Ir para

- - - - -

Importação PJ SEM Importa Fácil.

32 replies to this topic

#21 leley

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 13 Posts:
  • Estado:Espírito Santo

Postou 01 outubro 2011 - 23:56

Ver postEdmar_Holanda, em 28 fevereiro 2011 - 16:55, disse:

Sugiro que pesquise. Eu estou negociando com vários despachante e com um consegui fechar por R$ 300,00 para importações com valor inferior a 3000 dólares. Se desejar, posso te passar por Mensagem Privada os dados dele. Inclusive ele concordou em "me ajudar", passando todas as informações do que é feito para que eu futuramente possa fazer eu mesmo o desembaraço. Pelo menos por dois meses toda as minhas importações serão feitas com ele. Por este valor (R$ 300,00) compensa bastante no meu caso, pois no Importa Fácil o despachante custa R$ 150,00. Trazendo através da Tributação Normal (sem ser pelo Regime de Tributação Simplificado no Importa Fácil) vou economizar quase R$ 1000,00 por importação.

Se você deseja fazer o desembaraço de suas importações, o jeito é se preparar. Assim como você, importo produtos em pequena quantidade (5000 dólares por mês mais ou menos) e tenho margem de lucro bastante reduzida. Com certeza eu mesmo vou fazer o desembaraço das minhas mercadorias a partir de maio. Só em livros já gastei R$ 300,00 e em cursos ainda vou investir mais R$ 2.000,00. Todo este investimento se paga rapidamente, pois eu faço em média 4 importações por mês e se fosse pagar despachante precisaria pagar pelo menos R$ 1200,00 por mês.

edimar sera que vc poderia me enviar o contato desse despachante . ele é de são paulo , peço por gentileza sua ajuda . queria entrar em contato com ele . um abraço

#22 leley

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 13 Posts:

Postou 01 outubro 2011 - 23:57

Ver postEdmar_Holanda, em 13 março 2011 - 20:40, disse:

Importa Fácil só pode fazer Tributação Simplificada. Com meu próprio despachante utilizo o regime normal e pago muito menos imposto. Para o contato do despachante envie mensagem privada.

edimar sera que vc poderia me enviar o contato desse despachante . ele é de são paulo , peço por gentileza sua ajuda . queria entrar em contato com ele . um abraço

#23 diegocao

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 347 Posts:
  • Empresa:Top Aduana Serviços Aduaneiros

Postou 02 outubro 2011 - 07:42

Pessoal, no caso de importação pelos correios onde a modalidade seja importa fácil - despachante próprio, os procedimentos podem ser feitos por qualquer local do país.

Caso queiram entrem em contato para tentarmos uma parceria.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira

TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES

http://www.topaduana.webnode.com.br

"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."

#24 VIOLINI

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 4 Posts:
  • Estado:São Paulo
  • Empresa:MEGA SP

Postou 04 outubro 2011 - 08:16

Acredito que algo precisa ficar bem claro:

IMPORTA FÁCIL: custo do serviço de desembaraço é R$ 150,00. Tempo médio para liberação: 30 dias, na melhor hipótese.
O importa fácil é, também, uma forma de frete internacional. O serviço postal do país de origem precisa fazer parte da rede internacional de correios (o ECT do Brasil é). Normalmente a mercadoria vem pelo EMS que é um serviço internacional de correios. Alguns serviços de correios de outros países não são reconhecidos: exemplo tem um serviço Global Express...o ECT Brasil não recebe.
O GRANDE problema das importações de pequenos valores e quantidades para fins comerciais está no serviço de desembaraço, já que as mercadorias vem via aérea e chegam rápido no Brasil. Chegando aqui até ser desembaraçada e colocada na mão do importador demanda muito tempo.
Pelo sistema de importação formal, também chega rápido no Brasil e o prazo médio de liberação com canal vermelho é de 15 dias, se toda documentação estiver correta.
Portanto, o IMPORTA FÁCIL tem um custo mais atrativo entretanto o prazo é longo. O sistema formal é mais caro e o prazo é mais curto.

#25 diegocao

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 347 Posts:

Postou 04 outubro 2011 - 13:35

Ver postVIOLINI, em 04 outubro 2011 - 08:16, disse:

Portanto, o IMPORTA FÁCIL tem um custo mais atrativo entretanto o prazo é longo. O sistema formal é mais caro e o prazo é mais curto.

Exato, estou com um caso de importa fácil despachante próprio... e realmente as coisas são bem lentas.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira

#26 mapa

Frequentador

• Premium
  • 65 Posts:
  • Estado:Paraná

Postou 09 outubro 2011 - 15:13

Ver postVIOLINI, em 04 outubro 2011 - 08:16, disse:

Mas se a importacao for, mesmo maritmo até 3.000 dolares, será elaborado uma DSI, nesse caso, será q o tempo diminui e os custos tambem?

#27 diegocao

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 347 Posts:

Postou 10 outubro 2011 - 19:54

bem, no caso do marítimo entra o transit time do navio, dependendo da rota pode levar 30 ou mais só no mar... portanto é bom cotar com algumas cias marítimas antes.

quanto ao custo do frete intl, muito provavelmente diminuirão sim.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira

#28 Henrique Pimentel

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 11 Posts:
  • Estado:Distrito Federal

Postou 16 outubro 2011 - 12:04

Surgiu uma dúvida: o que significa e em quais casos se aplica a regra abaixo?

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.
Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal. (http://www.receita.f.../Aduana/rts.htm)

O que caracteriza uma remessa postal?

Quais as possíveis situações nas quais a regra acima se aplica? Estou cadastrando um MEI e é interessante o sistema de tributação normal ao invés do RTS.

Att.

#29 diegocao

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 347 Posts:

Postou 16 outubro 2011 - 13:55

Nesse caso, remessa postal está relacionado ao transporte via correios, tanto que o link acima trata da remessa postal ou encomenda aérea internacional.

Em relação ao RTS é a tributação de 60% + ICMS, mas a pessoa pode optar por tributação normal, para isso, deverá optar, no ato do registro da DI/DSI.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira

#30 Henrique Pimentel

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 11 Posts:
  • Estado:Distrito Federal

Postou 08 dezembro 2011 - 21:21

Ok Diego, agradeço. Já consegui esclarecer várias dúvidas, mas ainda ficaram algumas:

1) no caso de compras com valores abaixo de U$3000,00 posso realizar a compra e solicitar o envio para o meu endereço?

1.1) Nesse caso quando a encomenda chegar no Brasil serei notificado e faço o registro da DSI (opção para realizar a tributação normal)? Tenho que informar os Correios sobre a improtação com antecedencia(não pretendo utilizar o Importa Fácil)?
1.2) Há alguma penalidade para que faz isso? É errado?
1.3) Quando realizado o desembaraço a encomenda será encaminhada para meu endereço normalmente ou terei que contratar um agente de cargas para transporta-la? O envio será remessa postal pelo ChinaPost.

Estou começando a operacionalizar minhas primeiras remessas e pretendo, assim que tiver um certo capital, registrar no Radar/Siscomex.

Att.

#31 diegocao

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 347 Posts:

Postou 08 dezembro 2011 - 23:56

1) Bem, penso que deveria enviar para o endereço da empresa compradora,

1.1) Sim.
Se não for importa fácil não precisa informar aos correios.

1.2) Sim, as penalidades vão de multas de 1% do valor das mercadorias, com minimo de R$ 500,00, tem até multas de 5k.

1.3) Bem, pelo Chinapost, acredito que vá diretamente para o endereço informado.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira

#32 Juliana

Frequentador

• Premium
  • 29 Posts:
  • Estado:São Paulo
  • Empresa:Juliana Praetorius Buchweitz

Postou 10 janeiro 2012 - 23:57

Tenho as mesmas dúvidas:

Se eu preencher corretamente a DSI com os cógigos de importação para brinquedos ainda assim terei que pagar 60% de taxa ou tem alguma mandeira de eu pagar os 35%?

Ou no caso só podemos pagar a taxa correta quando contratamos um despachante?

Para contratar um despachante é necessário ter radar?
Pelo importa fácil é possível fazer as importações sem radar?
Como faço uma DSI?

Obrigada!

#33 diegocao

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 347 Posts:

Postou 11 janeiro 2012 - 08:23

Para recolher os impostos conforme a TEC. via I.F., precisará de despachante, ou vc mesmo faz.

RADAR é para importar para comercialização.

Sim, pode usar I.F. sem radar.

Tem que baixar o programa no site da receita e comprar a licença da growtec.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)