - 22:23
Atentar tbm para a necessidade de LI para a importação desses pneus. O processo é moroso e toma bastante tempo.
Além disso, caso vc use SC ou ES para a importação, notar a necessidade de recolhimento da substituição tributária das NCM's.
Eu tenho alguns clientes importando por SC e mesmo com a ST o processo torna-se interessante do ponto de vista financeiro.
Além disso, caso vc use SC ou ES para a importação, notar a necessidade de recolhimento da substituição tributária das NCM's.
Eu tenho alguns clientes importando por SC e mesmo com a ST o processo torna-se interessante do ponto de vista financeiro.
Este post foi editado por Horley: 29 julho 2010 - 22:24
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Fechado