Ir para

Foto
- - - - -

PLANILHA DE CALCULOS PARA IMPORTAÇÕES

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
10 replies to this topic

#1 Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues

Frequentador

• Premium
  • 41 Posts:
  • Estado:SELECIONE SEU ESTADO

Postou 08 fevereiro 2011 - 17:00

Gente, o seguinte, acredito eu que um dos maiores dasafios de quem esta começando neste ramo de importaçao seria o calculos dos preço+ impostos + fretes + despesas portuarias + desepesas com despachantes + despesas com agente de carga, enfim, são tantas despesas mas que sempre esperamos ao final "feliz".

Eu estou iniciando neste ramo, ja tirei o RADAR, ja tenho o despachante aduaneiro e ja tenho o AGENTE DE CARGA. O meu despachante não me da o custo da mercadoria desembaraçada aqui no porto de Manaus, ele fornece sim somente quando a mercadoria ja esta no porto e depois que ele faz tooodo o desembaraço e pagamento de impsotos etc ...

A minha graande dúvida é conseguir calcular o preço de uma determinada mercadoria que sai da china para o Brasil, calcular tudo como impostos + despesas gerais + frete etc. para ter certeza de que a mercadoria vai chegar num preço viavél para mim. Alguem ai teria uma PLANILHA NO EXCEL para me indicar para eu ir colocando todos valores a ser pago e no final ela me da o CUSTO FINAL do produto ?

OBS. Ignorar erros de portugues :)
Agradeço a atenção.

#2 Cacá

Cacá

Está sempre por aqui!

• Colaboradores
  • 73 Posts:

Postou 09 fevereiro 2011 - 10:01

bom dia ricardo
Acho estranho seu despachante não fazer planilha de custo antes do embarque. Para todos meus clientes faço antes uma planilha de custos e depois quando estiver chegando a mercadoria, faço outra planilha de pedido de numerário.
Isso é minimo que bom despachante pode fazer para auxiliar seu cliente. sugiro você trocar de despachante.
qualquer dúvida estou a sua disposição
Abraço
Carlos santos
carlos@connectedbrazil.com

Carlos Santos

photo-10.jpg

e-mail: carlos@connectedbrazil.com
msn: carlos@connectedbrazil.com

Somos uma empresa sediada na cidade de Porto Alegre/RS, e empresa parceira em Dongguan, China. Trabalhamos como  agente de compras/negócios. Realizamos o desenvolvimento de produtos para empresas brasileiras que desejam encontrar soluções de suprimentos no mercado chinês.Oferecemos, através de empresas parceiras no Brasil, assessoria para todos os trâmites do processo de importação/exportação e desembaraço da mercadoria. Prestando suporte e apoio ao importador/exportador no que se refere ao acompanhamento e aplicação da legislação aduaneira em geral, compreendendo despachos aduaneiros, fretes internacionais e logística integrada, seguro internacional, habilitação de empresas junto à Receita Federal (obtenção do RADAR), etc.

#3 Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues

Frequentador

• Premium
  • 41 Posts:

Postou 09 fevereiro 2011 - 10:51

bom dia ricardo
Acho estranho seu despachante não fazer planilha de custo antes do embarque. Para todos meus clientes faço antes uma planilha de custos e depois quando estiver chegando a mercadoria, faço outra planilha de pedido de numerário.
Isso é minimo que bom despachante pode fazer para auxiliar seu cliente. sugiro você trocar de despachante.
qualquer dúvida estou a sua disposição
Abraço
Carlos santos
carlos@connectedbrazil.com

Cacá bom dia,

Não é que ele nao saiba fazer, segundo ele diz que prefere não fazer esta parte, pois algumas vezes os preços podem vim um pouco diferente. ( pelo menos foi isso que eu entendi oque ele disse). Segundo o despachante prefere fazer somente o desembaraço. Ficando assim os custos para outra pessoa realizar. Por isso estou atraz de uma planilha que da preço de item por item.

Grato pela atenção.

#4 HubPort

HubPort

Frequentador

• Premium
  • 59 Posts:

Postou 09 fevereiro 2011 - 21:40

Ricardo, boa noite.

Não questionando a qualidade ou a postura do seu contrato (despachante), mas a previa dos custo é de praxe, ser feita, ao menos no Sul do país e feito desta maneira.

Nossa empresa atende um grande importador de Manaus, na qual realizamos esta tarefa para todos os embarques.

Infelizmente não tenho um planilha em excel que faça este calculo, pois utilizamos o nossos sistema de gestão que traz as aliquotas e tabelas atualizadas, para que o cliente não tenha uma supresa.

Se precisar de ajuda, estamos a disposição.

Abraços.

#5 mapa

mapa

Está sempre por aqui!

• Premium
  • 80 Posts:

Postou 06 maio 2011 - 14:05

Gente, o seguinte, acredito eu que um dos maiores dasafios de quem esta começando neste ramo de importaçao seria o calculos dos preço+ impostos + fretes + despesas portuarias + desepesas com despachantes + despesas com agente de carga, enfim, são tantas despesas mas que sempre esperamos ao final "feliz".

Eu estou iniciando neste ramo, ja tirei o RADAR, ja tenho o despachante aduaneiro e ja tenho o AGENTE DE CARGA. O meu despachante não me da o custo da mercadoria desembaraçada aqui no porto de Manaus, ele fornece sim somente quando a mercadoria ja esta no porto e depois que ele faz tooodo o desembaraço e pagamento de impsotos etc ...

A minha graande dúvida é conseguir calcular o preço de uma determinada mercadoria que sai da china para o Brasil, calcular tudo como impostos + despesas gerais + frete etc. para ter certeza de que a mercadoria vai chegar num preço viavél para mim. Alguem ai teria uma PLANILHA NO EXCEL para me indicar para eu ir colocando todos valores a ser pago e no final ela me da o CUSTO FINAL do produto ?

OBS. Ignorar erros de portugues B)
Agradeço a atenção.

Tambem estou atra de uma planilha dessas. Veja o que achei na net, não sei se serve.
www.plusbrasil.com.br/userfiles/simula.xls

#6 Fernando M.

Fernando M.

CEO

• Administradores
  • 767 Posts:

Postou 06 maio 2011 - 14:37

Tenho uma planilha para ajudar vocês. Ela é bem mais simples que esta postada pelo Marcos. Irei ajustá-la e envio hoje à noite aqui neste tópico, para verem se serve para vocês. Talvez por ser mais simples, seja menos confusa.
Fernando M.
— "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."
— "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."

Ajude a manter o fórum e tenha benefícios! Veja os detalhes aqui.
Imagem

#7 Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues

Frequentador

• Premium
  • 41 Posts:

Postou 09 maio 2011 - 12:32

Tenho uma planilha para ajudar vocês. Ela é bem mais simples que esta postada pelo Marcos. Irei ajustá-la e envio hoje à noite aqui neste tópico, para verem se serve para vocês. Talvez por ser mais simples, seja menos confusa.

Boa tarde caro Fernando M.

Obrigado pela atenção deste tópico, no meu caso eu costumo importar vários produtos de uma ou duas NCM´s diferente

Se puder me enviar uma planilha para que eu possa estar fazendo essas alterações de impostos, eu agradeço .

Obrigado

#8 leti

leti

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 2 Posts:

Postou 09 maio 2011 - 14:19

Gente,

Eu também teria interesse por uma planilha mais completa.

O despachante passa os custos, mas o problema é na emissão da nota fiscal eletrônica, quando é preciso desmembrar cada valor (VA, ICMS, IPI, PIS, COFINS, II) por produto. Isso já me deixou louca..

Fiz uma planilha, que está dando certo, mas não sei se está 100% correta...

Se alguém tiver algo que facilite na emissão de nf-e, ficarei muito grata...

#9 Fernando M.

Fernando M.

CEO

• Administradores
  • 767 Posts:

Postou 10 maio 2011 - 22:33

Estou colocando em anexo a planilha que tenho. Não sei como ficou em formato Excel, pois uso o Numbers para planilhas. Qualquer coisa, me avisem. As células com fundo branco são as que devem ser preenchidas. As de fundo cinza possuem fórmulas.
Como disse, é bastante simples, mais voltada à funcionalidade e para operações-padrão.

Arquivo(s) anexo(s)

Fernando M.
— "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."
— "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."

Imagem

#10 Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues

Frequentador

• Premium
  • 41 Posts:

Postou 10 maio 2011 - 23:35

Fernando obrigado pelo arquivo,

Posso tirar uma dúvidas?

No meu caso por exemplo que preciso importar rolametos, e nem todos os rolamentos são do mesmo valor, varia bastante por exemplo um custa $2,45 outro $4,32 outro $2,34 e por ai vai, como eu posso saber o preço unitario de cada um ? Obrigado

#11 Fernando M.

Fernando M.

CEO

• Administradores
  • 767 Posts:

Postou 10 maio 2011 - 23:44

Fernando obrigado pelo arquivo,

Posso tirar uma dúvidas?

No meu caso por exemplo que preciso importar rolametos, e nem todos os rolamentos são do mesmo valor, varia bastante por exemplo um custa $2,45 outro $4,32 outro $2,34 e por ai vai, como eu posso saber o preço unitario de cada um ? Obrigado

Ricardo, sugiro fazer o rateio das despesas da operação (frete, seguro, comissão, taxa agência, siscomex, thc) entre os produtos e faça uma planilha para cada um. Depois é só dividir o valor total de cada planilha pela quantidade e terá o preço unitário de cada um dos rolamentos.

Ou de forma mais genérica, você pode fazer a planilha com o valor total dos rolamentos e depois ratear o valor total entre eles. É mais simples.

Fernando M.

Imagem