Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
gustafsom

Importação PJ SEM Importa Fácil.

Recommended Posts

Portanto, o IMPORTA FÁCIL tem um custo mais atrativo entretanto o prazo é longo. O sistema formal é mais caro e o prazo é mais curto.

Mas se a importacao for, mesmo maritmo até 3.000 dolares, será elaborado uma DSI, nesse caso, será q o tempo diminui e os custos tambem?

bem, no caso do marítimo entra o transit time do navio, dependendo da rota pode levar 30 ou mais só no mar... portanto é bom cotar com algumas cias marítimas antes.

quanto ao custo do frete intl, muito provavelmente diminuirão sim.

Surgiu uma dúvida: o que significa e em quais casos se aplica a regra abaixo?

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal. (http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm)

O que caracteriza uma remessa postal?

Quais as possíveis situações nas quais a regra acima se aplica? Estou cadastrando um MEI e é interessante o sistema de tributação normal ao invés do RTS.

Att.

Nesse caso, remessa postal está relacionado ao transporte via correios, tanto que o link acima trata da remessa postal ou encomenda aérea internacional.

Em relação ao RTS é a tributação de 60% + ICMS, mas a pessoa pode optar por tributação normal, para isso, deverá optar, no ato do registro da DI/DSI.

Ok Diego, agradeço. Já consegui esclarecer várias dúvidas, mas ainda ficaram algumas:

1) no caso de compras com valores abaixo de U$3000,00 posso realizar a compra e solicitar o envio para o meu endereço?

1.1) Nesse caso quando a encomenda chegar no Brasil serei notificado e faço o registro da DSI (opção para realizar a tributação normal)? Tenho que informar os Correios sobre a improtação com antecedencia(não pretendo utilizar o Importa Fácil)?

1.2) Há alguma penalidade para que faz isso? É errado?

1.3) Quando realizado o desembaraço a encomenda será encaminhada para meu endereço normalmente ou terei que contratar um agente de cargas para transporta-la? O envio será remessa postal pelo ChinaPost.

Estou começando a operacionalizar minhas primeiras remessas e pretendo, assim que tiver um certo capital, registrar no Radar/Siscomex.

Att.

1) Bem, penso que deveria enviar para o endereço da empresa compradora,

1.1) Sim.

Se não for importa fácil não precisa informar aos correios.

1.2) Sim, as penalidades vão de multas de 1% do valor das mercadorias, com minimo de R$ 500,00, tem até multas de 5k.

1.3) Bem, pelo Chinapost, acredito que vá diretamente para o endereço informado.

Tenho as mesmas dúvidas:

Se eu preencher corretamente a DSI com os cógigos de importação para brinquedos ainda assim terei que pagar 60% de taxa ou tem alguma mandeira de eu pagar os 35%?

Ou no caso só podemos pagar a taxa correta quando contratamos um despachante?

Para contratar um despachante é necessário ter radar?

Pelo importa fácil é possível fazer as importações sem radar?

Como faço uma DSI?

Obrigada!

Para recolher os impostos conforme a TEC. via I.F., precisará de despachante, ou vc mesmo faz.

RADAR é para importar para comercialização.

Sim, pode usar I.F. sem radar.

Tem que baixar o programa no site da receita e comprar a licença da growtec.

Sugiro que pesquise. Eu estou negociando com vários despachante e com um consegui fechar por R$ 300,00 para importações com valor inferior a 3000 dólares. Se desejar, posso te passar por Mensagem Privada os dados dele. Inclusive ele concordou em "me ajudar", passando todas as informações do que é feito para que eu futuramente possa fazer eu mesmo o desembaraço. Pelo menos por dois meses toda as minhas importações serão feitas com ele. Por este valor (R$ 300,00) compensa bastante no meu caso, pois no Importa Fácil o despachante custa R$ 150,00. Trazendo através da Tributação Normal (sem ser pelo Regime de Tributação Simplificado no Importa Fácil) vou economizar quase R$ 1000,00 por importação.

Se você deseja fazer o desembaraço de suas importações, o jeito é se preparar. Assim como você, importo produtos em pequena quantidade (5000 dólares por mês mais ou menos) e tenho margem de lucro bastante reduzida. Com certeza eu mesmo vou fazer o desembaraço das minhas mercadorias a partir de maio. Só em livros já gastei R$ 300,00 e em cursos ainda vou investir mais R$ 2.000,00. Todo este investimento se paga rapidamente, pois eu faço em média 4 importações por mês e se fosse pagar despachante precisaria pagar pelo menos R$ 1200,00 por mês.

Por favor Edmar, me envie o contato desse despachante por MP, Grato.

Eu também gostaria do endereço de um despachante que possa fazer mais em conta um desembaraço.

Também venho estudando o mercado de importação, de desejar podemos trocar informação.

Obrigada

Olá. a respeito do importa fácil para quem mora no Paraná o ICMS é cobrado ou não?!?

No correio me falaram que no Pr é isento de ICMS, na Receita Estadual e Federal disseram que tem que pagar 18%, e novamente no SAC da Receita Estadual disseram que o Pr é isento, nossa!!! Alguém sabe me dizer o que é o correto?!?

Tem muita informação desencontrada.

Desde já agradeço.

Apple Iphone 4s original Desbl R$ 715,00!

Quer comprar produtos importados de forma segura e com qualidade, e ainda por cima com preços ótimos?

Entregamos em todo o Brasil

Curti, Comprei, recebi e compartilhei...

É só acessar: www.importasom.com

Não tem um moderador nessa bodega? Pior que nem tem como reportar nada.

Olá. a respeito do importa fácil para quem mora no Paraná o ICMS é cobrado ou não?!?

No correio me falaram que no Pr é isento de ICMS, na Receita Estadual e Federal disseram que tem que pagar 18%, e novamente no SAC da Receita Estadual disseram que o Pr é isento, nossa!!! Alguém sabe me dizer o que é o correto?!?

Tem muita informação desencontrada.

Desde já agradeço.

Passou de 500 dólares exigi-se a DSI (Declaração Simplificada de Importação), logo, até onde vai o meu conhecimento, em todos os estados cobram o ICMS nas importações.

O PR, assim como quase todos os estados (exceção feita ao RS e MG, salvo engano), oferece isenção do ICMS no caso de importações de PF abaixo de 500 dólares (feitas através de NTS - Nota de Tributação Simplificada).

Não é o meu caso. Não pretendo utilizar o serviço dos Correios, mas foi interessante o aprendizado até aqui.

Creio que uma grande dúvida que as pessoas tem refere-se ao Importa Fácil como PF ou CNPJ.

Muitas querem revender, mas não tem RADAR.

Saudações!

Sugiro que pesquise. Eu estou negociando com vários despachante e com um consegui fechar por R$ 300,00 para importações com valor inferior a 3000 dólares. Se desejar, posso te passar por Mensagem Privada os dados dele. Inclusive ele concordou em "me ajudar", passando todas as informações do que é feito para que eu futuramente possa fazer eu mesmo o desembaraço. Pelo menos por dois meses toda as minhas importações serão feitas com ele. Por este valor (R$ 300,00) compensa bastante no meu caso, pois no Importa Fácil o despachante custa R$ 150,00. Trazendo através da Tributação Normal (sem ser pelo Regime de Tributação Simplificado no Importa Fácil) vou economizar quase R$ 1000,00 por importação.

Se você deseja fazer o desembaraço de suas importações, o jeito é se preparar. Assim como você, importo produtos em pequena quantidade (5000 dólares por mês mais ou menos) e tenho margem de lucro bastante reduzida. Com certeza eu mesmo vou fazer o desembaraço das minhas mercadorias a partir de maio. Só em livros já gastei R$ 300,00 e em cursos ainda vou investir mais R$ 2.000,00. Todo este investimento se paga rapidamente, pois eu faço em média 4 importações por mês e se fosse pagar despachante precisaria pagar pelo menos R$ 1200,00 por mês.

boa noite amigo..

sou pessoa fisica mais trabalho com vendas de eletronicos em geral, mais estou querendo importa da china controles remotos de um tipo de receptor mais seria 1000mil unidade que ficara com 1 valor de U$ 950 fora o frete que não sei ainda qual usar, preciso de uma empresa que faça todo esse serviço para mim, qual o caminho mais seguro que devo usar para essa importação, lembrando sou pessoa fisica
Muito Obrigado!
André Martins

Minha duvida sobre a Importação PJ sem ImportaFacil ainda continua:

Como que funciona a identificação da remessa quando chega no Brasil?

No caso de remessa courier esta claro, basta enviar via formal import mas no casso via correio?

Minha preocupação naturalmente esto com o tempo pois esperar os correios entrarem em contato certamente nao é uma boa opção.

Nesse caso quando a encomenda chegar no Brasil serei notificado e faço o registro da DSI (opção para realizar a tributação normal)? Tenho que informar os Correios sobre a improtação com antecedencia(não pretendo utilizar o Importa Fácil)?

Olá Edmar_Holanda, tenho interesse no seu contato (despachante). Sou do Rio.

Poderia me passar?

Obrigado.

Olá Edmar_Holanda sou de salvador e gostaria do contato do despachante.

Poderia me passar?

Tenho umas dúvidas, me inscrevi no MEI em junho de 2013.

Estava fazendo a importação de pequenas mercadorias no Japão para revenda no Brasil como pessoa física. Uma amiga foi ao Sebrae no Pará e a pessoa que lhe prestou assessoria lhe informou que ela poderia importar como Pf e revender como Pj. Baseada nessa informação eu abri a minha MEI e fiz duas compras no Japão como pessoa física, paguei os 60% nos correios e tudo mais. Falei com um amigo que era contador e ele disse que era só levar as notas na RF para pagar o imposto como pessoa jurídica.

Contatei o sebrae-ba e eles disseram que isso não era possível. Isso já me preocupa para a declaração de MEI que devo efetuar para o ano.

Pois bem, tenho acompanhado os posts aqui e estou em dúvida se utilizo a importação via IF, ou se procuro um despachante ou uma empresa de trading para o serviço. As últimas compras que fiz foram como pessoa física pagando como cartão de crédito em Loja Japonesas utilizando um serviço de encaminhamento de encomenda.

Para a utilização do importa fácil essas compras podem ser como PF, via cartão de crédito para pagamento, e registro da encomenda como PJ.

Pergunto isso porque tentei abrir uma conta PJ no banco do Brasil e quando viram que era MEI e o meu faturamento era menos de 2000 por mês não me deram bola e me mandaram ir pra outro banco.

Estou perdida, estou pensando até em cancelar ao cnpj e voltar a ilegalidade, mas o fato é que gosto do serviço que tenho desempenhado como MEI e estou achando difícil ter ajuda nos canais disponíveis, sebrae e afins.

Estou fuçando o fórum ao máximo, e até então estava efetuando importações inferiores a 500 dólares, mas pelo importa fácil estou vendo que este serviço não vai compensar.

Maicon,

Me ajude, esclarecendo uma dúvida, se possível.

Abrir uma MEI e importar rastreadores veícular via IF, me obriga ter uma L.I antes de realizar a importação?

Desde já, grato!

Atenciosamente,

Dam!

Ola Dam,

Para esta NCM ( Aparelhos de radionavegação ) não aparece necessidade de L.I não.

Abcs,

Amigo Maicon,

Estive buscando pela internet a resposta para minha dúvida. Consultei no comexdata. O banco de dados deles afirmam que a importacão de aparelhos de radionavegacão apresentam licenciamento não Automático.

Att, Dam.