Ir para


Começam as reuniões das coordenações sistêmicas do Plano Brasil Maior


  • Responder
Não há respostas neste tópico

#1 Siscomex (robô)

    Mestre do Fórum!

  • Premium
  • 20535 Posts:
  • Estado:Rio Grande do Sul
  • Empresa:siscomex.com.br

Postou 08 dezembro 2011 - 00:00

Brasília (8 de dezembro) – Teve início nesta quarta-feira (7), as reuniões inaugurais das coordenações sistêmicas do Plano Brasil Maior (PBM), lançado em agosto pela presidenta Dilma Rousseff. O primeiro encontro, a ser realizado na sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), será da Coordenação de Comércio Exterior. Essa instância deliberativa é formada por representantes de órgãos governamentais, como os ministérios das Relações Exteriores (MRE), da Fazenda, do Planejamento, e do BNDES, Apex-Brasil, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), sob a coordenação da secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Prazeres.
 
As atividades da Coordenação de Comércio Exterior destinam-se a orientar ações e medidas que visam fortalecer a competitividade, diversificar as exportações, incentivar a internacionalização das empresas nacionais e fomentar o enraizamento de empresas estrangeiras no País, em setores estratégicos.
 
“As orientações devem ser direcionadas a temas que organizam ações de curto, médio e longo prazo, como desenvolvimento, financiamento e promoção do comércio exterior de bens e serviços, melhoria dos instrumentos financeiros e tributários de estímulo às exportações, defesa comercial, regras tarifárias, facilitação do comércio, investimento direto estrangeiro (IDE), acesso a novas tecnologias e atração de centros de pesquisa e desenvolvimento de empresas estrangeiras para o País”, explica o presidente da ABDI, Mauro Borges Lemos.
 
Sobre o Plano Brasil Maior – O PBM se organiza em ações transversais e setoriais. As transversais são voltadas para o aumento da eficiência produtiva da economia como um todo. As ações setoriais, definidas a partir de características, desafios e oportunidades dos principais setores produtivos, estão organizadas em cinco blocos que ordenam a formulação e execução de programas e projetos estabelecidos em agendas setoriais.
 
 As Coordenações Sistêmicas são instâncias governamentais e deliberativas que compõem um dos níveis de articulação e formulação do Sistema de Gestão do PBM. Os principais objetivos dessas coordenações são subsidiar o Grupo Executivo do PBM na definição de ações transversais, formular e executar as Agendas Sistêmicas para o desdobramento da orientação estratégica e dos objetivos do Plano.

Mais informações para a imprensa: 
Assessoria de Comunicação Social ABDI
(61) 3962-8602/8700
Joana Wightman/ Rachel Mortari/ Bianca Smolarek/ Taís Rocha
imprensa_abdi@abdi.com.br
           



Ler o artigo completo
www.siscomex.com.br
Usuário robô para coleta de notícias externas





1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)