Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Johann Melchior

TUTORIAL - LIBERACAO DE MERCADORIA VIA DSI NOS CORREIOS.

Recommended Posts

Em 03/04/2013 at 16:27, Leonardo Souza disse:
- Sendo MEI, posso comprar pela DHL, pagar os impostos e revender? Ou precisa ter RADAR?

- Pelo Importa Fácil é 60% de Imposto de Importação + 17% (ICMS Santa Catarina) e os R$ 150,00 do Despacho?

Acredito que pela DHL o valor limite seja USD 3.000 também, portanto seria essa a melhor opção?

Não entendi sobre a DSI..

Leonardo,

Boa tarde!

Tudo vai depender do volume de produtos que você vai comprar. Sendo um volume que indique comercialização, você deverá fazer uma importação formal, necessitando inclusive de RADAR.

Posso te auxiliar neste processo todo. 

Se precisar, entre em contato comigo.

(51) 9 9974 7632 - Vinicius Valim da Cunha - Despachante Aduaneiro

As importações que são selecionadas para declaração via DSI não possuem caráter comercial, isto é. você não pode comprar 10 peças de um determinado produto, 20 de outro, etc...

Se você comprar uma peça, uma roupa. um par de sapatos, etc... Ai sim, você vai conseguir realizar o desembaraço via DSI pelos correios.

Se precisar de algum auxilio para desembaraço formal de importação, entre em contato que posso lhe passar as instruções corretas e os procedimentos necessários.

Vinicius Valim da Cunha
Despachante Aduaneiro 
(51) 9 9974 7632

Em 25/09/2017 at 15:24, VINICIUSVALIM disse:

As importações que são selecionadas para declaração via DSI não possuem caráter comercial, isto é. você não pode comprar 10 peças de um determinado produto, 20 de outro, etc...

Se você comprar uma peça, uma roupa. um par de sapatos, etc... Ai sim, você vai conseguir realizar o desembaraço via DSI pelos correios.

Se precisar de algum auxilio para desembaraço formal de importação, entre em contato que posso lhe passar as instruções corretas e os procedimentos necessários.

Vinicius Valim da Cunha
Despachante Aduaneiro 
(51) 9 9974 7632

O tipo de produto também não influencia?  Estou numa luta para finalizar dois processos, produtos controlados pelo Exército, com todo o jeito e cara de consumo próprio, e está sendo apenas via LI / DI.