Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
carlinhoslima

RADAR SIMPLIFICADO - IMPORTAÇÃO DE ATIVO IMOBILIZADO

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Minha empresa possuia deferido junto a RF o RADAR SIMPLIFICADO (PEQUENA MONTA) e como estamos importando uma maquina com valor superior ao disponivel, solicitei alteração para modalidade IMPORTÇÃO DE BENS DESTINADO A ATIVO IMOBILIZADO (e a mesma já foi deferida), minha duvida é: SERÁ Q POSSO EXPORTAR durante este periodo q meu radar estiver deferido para importação de bens para compor o ativo imobilizado??

Sei que se a modalidade estivesse como "pequena monta" eu poderia (de acordo com os limites impostos) tanto importar como exportar, mas como será que fica com esta alteração??

Se alguem puder me ajudar, agradeço desde já.

Carlos

Bom dia Carlinhos

Sua empresa poderá sim exportar durante o radar ativo imobilizado, pois para exportação eles "fecham os olhos". Agora, enquanto você tiver radar ativo imobilizado, você não poderá importar nenhum outro produto (matérias-primas, produtos acabados ou semi, produtos para revenda,etc). Somente poderá importar "maquinas para ativo imobilizado". Cuidado, pois a complicação é sempre na importação. Tenho cliente que tinha radar simplificado de pequena monta, e em 2 meses exportou USD 1.250.000,00 (em 23 embarques) sem nenhum problema, mas fez apenas uma importação de USD 60.000,00.

Qualquer dúvida, podemos solucioná-la

Abraço

Carlos Santos