Ir para

- - - - -

Duvida sobre importação

• Responder
8 replies to this topic

#1 uncpro

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 2 Posts:
  • Estado:Rio de Janeiro
  • Empresa:Kaisan

Postou 20 julho 2011 - 15:17

Ola a todos,
sou recém chegado ao grupo e decidi me cadastrar pois encontrei aqui varias informações importantes. Agradeço e parabenizo os participantes.

Minha duvida é a seguinte:

Minha empresa esta localizada em Rio de Janeiro. Preciso importar produtos diretamente da China.
Ja estou providênciando RADAR. Não tenho nenhuma experiência, jamais importei antes e não tenho muitos conhecimentos no assunto. Gostaria de saber qual seria o procedimento mais simples para entrada da mercadoria no Brasil (local) e procedimento de desembaraço.

Alguém saberia me indicar uma empresa que faça isso ou despachante aduaneiro idoneo com bons preços?

Grato desde ja,

Micke.

#2 jrwcomex

Iniciante

• Premium
  • 18 Posts:
  • Estado:São Paulo
  • Empresa:JRW Comex Ltda

Postou 20 julho 2011 - 18:02

Ver postuncpro, em 20 julho 2011 - 15:17, disse:

Ola a todos,
sou recém chegado ao grupo e decidi me cadastrar pois encontrei aqui varias informações importantes. Agradeço e parabenizo os participantes.

Minha duvida é a seguinte:

Minha empresa esta localizada em Rio de Janeiro. Preciso importar produtos diretamente da China.
Ja estou providênciando RADAR. Não tenho nenhuma experiência, jamais importei antes e não tenho muitos conhecimentos no assunto. Gostaria de saber qual seria o procedimento mais simples para entrada da mercadoria no Brasil (local) e procedimento de desembaraço.

Alguém saberia me indicar uma empresa que faça isso ou despachante aduaneiro idoneo com bons preços?

Grato desde ja,

Micke.

Boa tarde,
Atualmente o aeroporto mais confiável e com melhor estrutura para importação é o Aeroporto de Viracopos, Campinas.
O procedimento simples é o correto, vc pode inciar enviando pequenas qtadades pois seu radar direcionará as primeiras importações para o canal vermelho, para o desembaraço precisaremos da Invoice e Packing list e descrição da importação NCM, entre outras coisas.
Claro que é muito mais fácil tratarmos disso por telefone ou em uma reunião, somos uma comissaria de despachos e nos colocamos a sua disposição

JRW Comex Ltda
jbrito@jrwcomex.com.br
www.jrwcomex.com.br

#3 leley

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 13 Posts:
  • Estado:Espírito Santo

Postou 12 janeiro 2012 - 22:22

Ver postjrwcomex, em 20 julho 2011 - 18:02, disse:

Boa tarde,
Atualmente o aeroporto mais confiável e com melhor estrutura para importação é o Aeroporto de Viracopos, Campinas.
O procedimento simples é o correto, vc pode inciar enviando pequenas qtadades pois seu radar direcionará as primeiras importações para o canal vermelho, para o desembaraço precisaremos da Invoice e Packing list e descrição da importação NCM, entre outras coisas.
Claro que é muito mais fácil tratarmos disso por telefone ou em uma reunião, somos uma comissaria de despachos e nos colocamos a sua disposição

JRW Comex Ltda
jbrito@jrwcomex.com.br
www.jrwcomex.com.br

julio nós nos falamos por msn eu tinha ligado para vc e quem atendeu foi seu socio . eu estava resolvendo um problema com a empresa onde eu trabalho . por isso não pode te contactar . ontem eu mandei um email para vc e não estou conseguindo enviar da erro e o email volta toda hora. queria tirar apenas essas duvidas para pode começar a importar e contratar vc como despachante .

#4 leley

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 13 Posts:

Postou 12 janeiro 2012 - 22:26

Ver postleley, em 12 janeiro 2012 - 22:22, disse:

julio nós nos falamos por msn eu tinha ligado para vc e quem atendeu foi seu socio . eu estava resolvendo um problema com a empresa onde eu trabalho . por isso não pode te contactar . ontem eu mandei um email para vc e não estou conseguindo enviar da erro e o email volta toda hora. queria tirar apenas essas duvidas para pode começar a importar e contratar vc como despachante .

minhas duvidas

1- eu contratando vc como meu despachante , vc pode despachar essa mercadoria pra mim sendo ela da china no caso tablete da china alias ela tem marca porem é de segunda linha como se fosse paraguai .pois eu vi em algum lugar que disseram que não pode importar produto da china ( falsificado) vc poderia ver esse produto e ve se eu posso importar . se poder eu vou querer importar umas 50 ou 100 unidades de vez .caso não tenha problema .

2- e a minha intenção é fazer pagamento nas minhas compras por cartão de credito juridico internacional ou pagar pelo wester union ou transferência bancaria . mais o cartão será a primeira opção. caso não tenha probema .

3- se acontecer de eu tambem quizer usar a DHL tem algum problema . só uma duvida .obrigado e desculpa por tantas perguntas é que eu estou apenas com essas duvidas .

abçs

#5 carloslisboa

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 1 Posts:
  • Estado:SELECIONE O ESTADO

Postou 22 janeiro 2012 - 19:38

Olá Pessoal,

SAu Perfumista amador e pretendo fazer minha 1ª importação (pessoa Física).
Estou comprando matérias Primas Naturais para fazer perfumes com finalidade recreativa e não comercial, basicamente óleos essencias e absolutos, mas pretendo importar também substâncias químicas para perfumaria.
Estou comprando pela internet de firmas nos estados unidos que vendem produtos para perfumaria em pequenas quantidades para pessoas físicas coisa rara aqui no Brasil o valor da compra deve estar em U$ 350,00.
Além do imposto de 60% ,tem mais alguma coisa a pagar? é possível a importação de produtos para perfumaria por pessoa física ?Alguém aí do forum paderia ajudar, pois sou novato na assunto?

#6 MaiconDespachanteAduaneiro

Esse é parceiro!

• Premium
  • 178 Posts:
  • Empresa:SIMA Trade - Logistics

Postou 22 janeiro 2012 - 21:45

Fora o imposto te importação tem o ICMS.
Não sei bem se esse tipo de produto se caracteriza como bens de consumo, que são o que uma pessoa física pode importar...
www.simatradelog.com

#7 diegocao

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 347 Posts:
  • Empresa:Top Aduana Serviços Aduaneiros

Postou 23 janeiro 2012 - 12:20

Inclusive seria importante atentar para registro na anvisa, pois acredito que estes produtos precisem.

Sabe dizer o NCM dos produtos que pretende importar?
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira

TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES

http://www.topaduana.webnode.com.br

"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."

#8 ulisses

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 1 Posts:
  • Estado:Minas Gerais

Postou 02 fevereiro 2012 - 23:31

Ola sou novo no fórum como nosso amigo, sou marinheiro de primeira viagem no ramo de importação e sou pessoa física, minha duvida que minha mercadoria está no correio da minha região, contudo no rastreamento me informa que estão aguardando documentação fiscal. Fui nos correios e me informaram que a receita me enviaria um documento me taxando o valor do imposto, mas já possui uns 10 dias isso e nada ate hoje! Alguém poderia me esclarecer essa situação? agradeço pela atenção e parabéns pelos fórum.

#9 Liberty

Esse é parceiro!

• Premium
  • 119 Posts:
  • Empresa:Liberty

Postou 15 fevereiro 2012 - 18:19

jbrito.comex@uol.com.br

Podem me escrever que eu lhes ajudo.!!

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)