Importação de Games
Postou 10 maio 2011 - 12:49
Estou pensando em abrir uma empresa para importar e revender jogos de videogames. Ouvi dizer que pelo importa facil nao há cobrança de ICMS, isso é verdade? E por Courier?
Na opnião de vocês, qual seria o melhor meio de importação baseando-se no menor custo de importação? Courier, Importa Facil, Despachante aduaneiro?
Desde já agradeço,
Gustavo
Postou 12 maio 2011 - 20:39
Nao sou despachante aduaneiro, até acho que voce deveria procurar um para tirar essa duvida. Mas o que eu posso te dizer é o seguinte:
Ja fazendo uma analise deste mercado, não é um ramo que na minha opnião seja bom para se investir. porque?
Atualmente mais de 75% de tudo relacionado a video games, jogos de computadores e afins entram no pais irregularmente ou seja, não pagam imposto, nem tem custos normais que uma importação possui e nem os custos mensais que uma empresa seria teria. Devida a alta tributação do segmento, dificilmente voce tera um preço compentitivo para concorrer com os produtos contrabandeados e os piratas.
Trabalho no ramo de informatica e entretenimento, acho que a minha opnião até sirve de parametro ^^
Postou 11 janeiro 2012 - 20:19
Ex. Um controle de PS3 original esta em média $13, deve conseguir bem mais baixo negociando, com tributação simples, mais o IOF se fizer a compra por cartão, sei lá como vai fazer, não passa de R$50,00. Da pra vender por mais de R$150,00 tranquilamente, é o preço das lojas. Dai realmente vai se o custo pra mandar a empresa é muito alto, pra mim que vou trabalhar sozinha vale muito a pena.
Postou 05 março 2012 - 16:38
Postou 05 março 2012 - 16:58
Grandes redes varejistas brasileiras ja embarcaram na idéia, como o Extra que vende o jogo via download.
PS3 e XBOX já disponibilizam muita coisa online...
E sobre acessórios, as grandes ( Sony, Microsoft ) já estão chegando no Brasil...
Despachante Aduaneiro
Diretor de Operações na Sima Trade & Logistics
Consultor no International Business Development Representative
www.simatradelog.com
Postou 05 março 2012 - 17:41
Ps: Não se prenda a produtos novos (Ps vita, por exemplo) pois os mais rentáveis são os mais "defasados".
Postou 06 março 2012 - 14:45
jedi, em 05 março 2012 - 17:41, disse:
Ps: Não se prenda a produtos novos (Ps vita, por exemplo) pois os mais rentáveis são os mais "defasados".
Desculpa amigo Jedi , Mas o senhor trabalha com esse ramo ?
Se sim , o senhor sabe que não é tão facil esses produtos entrarem no Brasil correto ? Pois existem importadores exclusivos para esse tipo de produto , Agora se for para area não legalizada sim , podemos conversar , Mas quantos nintendos DS conseguimos trazer por mes ? Sera que um dia ninguem vai saber que o senhor esta comercializando esse produto ?
Infelizmente apesar de ser um iniciante no assunto ja tomei alguns tombos, e com isso adquiri experiencia , Existe ramos melhores para atuar ..
Desculpe se eu fui rude em minha resposta , mas só estou tentando expressar minha opnião ...
Att
Postou 06 março 2012 - 19:11
Bruno Capellete, em 06 março 2012 - 14:45, disse:
Desculpa amigo Jedi , Mas o senhor trabalha com esse ramo ?
Se sim , o senhor sabe que não é tão facil esses produtos entrarem no Brasil correto ? Pois existem importadores exclusivos para esse tipo de produto
Dificil?Exclusivos?? Sinceramente não entendi, poderia me explicar? Até onde eu sei(O que não significa nada rs) Importadores existem aos montes em sites como Alibaba, Global Sources, Dyitrade etc..
Utilizando a importação simplificada, pelo importa fácil, nunca vi problema algum em importar esse tipo de produto. O NDS foi só um mero exemplo!
Nada, são as discrussões que movem o fórum e ajudam as pessoas, como nós.
Este post foi editado por jedi: 06 março 2012 - 19:19
Postou 07 março 2012 - 09:59
jedi, em 06 março 2012 - 19:11, disse:
Dificil?Exclusivos?? Sinceramente não entendi, poderia me explicar? Até onde eu sei(O que não significa nada rs) Importadores existem aos montes em sites como Alibaba, Global Sources, Dyitrade etc..
Utilizando a importação simplificada, pelo importa fácil, nunca vi problema algum em importar esse tipo de produto. O NDS foi só um mero exemplo!
Nada, são as discrussões que movem o fórum e ajudam as pessoas, como nós.
Isso amigo , gostei ... rsrs , Mas olha como pode ver sou um iniciante também , mas um iniciante com bagagem ... Eu estava falando sobre consoles, o Play 3 por exemplo você não consegue importar em quantidades , Não vou garantir sobre os importadores exclusivos , Mas são distribuidores autorizados ....
Amigo , Hoje estou no ramo de bugigangas , Vendas em atacado , e pequenos eletronicos , Mas antes disso ja tentei a area de games ..
Vamos la você mencionou importar pelo IF certo ?
Sabe quais são os reais custos ?
Recentemente dei entrada em minha primeira importação via Importa Facil , Vou falar meus gastos para você dando exemplo um jogo lançamento de PS3 ..
Jogo USD 50
60 % de imposto Simplificado
16,50 USD de frete por quilo
6,68 % de IOF
R$150,00 de Importa Facil
Agora fazendo uma conta por cima , pois não sou um grande Matematico .,. .rsrs
Ficaria em aproximadamente em 90 USD o game que atualmente seria R$157,50 o jogo Ah esqueci também dos 18 % de ICM que iria facilmente para 165 reais cada game , Agora pergunto da para competir ? Pode ter certeza que esses importadores que o senhor mencionou que importa a rodo não emite nota fiscal ou da uma jeitinho de emitir essa nota fria ..
Ou o senhor acha um produto muito barato para importar ou desista , Acredito que produtos acima de 30 USD , ja não seria legal investir ...
Imagina também para compensar o Importa facil , devido ao frete e a taxa teria que ser uma grande quantidade de produto , No minimo 100 , Agora 100 X 40 USD (como exemplo ) Da 4.000 dolares, Esta disposto a arriscar essa grana ? fica a pergunta rsrs
Postou 07 março 2012 - 16:33
<p>Esse meu comentário se baseia no seguinte:</p>
<p>- games podem ser considerados softwares</p>
<p>- post no forum: http://forum.outersp...ead.php?t=78808 (post antigo de 2007)</p>
<p>- documentos da RF: http://www.receita.f...ana/rts.htm</p>
<p> </p>
<p>Reproduzindo o texto da RF:</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p align="JUSTIFY"><b>Tributação na Importação de Software</b></p>
<p align="JUSTIFY">Softwares pagam <b>60% (sessenta por cento)</b> sobre o meio físico, <b>somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal</b></p>
<p align="JUSTIFY"><b>Atenção:</b></p>
<p align="JUSTIFY"><b>Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.</b></p>
<div id="myEventWatcherDiv" style="display:none;"> </div>
Postou 08 março 2012 - 01:12
Bruno Capellete, em 07 março 2012 - 09:59, disse:
Isso amigo , gostei ... rsrs , Mas olha como pode ver sou um iniciante também , mas um iniciante com bagagem ... Eu estava falando sobre consoles, o Play 3 por exemplo você não consegue importar em quantidades , Não vou garantir sobre os importadores exclusivos , Mas são distribuidores autorizados ....
Amigo , Hoje estou no ramo de bugigangas , Vendas em atacado , e pequenos eletronicos , Mas antes disso ja tentei a area de games ..
Recentemente dei entrada em minha primeira importação via Importa Facil , Vou falar meus gastos para você dando exemplo um jogo lançamento de PS3 ..
Jogo USD 50
6,68 % de IOF
Ficaria em aproximadamente em 90 USD o game que atualmente seria R$157,50 o jogo Ah esqueci também dos 18 % de ICM que iria facilmente para 165 reais cada game , Agora pergunto da para competir ? Pode ter certeza que esses importadores que o senhor mencionou que importa a rodo não emite nota fiscal ou da uma jeitinho de emitir essa nota fria ..
Ou o senhor acha um produto muito barato para importar ou desista , Acredito que produtos acima de 30 USD , ja não seria legal investir ...
Imagina também para compensar o Importa facil , devido ao frete e a taxa teria que ser uma grande quantidade de produto , No minimo 100 , Agora 100 X 40 USD (como exemplo ) Da 4.000 dolares, Esta disposto a arriscar essa grana ? fica a pergunta rsrs
Bruno Capellete, em 07 março 2012 - 09:59, disse:
Jogo USD 50
6,68 % de IOF
Sei , mas omo dito anteriormente, produtos da moda realmente fica muito difícil competir com pessoas do mercado livre, por exemplo, a ideia é vender produtos que teoricamente estão ultrapassados(não para nós brasileiros rs). Agora com o lançamento do PSvita vc ver uma penca de kras vendendo a preços inimagináveis o que acaba inviablizando uma importação formal. Agora experimenta ver a concorrência do PSP, diminuiu bastante (eu,por exemplo, estou vendendo muito rs). Sem contar que a margem de lucro aumenta. Quanto a importar JOGOS de ps3, xbox etc . ABSOLUTAMENTE ESQUECE, só valeria a pena importando em quantias acima de 100 e por uma importação formal e não simplificada, como é a do importa fácil. UFA, cansei, rs. Que tipo de bugingangas vc importa ultimamente? Me adiciona depois aqui no fórun. Acredito que estamos no mesmo nível, mas com expêriencias diferentes.
Este post foi editado por jedi: 08 março 2012 - 01:14
Postou 08 março 2012 - 14:29
jedi, em 08 março 2012 - 01:12, disse:
Sei , mas omo dito anteriormente, produtos da moda realmente fica muito difícil competir com pessoas do mercado livre, por exemplo, a ideia é vender produtos que teoricamente estão ultrapassados(não para nós brasileiros rs). Agora com o lançamento do PSvita vc ver uma penca de kras vendendo a preços inimagináveis o que acaba inviablizando uma importação formal. Agora experimenta ver a concorrência do PSP, diminuiu bastante (eu,por exemplo, estou vendendo muito rs). Sem contar que a margem de lucro aumenta. Quanto a importar JOGOS de ps3, xbox etc . ABSOLUTAMENTE ESQUECE, só valeria a pena importando em quantias acima de 100 e por uma importação formal e não simplificada, como é a do importa fácil. UFA, cansei, rs. Que tipo de bugingangas vc importa ultimamente? Me adiciona depois aqui no fórun. Acredito que estamos no mesmo nível, mas com expêriencias diferentes.
Opa amigo pode deixa sim que eu adiciono , Essa semana vou inaugurar meu próprio site que estarei disponibilizando aqui para vocês daqui a pouco ...
Bugigangas como MP3 , mola depiladora , entre outros , importo jogos também mas na modalidade dropshipping ...
Add sim ...
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)