Importa Facil
Postou 18 março 2011 - 22:46
Estou precisando de ajuda e quero ver se consigo ajuda com vocês.
A tempos importo produtos de aeromodelismo e nunca tive problemas, o máximo até agora foi ser taxado.
Dessa vez importei um rádio (controle remoto) de aeromodelo que custa US$549,00.
Acompanhei o rastreamento e vi que ficou parado vários dias no importa fácil, achei estranho pois nunca tinha visto isso e comecei a pesquisar.
Acabei descobrindo que fiz errado e que deveria ter feito um cadastro primeiramente no importa fácil e depois passar as instruções para o exportador.
Recentemente fiz o cadastro no importa fácil, mas estou com duvida, pois até o momento não tive retorno.
O que queria saber é se preciso fazer mais alguma coisa ou apenas esperar.
Agradeço muito se alguem puder me ajudar.
Postou 18 março 2011 - 22:59
Até agosto do ano passado eu sempre importava via Importa Fácil, pois demorava no máximo 15 dias. O serviço piorou muito e parei de utilizar. Em outros fóruns vejo gente com mercadoria parada no Importa Fácil há quase 2 meses.
Postou 18 março 2011 - 23:02
Edmar_Holanda, em 18 março 2011 - 22:59, disse:
Até agosto do ano passado eu sempre importava via Importa Fácil, pois demorava no máximo 15 dias. O serviço piorou muito e parei de utilizar. Em outros fóruns vejo gente com mercadoria parada no Importa Fácil há quase 2 meses.
OK, mas será que pelo fato de eu ter importado e a mercadoria ter chegado antes de cadastrar no Importa Facil, pode me trazer algum problema ?
Obrigado
Postou 18 março 2011 - 23:16
dljunior, em 18 março 2011 - 23:02, disse:
Obrigado
Quanto a isso não se preocupe. O pior será a demora e o valor de imposto a pagar.
Se quiser ter uma idéia de quanto de imposto precisará pagar, preencha esta planilha em anexo com os dados de sua importação. Onde estiver em amarelo você substitui pelo valor do produto e do frete.
Espero que esteja confortavelmente sentado ao verificar o valor final.
Arquivo(s) anexo(s)
-
Estimativa - Importa Facil.xls (24K)
Número de downloads: 314
Postou 18 março 2011 - 23:32
Edmar_Holanda, em 18 março 2011 - 23:16, disse:
Se quiser ter uma idéia de quanto de imposto precisará pagar, preencha esta planilha em anexo com os dados de sua importação. Onde estiver em amarelo você substitui pelo valor do produto e do frete.
Olá,
Gostaria de lhe agradecer pelas informações e também a tabela de simulação, que realmente me impressionou.
Saiu mais caro do que a compra no Brasil.
Vou aguardar e ver como vai ser.
Mais uma vez obrigado, me ajudou muito.
Postou 22 março 2011 - 11:30
dljunior, em 18 março 2011 - 23:32, disse:
Gostaria de lhe agradecer pelas informações e também a tabela de simulação, que realmente me impressionou.
Saiu mais caro do que a compra no Brasil.
Vou aguardar e ver como vai ser.
Mais uma vez obrigado, me ajudou muito.
Você entrou em contato com os Correios para tentar "vincular" a encomenda já existente ao seu cadastro?
Fernando M.
-- "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."
-- "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."
Ajude a manter o fórum e tenha benefícios! Veja os detalhes aqui.

Postou 24 março 2011 - 00:19
Outra dúvida!
Porem, em relacao ao "Importa Facil", se o volume da embalagem passar o tamanho recomendado pelos correios, o que pode acontecer?
sei que se passar do peso de 30 kg, é pago um valor por cada kilo excedido, mas e no caso do tamanho?
Postou 30 março 2011 - 20:29
Fernando M., em 22 março 2011 - 11:30, disse:
Olá,
Fiz sim.
Dia 21/03 recebi um telegrama com as orientações.
Fiz o processo no mesmo dia, mais ainda esta pendente como não analisado.
Liguei hoje e ninguém sabe informar. Pediram para que eu fizesse uma reclamação, mas eles querem que eu forneça o endereço completo do vendedor, e não tenho isso.
Vou esperar...
Postou 30 março 2011 - 21:10
Marcos Patta, em 24 março 2011 - 00:19, disse:
Outra dúvida!
Porem, em relacao ao "Importa Facil", se o volume da embalagem passar o tamanho recomendado pelos correios, o que pode acontecer?
sei que se passar do peso de 30 kg, é pago um valor por cada kilo excedido, mas e no caso do tamanho?
Já recebi caixas fora do padrão no tamanho. Bem fora mesmo! O limite máximo é de 150 cm somando todos os lados, mas já recebi caixa com mais de 200. Não paguei nada a mais por isso, mas não posso te garantir que isso é o procedimento normal.
Se as medidas fossem ultrapassadas, o correto, na minha opinião, seria não poder se desembaraçado. Não tem isso de pagar nada a mais. Mesmo fora dos podrões, se os Correios de origem aceitaram transportar a caixa, é muito provável que quando chegue aqui os Correios do Brasil também aceitem.
Postou 31 março 2011 - 17:08
Edmar_Holanda, em 18 março 2011 - 23:16, disse:
Por favor, pode me dizer se o meu valor de compra for igual ou menor que $50,00 dolares, eu preciso pagar aquele 150 reais como esta na sua tabela ?
Obrigado
Postou 01 abril 2011 - 10:25
Ricardo Rodrigues, em 31 março 2011 - 17:08, disse:
Obrigado
Ricardo, por que você quer trazer pelo Importa Fácil uma encomenda inferior a USD 50? Não seria mais simples por encomenda normal?
Fernando M.
-- "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."
-- "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."

Postou 18 abril 2011 - 09:32
Atualizando a novela.
Depois de muitos vai e vem de emails e ligações para o Importa Fácil, consegui a nota de taxas para pagamento.
O curioso nesse caso é que comprei um produto de U$549,99 que ja tinha o frete incluso, ou seja, o frete era "grátis" para mim.
Antes deles me enviarem a nota dos impostos, me perguntaram o valor do frete e informei que foi grátis.
Resumindo, eles disseram que tinham que ter um valor de frete e simularam mais U$54,00 sobre o valor total, para simular os impostos com frete.
O valor total dos impostos foi de R$1.100,00... um verdadeiro absurdo.
Agora estou a uma semana esperando a liberação da tal DSI, onde apenas me pedem para esperar.
Alguem tem idéia de quanto tempo isso demora ?
Estou a 75 dias com meu produto parado.
Obrigado
Dorival
Postou 19 abril 2011 - 10:56
O valor dos impostos está de acordo com o previsto mesmo. A regra geral para este tipo de importação é pagar o mesmo valor CIF em impostos, ou seja, duplicar o valor.
Custo total do produto + frete + impostos = USD 550 x 2 = USD 1100
Fernando M.

Postou 11 janeiro 2012 - 21:18
O valor total dos impostos foi de R$1.100,00... um verdadeiro absurdo.
Então qual seria o correto a fazer neste caso de frete grátis?
Ele deveria falar que dentro do preço já foi incluído o valor do frete e é de $X?
No caso já fiz varias compras com frete grátis, digamos que custou $200,00 e o frete foi "grátis", eu devo falar que o produto custou $150 e o frete foi de $50?
Postou 11 janeiro 2012 - 21:43
Consultoria Aduaneira
TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES
http://www.topaduana.webnode.com.br
"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)