ola, gostaria de me cadastrar como mei e pretendo importar para revenda, mas tenho algumas duvidas como por exemplo, quando a mercadoria chegar no Brasil quanto vou pagar ? gostaria de comprar sem o importa facil e pagar o imposto normalmente como pessoa fisica ate por que vou comprar 500$ no maximo a cada compra .. pois me falam que o importa facil perdem mercadorias demoram muito e etc, alguem pode me ajudar ? obrigado
RESUMINDO, o que acontece se eu comprar em algum site como pessoa juridica e enviar a encomenda para minha casa ? caso for tributada ela chega ate os correios normalmente e eu pago o tributo ? e caso precise de um despache aduaneiro, como seria isso ? caso eu mesmo queira despachar como preparo os documentos ?
nao quero ultilizar o importa facil devido a demoras, gostaria de pedir meu produto normalmente como pessoa juridica ... que chega em 20 30 dias e apenas pagar os impostos.
Duvida - nao usar importa facil ! interessante ajudem !
Iniciado por aviaozeiro, Nov 29 2011 12:28
Duvida importa facil !!!!
2 replies to this topic
Postou 01 dezembro 2011 - 12:15
Para o primeiro paragrafo, vai depender do produto que vc pretende importar.
Para o segundo paragrafo, você antes de mais nada precisa habilitar sua empresa no radar (RFB).
Você terá opção de embarcar via correios (Imp Fácil) ou normal, contratando um agente marítimo/aéreo.
Caso for tributada não, se vc importar pra comércio será tributada.
Se vc não tem experiência, conte com o Imp Fácil dos correios para desembaraçar sua carga, ou contrate um despachante para isso, aqui no fórum tem um top com os procedimentos para se desembaraçar uma carga nos correios você mesmo, da uma pesquisada.
Para o segundo paragrafo, você antes de mais nada precisa habilitar sua empresa no radar (RFB).
Você terá opção de embarcar via correios (Imp Fácil) ou normal, contratando um agente marítimo/aéreo.
Caso for tributada não, se vc importar pra comércio será tributada.
Se vc não tem experiência, conte com o Imp Fácil dos correios para desembaraçar sua carga, ou contrate um despachante para isso, aqui no fórum tem um top com os procedimentos para se desembaraçar uma carga nos correios você mesmo, da uma pesquisada.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira
TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES
http://www.topaduana.webnode.com.br
"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."
Consultoria Aduaneira
TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES
http://www.topaduana.webnode.com.br
"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)