Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior
WILCOMEX

MANUTENÇÃO DO FÓRUM

Recommended Posts

olá a Todos!

Tenho pouco tenho no Forum e acho uma ótima ideia que Profissionais e Aprendizes o utilizem, tudo em nome do Conhecimento ou até mesmo de troca de informações e para oferecer Serviços. Contudo já notei que existem pessoas que entram, como é de praxe, anunciam e pedem ajuda e depois somem, ou ate mesmo nem vontam para ver as respostas de suas questões, por isso SUGIRO:

NÃO SEI SE JÁ EXISTE ISSO, MAS PELO NUMERO DE USUÁRIOS CADASTRADOS, ACHO QUE NÃO... então vamos lá.

SUGIRO que a cada 60 dias SEM ACESSO ao Fórum estes usuários sejam INATIVOS e NÃO CONTADOS como aqueles que pelo menos tentam ter um "relacionamento" a respeito do assunto. Com eles também sejam EXCLUIDOS os TÓPICOS aos quais os pertencem, sobrando Espaço para organização aos que esperam que o Fórum cresça cada vez mais.

Então ta ai minha dica/Sugestão e espero que outras pessoas que estão bem a mais tempo que eu aqui, deixem as suas para melhora Geral.

Atenciosamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wilcomex, a sugestão é interessante, mas removendo automaticamente os tópicos certamente estaremos removendo informações valiosas para outros usuários, já que o caso (resolvido) de um pode ser a solução de outro.

Irei pensar em uma forma de implementar algo parecido, de forma que não sejam excluídas informações válidas.

Obrigado pela sugestão! Sempre são válidas para a melhoria do site.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest wilson

Olá Fernando,

Concordo que Tópicos já finalizados sirvam para outras pessoas quanto já servir para mim.

A dica é realmente mesmo para Aqueles que entraram, ofereceram seu serviço e depois sumiram, gerando uma discussão no Fórum porém sem muito "acrescentar a ele", não sei como vocês tratam cada caso porque teriam que se dispor de mais tempo para analisar cada um, mas isso também tornaria o Fórum mais "Atrativos e regulados".

Acredito também que um FÓRUM se faz de Pessoas que estão SEMPRE em contato e PARTICIPANDO, acho que este também é o objetivo do criador, divulgar cada vez mais, então 60 dias é um periodo consideravel para firmar um interesse.

Obrigado e Bom trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Wilson, realmente é um pouco complicado analisar tópicos individualmente e julgar se devem permanecer ou não no fórum.

O que vejo bastante é o reaproveitamento de tópicos para casos parecidos, mas não iguais. O melhor seria se estes usuários criassem novos tópicos e mencionassem o tópico anterior através de um link, assim não ocorre a "mistura" de assuntos em um mesmo tópico. Mas o pessoal realmente faz essa confusão dentro dos tópicos. Acabar com esta atitude dentro do fórum já ajudaria bastante.

Vou analisar o que pode ser feito e definitivamente eliminar tópicos antigos sem resposta e que o autor não esteja mais participando no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando M.,

Agradeço a atenção e disposição para resolver estes assuntos!

Se puder, deixe o Fórum aberto por uns dias, para se ALGUÉM quiser manifestar suas opiniões a respeito!

abçs.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.