Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior
Fernando M.

Asterisk, central telefônica digital PBX VoIP

Recommended Posts

Estou bastante interessado em utilizar um servidor Asterisk em casa, ligado à rede telefônica pública através de um provedor VoIP à minha escolha.

Venho buscando informações, mas ainda não consegui ter certeza se é possível conectar um dispositivo remoto diretamente ao meu servidor.

Exemplos:

1. Conectar um softphone (através da internet) no servidor em casa para utilizar os recursos dele, tal como chamar o telefone de casa como um ramal.

2. Conectar um ATA em outro local, que conecte no servidor em casa e também possa chamar o telefone de casa como um ramal e vice-versa.

3. Conectar dois smartphones no servidor através de um softphone e tê-los como ramais, podendo interligá-los com o o telefone de casa, todos sendo ramais de uma mesma central.

É basicamente nisto que quero chegar, mas não sei se é possível fazer essa conexão direta de um dispositivo móvel ao servidor em casa e mantê-lo (servidor) também conectado a um provedor VoIP.

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Asterik funciona como qualquer central telefonica. Nos Estados Unidos você pode conseguir UM (e somente um) número telefônico de graća para ser o seu "root" (número de telefone fixo - "land line").

Os ramais podem ser quantos você quizer e qualquer tipo de telefone COM FIO QUE ACEITE IP (IP PHONE). Os smartphones como ramais poderiam funcionar na modalidade SIGA-ME (call forwarding).

Nos Estados Unidos tudo é possível por que é um País democrata onde o povo, o cidadão, o consumidor está em primeiro lugar. Aquí, infelizmente, nada se consegue porque o interesse é privado. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Zequinha, após postar comecei a mexer com o Asterisk e instalei-o em casa. Comecei a entender melhor como funciona.

Em princípio está funcionando, apenas não tenho ainda um trunk de saída e entrada, assinado com uma empresa VoIP no Brasil, o que me daria um número de telefone conectado à rede telefônica.

Tem alguma empresa para indicar? Excetuando-se Terra e UOL, todos outros que encontro são apenas revendedores, claramente empresas muito pequenas ou até mesmo pessoa física trabalhando em casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.