Ir para

Foto
- - - - -

Importação de roupas da China

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
3 replies to this topic

#1 Guizo

Guizo

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 2 Posts:
  • Estado:SELECIONE SEU ESTADO

Postou 19 agosto 2010 - 14:24

Caros,

Estou algum tempo reunindo informações para viabilizar um negócio de revenda de roupas importadas da China. Tenho algumas duvidas em relaçao ao custo da importação (impostos, taxas e etc). Entrei em contato com alguns despachantes, mas nenhum deles me fornece informações sem cobrar um bom preço. Sei que é esse o trabalho deles, mas nesse primeiro momento de estudo gostaria apenas de fazer uma análise de viabilidade e caso não fosse compensador, não estaria perdendo tanto dinheiro.

Segue minhas dúvidas, se alguem puder me ajudar ficarei agradecido:

1- Gostaria de saber quais são os custos que terei na hora do desembaraço da carga no porto? Irei usar um despachante para isso, mas quero saber todos os custos para calcular o preço final.

2. Quais são os impostos que incorrerei?

3. Alguem sabe me dizer se precisa de alguma licensa para importação de roupas?

Obrigado!

#2 Vivian C. Dollinger

Vivian C. Dollinger

Frequentador

• Premium
  • 23 Posts:

Postou 26 agosto 2010 - 14:49

Boa tarde!

Para importar roupas da china não é necessário fazer nenhum licenciamento prévio. O que acontece com os despachantes que você procura obter informações é que esse estudo deve ser feito por nós antecipadamente e dispende muito tempo. Nós somos prestadores de serviços, se não ganharmos em cima dos serviços que prestamos, não tem outra forma de ganhar. Vou te ajudar pois entendo que precisa desses valores para viabilizar o projeto. Se tiver os dados como valor da mercadoria e frete, descrição da mercadoria (tecido, se é feminina ou masculina, etc), nós podemos fazer essa simulação, ok? Favor entrar em contato conosco.

Espero ter ajudado e que consiga viabilizar logo seu projeto.

Atenciosamente,

Vivian C. Dollinger
Master Comex Assessoria Aduaneira Ltda.
Tel/Fax.: (19) 3886.6667
Cel.: (19) 9200.5855 / 7851.0522
Nextel ID 84*45832
MSN: vivian.dollinger@uol.com.br
Nosso site: www.mastercomexbr.com.br

#3 DioneCW

DioneCW

Esse é parceiro!

• Colaboradores
  • 159 Posts:

Postou 10 setembro 2010 - 10:49

Caros,

Estou algum tempo reunindo informações para viabilizar um negócio de revenda de roupas importadas da China. Tenho algumas duvidas em relaçao ao custo da importação (impostos, taxas e etc). Entrei em contato com alguns despachantes, mas nenhum deles me fornece informações sem cobrar um bom preço. Sei que é esse o trabalho deles, mas nesse primeiro momento de estudo gostaria apenas de fazer uma análise de viabilidade e caso não fosse compensador, não estaria perdendo tanto dinheiro.

Segue minhas dúvidas, se alguem puder me ajudar ficarei agradecido:

1- Gostaria de saber quais são os custos que terei na hora do desembaraço da carga no porto? Irei usar um despachante para isso, mas quero saber todos os custos para calcular o preço final.

2. Quais são os impostos que incorrerei?

3. Alguem sabe me dizer se precisa de alguma licensa para importação de roupas?

Obrigado!

Você quer saber sobre os custos do desembaraço e despacho ou o custo total da importação ?

1- Cada despachante tem seu preço, use um despachante se sua empresa não estiver cadastrada no SISCOMEX, se estiver cadastrada mas não sabe operar com importações, contrate um de confiança e cadastre-o como seu Representante Legal no SISCOMEX.

2- II, ICMS, IPI, PIS e COFINS. Você pode fazer uma simulação neste linK:
http://www4.receita....v.br/simulador/

3- Não

#4 Guizo

Guizo

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 2 Posts:

Postou 13 setembro 2010 - 17:39

Obrigado pelas respostas pessoal.

Eu queria saber os custos que incorrerei basicamente na hora do desembaraço no porto, os custos do frete e seguro eu ja tenho.
Basicamente queria saber cada custo e como é calculado. Sei que tem a taxa de armazenagem, capatazia e por ai vai... não conheço todas e sua forma de calculo.

Outro problema é em relação as mercadorias. Serao roupas femininas, mas o material e modelos são variados. Isso dificulta e encarece o desembaraço e o preço do serviço do despachante?

Agradeço antecipadamente.