Ir para

Foto
- - - - -

Empreededor individual pode Importar ?

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
6 replies to this topic

#1 Afajoses

Afajoses

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 3 Posts:
  • Estado:SELECIONE SEU ESTADO

Postou 07 setembro 2010 - 15:32

Trabalho na area de informática e estou me cadastrando como empreendedor individual ( na categoria 106.Comerciante de equipamentos e suprimentos de informática )e gostaria de saber se posso fazer importação via importa facil pessoa juridica para trazer produtos para revender.

agradeço qualquer ajuda !

Este post foi editado por Afajoses: 07 setembro 2010 - 15:33

#2 Fernando M.

Fernando M.

CEO

• Administradores
  • 778 Posts:

Postou 08 setembro 2010 - 00:09

Trabalho na area de informática e estou me cadastrando como empreendedor individual ( na categoria 106.Comerciante de equipamentos e suprimentos de informática )e gostaria de saber se posso fazer importação via importa facil pessoa juridica para trazer produtos para revender.

agradeço qualquer ajuda !

Olá!
O que você quer dizer com empreendedor individual? Está abrindo uma empresa? A importação para comercialização pressupõe a importação através de pessoa jurídica apenas.
Fernando M.
— "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."
— "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."

Ajude a manter o fórum e tenha benefícios! Veja os detalhes aqui.
Imagem

#3 Afajoses

Afajoses

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 3 Posts:

Postou 08 setembro 2010 - 17:05

Olá!
O que você quer dizer com empreendedor individual? Está abrindo uma empresa? A importação para comercialização pressupõe a importação através de pessoa jurídica apenas.

Empreendedor indivial é uma empresa com sistema tributario simplificado ( possui CNPJ e pode emitir Nota fiscal ), caso queira existem maiores informações nesse site http://www.portaldoempreendedor.gov.br

#4 Fernando M.

Fernando M.

CEO

• Administradores
  • 778 Posts:

Postou 09 setembro 2010 - 15:44

Se você tem uma empresa, pode comercializar sem problemas.
Basta comprar pelo Importa Fácil de acordo com as regras, pagar os custos e impostos e retirar a mercadoria.
Fernando M.
— "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."
— "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."

Ajude a manter o fórum e tenha benefícios! Veja os detalhes aqui.
Imagem

#5 Vivian C. Dollinger

Vivian C. Dollinger

Frequentador

• Premium
  • 23 Posts:

Postou 09 setembro 2010 - 16:42

Boa tarde,

Achei muito interessante esse portal! Vou indicar para algumas pessoas que eu conheço que precisam trabalhar de forma legalizada. Apenas para conhecimento, a empresa estando enquadrada no simples nacional também pode ter o benefício do RADAR concedido e dessa forma importar e exportar com maior facilidade.

Abs,

Vivian C. Dollinger
Master Comex Assessoria Aduaneira Ltda.
Tel/Fax.: (19) 3886.6667
Cel.: (19) 9200.5855 / 7851.0522
Nextel ID 84*45832
MSN: vivian.dollinger@uol.com.br
Nosso site: www.mastercomexbr.com.br

#6 matheus 23

matheus 23

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 9 Posts:

Postou 31 outubro 2010 - 18:02

Pode se habilitar no radar , eu apenas estou com duvidas no que diz respeito a documentação porque o EI no momento da inscrição ja tem o cnpj o alvara com numero de inscrição na junta comercial ou seja a documentação certinha que o EI tem que apresentar na receita ainda eu não descobri nem aqui no site nem no site da receita apenas informações generalizadas

#7 DioneCW

DioneCW

Esse é parceiro!

• Colaboradores
  • 159 Posts:

Postou 01 novembro 2010 - 00:16

Pode se habilitar no radar , eu apenas estou com duvidas no que diz respeito a documentação porque o EI no momento da inscrição ja tem o cnpj o alvara com numero de inscrição na junta comercial ou seja a documentação certinha que o EI tem que apresentar na receita ainda eu não descobri nem aqui no site nem no site da receita apenas informações generalizadas

Olá Matheus!

Poderia definir melhor, o que você quer dizer com informações generalizadas ?

No tópico, que eu te respondi, mostra todas as documentações que você tem que apresentar.

http://www.siscomex....tacao-siscomex/

Desculpa, mas ainda não entendi sua dúvida ...

Você abriu e preencheu o anexo da Instrução Normativa SRF nº 650, de 12 de maio de 2006, relacionado no artigo 10, para levar na SRF ???

Você separou os documentos abaixo, que também tem que levar na SRF ???

Uma cópia do documento de identificação do responsável pela pessoa jurídica.

No Parágrafo único diz: O requerimento de habilitação deverá consignar, no item 7 do Quadro I do Anexo I da IN SRF nº 650, de 2006, um único fundamento referido às situações de possível enquadramento listadas no inciso II do seu art. 2º, ainda quando a empresa se enquadre em mais de uma situação.

No Art. 5º diz: A pessoa jurídica, cujo requerimento de habilitação simplificada estiver fundamentado nos itens 4 a 6 da alínea "b" do inciso II do caput do art. 2º da IN SRF nº 650, de 2006, fica obrigada a complementar a instrução de seu requerimento de habilitação com os seguintes documentos adicionais:

I - cópia dos atos constitutivos da pessoa jurídica, ou de sua última consolidação, e alterações realizadas nos últimos dois anos;

II - certidão simplificada da Junta Comercial expedida há, no máximo, noventa dias;

III - relativos aos imóveis onde funcionam o estabelecimento matriz e o principal depósito da requerente:

a) cópia da guia de apuração e lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR), com os dados cadastrais do imóvel; e

B ) cópia da nota fiscal de energia elétrica ou de telefone do mês anterior ao da protocolização do requerimento.

No Parágrafo único diz: A não-apresentação de qualquer um dos documentos relacionados neste artigo ( Art 5º) deverá ser justificada por escrito.