Ir para

* * * * * 1 Votos

Sobre o DSI

3 replies to this topic

#1 Juliana

Frequentador

• Premium
  • 29 Posts:
  • Estado:São Paulo
  • Empresa:Juliana Praetorius Buchweitz

Postou 10 janeiro 2012 - 22:55

Sou EI e gostaria de importar legalmente diversos produtos para revenda aqui no Brasil, já consegui esclarecer grande parte das dúvidas, mas algumas permanecem.
1 - Pelo importa fácil falam que remessas a cima de $500 e até mesmo algumas abaixo pode ser solicitado DSI... Eis a questão, até agora não entendi exatamente como faço ou o que é isso? No caso de remessas abaixo de $500, se não precisar o DSI eu só tenho que pagar o Preço da Mercadoria + II + ICMS correto?
2 - Como a empresa é de vendas pela internet eu trabalho em casa, recebo toda a mercadoria aqui, só que o detalhe é que compro realmente muita coisa pela internet no exterior, pra uso pessoal mesmo. Afinal mexendo nos sites sempre dá aquela vontade de ter... Ai esta a questão, andei lendo que eles podem enquadrar uma certa frequência de compras como comercio, o que eu faço se isso acontecer? Ainda mais que é o mesmo endereço que eu vou comprar as coisas para a empresa. Eu estava pensando em fazer as compras no nome da minha mãe dai, ou enviar para um amigo, não sei. Alguém sabe alguma coisa a respeito?
3 - Como faço pra tirar o radar? E mesmo que eu só faça compras mensais de nem $1.000 eu preciso dele? Pra que serve exatamente.
4 - Gostaria de saber também quanto sai pra contratar um despachante aduaneiro, pelos correiros é R$150,00 por remessa que chega, mas meus planos são para pelo menos 2-3 grandes entregas por mês... Dai gostaria de saber como ter uma idéia de preços.

Desculpe pela quantidade de dúvidas, se puderem me ajudar agradeço desde já. :D

#2 diegocao

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 347 Posts:
  • Estado:Espírito Santo
  • Empresa:Top Aduana Serviços Aduaneiros

Postou 11 janeiro 2012 - 08:28

1- Sim, para II + ICMS, nos casos de tributação simplificada.
Quem solicita DSI é o despachante, os correios, ou vc mesmo caso tenha acesso e conhecimento.

2- Se descaracterizar vc pode nacionalizar via PJ, mas isso ocorre somente se tiver uma grande frequencia, como vc disse, ou grande quantidade.

3- RADAR é a habilitação da sua empresa para importar, se pretende importar com frequência sugiro habilitar-se. Para tirar o RADAR, pode contratar uma empresa para isto, ou então ir a Receita de sua jurisdição e pegar a lista de documentos e fazer por conta própria.

4- Sobre honorário de serviços aduaneiros, pode me consultar via MP, que te passo.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira

TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES

http://www.topaduana.webnode.com.br

"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."

#3 Juliana

Frequentador

• Premium
  • 29 Posts:
  • Estado:São Paulo
  • Empresa:Juliana Praetorius Buchweitz

Postou 11 janeiro 2012 - 15:12

Então se eu for importar pelo Importa Fácil dos Correios eu não precisaria me importar com o DSI? Eles mesmo iriam fazer?

Obrigada pelas respostas as perguntas anteriores.

#4 diegocao

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 347 Posts:
  • Estado:Espírito Santo
  • Empresa:Top Aduana Serviços Aduaneiros

Postou 11 janeiro 2012 - 19:03

já respondi no outro top que vc criou.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira

TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES

http://www.topaduana.webnode.com.br

"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)