Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
eduardocarlson

Custo - Consulta

Recommended Posts

Boa tarde,

Qual sería a custo de uso do SISCOMEX para processos de importação?

É para fazer controles de custos e despesas.

Trabalho no ramo alimentario, com varias empresas que importam alimentos (fresco e congelados; embalados em caixa e enlatados). As vezes, para fazer uma importação - um carregamento só -, vejo que são feitas duas ou três LI's para o mesmo processo. O fato de ter diferentes pontos de entrada ao pais é para evitar problemas de greve em Aduanas.

Consultas:

1. Qual seria o custo por uso do SISCOMEX?

2. Variaría o preço de uso SISCOMEX pela QUANTIDADE de processos e pela PERIODICIDADE?

3. Alguma sugestão visando a reduzir custos e, de ser possivel, não ser afetado com problemas de greve.

Se alguem pudesse comentar agradeço ou responder à eduardocarlson@gmail.com

Edited by eduardocarlson

Boa tarde Eduardo

Quanto ao custo do siscomex, é cobrado por anexo, até 5 é R$ 40,00, depois a partir disso se cobra um valor para cada anexo, mas é barato igual. Estou fazendo uma impo com 32 REs diferentes e custará R$ 166,00.

Não existe uma aduana melhor ou pior para greve, quando tem greve em alguma aduana que estou com alguma importação e/ou exportação de algum cliente meu, simplesmente entramos com liminar e liberamos a mercadoria na hora.

Espero ter respondido seuas perguntas

Abraço