Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior
Entre para seguir isso  
tatiana_bc

Importando legalmente com CNPJ

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Desejo abrir uma loja virtual para revender um aparelho eletrônico para massagem (produto possui registro na ANVISA e FDA).

Comprando diretamente de um fornecedor internacional, o valor de cada aparelho é US$64 com seguro e frete incluso via Air FedEx International. Desejo adquirir 12 peças.

Ainda não cadastrei o CNJP da minha empresa e só irei comprar os produtos após tê-la cadastrado.

No e-mail, o fornecedor explica:

"The customs taxes will be paid by us and don't worry about custom, our shipping agent will handle the custom because our shipping method is door to door , so your order will be ship direct to your shipping address , you don't pay anything for customs."

O fabricante envia a proforma e o pagamento é feito por depósito bancário.

Mas acredito não ser tão simples assim. Concerteza irei pagar algumas taxas. Com devo proceder?

Estou bem perdida, procurei informações no site da Receita Federal mas não consegui achar respostas.

Muito obrigada desde já!

Editado por tatiana_bc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Primeiramente vc deve cadastrar o produto na anvisa caso vc já tenha empresa, precisará de uma licença de funcionamento, e solicitar uma licença de importação antes da compra da mercadoria, após estes procedimentos, embarca-se a carga, e quando esta chegar será submetida a analise da Anvisa, após esta liberação passará pelo desembaraço aduaneiro da mercadoria e depois poderá ser despachada para sua empresa.

Sim, haverão recolhimento de impostos sobre o produto e de ICMS além dos serviços de desembaraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço muito sua resposta. O produto já possui registro na ANVISA, devo registrá-lo novamente?

Devo ter uma licença especial para vender este tipo de produto ou só o cadastro da empresa?

O órgão que devo ir para ver sobre a licença de importação é a Receita Federal?

Posso ter como base as taxas e impostos informadas pelo simulador de tratamento tributário do site da RF?

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/SimuladorImportacao/default.htm

Tenho medo de o valor ficar alto e não compensar revender o produto.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

Acho que vou ser um usuário assíduo deste forum.

Eu estou abrindo um empresa nova para acabar com a muamba que eu trago todos os meses.]

Faz um ano que eu compro 3 ou 4 mil por mês a preço de 200 ou 300.

Estou tentando estudar ao máximo o processo todo.

Tenho intenção de comprar apenas uns 5.000,00 (USD) por mês, ou eventualmente pequenas compras menores ou maiores.

Eu tenho no máximo 5 ou 6 fornecedores.

O que eu gostaria é que alguém me indicasse algum profissional em Belo Horizonte, que atenda este meu perfil.

Procurei umas empresas, mas elas só falam em muito milhares ou milhões de dólares, me colocando medo e obstáculos.

Alguém se habilita?

Muito Obrigado.

Francisco

Compartilhar este post

Link para o post

Francisco,

Apesar de não ser de BH estou a disposição para conversarmos.

Atc,

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Se você envia isto por remessa expressa pode utilizar o aeroporto de Viracopos que é o melhor para o desembaraço.

O interessante é vc declarar corretamente os produtos.

Julio

jbrito.comex@uol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso