Importa Fácil-Inconsistência .
Iniciado por Pespa, Ago 01 2011 18:36
6 replies to this topic
Postou 01 agosto 2011 - 18:36
Boa Noite ,
muito se fala sobre o Importa Fácil, mas até agora, nenhum usuário habitual deste serviço se manifestou.
Por isso pergunto, alguém usa este serviço de forma regular ? tipo uma importação ao mês, ou algo assim.
Se sim , poderia descrever se realmente o serviço funciona? O que vi aqui foram respostas a perguntas já esclarecidas no site dos correios, e alguns relatos negativos , de pessoas que fizeram apenas uma importação.
Gostaria de ouvir algo positivo.
Grato desde já.
muito se fala sobre o Importa Fácil, mas até agora, nenhum usuário habitual deste serviço se manifestou.
Por isso pergunto, alguém usa este serviço de forma regular ? tipo uma importação ao mês, ou algo assim.
Se sim , poderia descrever se realmente o serviço funciona? O que vi aqui foram respostas a perguntas já esclarecidas no site dos correios, e alguns relatos negativos , de pessoas que fizeram apenas uma importação.
Gostaria de ouvir algo positivo.
Grato desde já.
Postou 01 agosto 2011 - 20:48
Utilizei o serviço durante 3 anos com duas a três encomendas por mês. No início (até 2009) era perfeito. Mercadoria desembaraçada uma semana depois que chega ao Brasil. Agora leva até 2 meses e parei. A situação é pior nos casos de encomendas expressas, que são desembaraçadas em SP, onde há apenas um funcionário trabalhando. No Rio de Janeiro (encomendas não expressas) a situação é menos pior.
Este post foi editado por Karina_Azevedo: 01 agosto 2011 - 20:48
Postou 01 agosto 2011 - 21:24
Karina_Azevedo, em 01 agosto 2011 - 20:48, disse:
Utilizei o serviço durante 3 anos com duas a três encomendas por mês. No início (até 2009) era perfeito. Mercadoria desembaraçada uma semana depois que chega ao Brasil. Agora leva até 2 meses e parei. A situação é pior nos casos de encomendas expressas, que são desembaraçadas em SP, onde há apenas um funcionário trabalhando. No Rio de Janeiro (encomendas não expressas) a situação é menos pior.
Oi Karina , Obrigado por sua resposta ! Eu estou no RJ, capital, e pretendo fazer uma experiência.Já importo bastante, porém PRECISO formalizar as coisas .Tenho uma ME. Realmente para o RJ restaria o Priority Mail.
Se não for abusar gostaria de fazer duas perguntas:
1- Após liberada a mercadoria pela receita, tem como dar entrada na contabilidade desta nota? Ou esta mercadoria /nota já fica atrelada ao meu cnpj na receita ?
2- Existe opção da mercadoria ir para um endereço diferente ao da minha empresa ? Ou a Mercadoria é retirada em algum posto dos correios?
grato desde já !
Pespa.
Postou 01 agosto 2011 - 21:57
Pespa, em 01 agosto 2011 - 21:24, disse:
Oi Karina , Obrigado por sua resposta ! Eu estou no RJ, capital, e pretendo fazer uma experiência.Já importo bastante, porém PRECISO formalizar as coisas .Tenho uma ME. Realmente para o RJ restaria o Priority Mail.
1- Após liberada a mercadoria pela receita, tem como dar entrada na contabilidade desta nota? Ou esta mercadoria /nota já fica atrelada ao meu cnpj na receita ?
2- Existe opção da mercadoria ir para um endereço diferente ao da minha empresa ? Ou a Mercadoria é retirada em algum posto dos correios?
grato desde já !
Pespa.
grato desde já !
Pespa.
1 - Você deve emitir a NF de entrada quando receber a mercadoria e depois pode emitir de saída sem problema. Normal como qualquer mercadoria.
2 - Sim, o endereço de entrega pode ser diferente do endereço importador. A mercadoria é entregue diretamente no endereço fornecido.
Postou 03 agosto 2011 - 01:18
Karina_Azevedo, em 01 agosto 2011 - 21:57, disse:
1 - Você deve emitir a NF de entrada quando receber a mercadoria e depois pode emitir de saída sem problema. Normal como qualquer mercadoria.
2 - Sim, o endereço de entrega pode ser diferente do endereço importador. A mercadoria é entregue diretamente no endereço fornecido.
Oi Karina,
obrigado pelas respostas.Pelo que li dos seus posts antigos, acredito que estou na mesma situação que vc estava;Já tenho bastantes clientes e efetuo vendas diárias, mas estou tentando formalizar as coisas.
Um abraço,
Pespa.
Postou 02 janeiro 2012 - 01:35
Karina_Azevedo, em 01 agosto 2011 - 20:48, disse:
Oi, Karina! Você comentou que usava o Importa Fácil antes, mas parou de usar. Como você está fazendo agora? Ter um despachante para apenas 2 ou 3 encomendas por mês não sai um pouco caro para quem quer revender os produtos?
Sou MEI e estou tentando decidir qual é a melhor forma, custo/benefício, para começar a importar para revenda...
Postou 02 janeiro 2012 - 07:33
Tkd, como o post é um pouco antigo, vou antecipar a resposta, afim de ajudá-lo.
Ter um despachante parece caro, mas na verdade sai muito barato, em relação as penalidades que incidem sobre uma mercadoria.
Em relação a quantidade de encomendas, seria importante que negociasse com uma empresa, se quiser estou aberto a negociações, me mande mp, que tentamos chegar num denominador comum.
Se começará as importações, posso lhe dar um suporte inicial, que pode ser importante, aguardo seu contato.
Ter um despachante parece caro, mas na verdade sai muito barato, em relação as penalidades que incidem sobre uma mercadoria.
Em relação a quantidade de encomendas, seria importante que negociasse com uma empresa, se quiser estou aberto a negociações, me mande mp, que tentamos chegar num denominador comum.
Se começará as importações, posso lhe dar um suporte inicial, que pode ser importante, aguardo seu contato.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira
TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES
http://www.topaduana.webnode.com.br
"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."
Consultoria Aduaneira
TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES
http://www.topaduana.webnode.com.br
"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)