awilian

Importa Fácil - Duvida Calculo

5 posts neste tópico

Recentemente decidi utilizar o Importa Fácil P. Juridica dos Correios para importar um equipaemnto de pequeno volume e peso.

Na verdade foi para efeito de testes.

Quero dizer para quem pensa em utilizar esse serviço, que o mesmo é precário, não oferece atendimento ao importador (nem por telefone, nem por e-mail). Os e-mails demora semanas para serem respondidos (quando são). NÃO RECOMENDO!! Procure um despachante que é infinitamente melhor e mais rápido.

Estou com uma mercadoria desde 29/11 parado para desembaraço e enfim enviaram a planilha de calculo.

Estou com uma duvida em relação aos calculs.

Vejam bem:

VALOR DA MERCADORIA: R$ 749,47

VALOR DO FRETE: R$ 52,21

IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO: R$ 481,01

ICMS ESTADO DE SP (18%): R$ 281,57

Não estou conseguindo entender o motivo desse valor do ICMS.

O correto não seria: R$ 144,30 ?

Agradeço a atençao e cuidado ao utilizar esse Importa Fácil dos Correios, pois é extremamente demorado e atendimento péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os impostos na importação são "cascateados", ou seja, você paga imposto sobre o imposto anterior. No caso, o ICMS incide sobre o valor da mercadoria + frete + imposto de importação.

Compartilhar este post

Link para o post

Awilian, boa tarde.

Completando a resposta do nosso amigo Fernando M. o ICMS se calcula assim:

VALOR DA MERCADORIA: R$ 749,47 + VALOR DO FRETE: R$ 52,21 + IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO: R$ 481,01 = TOTAL 1.282,69 / 0,82 (100% - 18% Aliquota do ICMS) = BASE DE CALCULO DO ICMS = R$ 1.564,27 * 18% (ALIQUOTA DO ICMS) = R$ 281,57

ICMS é uma tributo que a sua base de calculo é composta pela seu proprio valor.

espero ter ajudado no entendimento do calculo.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda temos que ouvir quando alguém vai comprar uma mercadoria importada, que o lojista está "metendo a faca", porque o cliente vê o preço na internet e compara com o preço de venda, achando que a diferença é do lojista.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora