Entre para seguir isso  
Seguidores 0
HGFerreira

[Ajuda]Importar carro da argentina

10 posts neste tópico

Olá,

sou de brasilia e gostaria de solicitar a ajuda para tirar algumas duvidas com relação a importação de um carro da argentina... procurei em vários lugares mas não achei nenhuma resposta satisfatória...

O carro em questão é um Dodge Journey SE que sairia por uns 68000 pesos que seria cerca de 16000 dolare... eu vi um simulador no site da receita mas achei muito confuso

1ª - É possível comprar um carro na argentina e trazer ele para o brasil dirigindo ele e depois coloco uma placa aqui ou eu preciso contratar uma transportadora(pode ser por via terrestre ou tem que ser via porto?) ?

2ª - Quais são os procedimentos que eu devo fazer e quais impostos eu devo ter que pagar para realizar a importação? (basicamente eu gostaria de saber passo a passo como eu consigo realizar essa importação)

3ª - Existe alguma empresa especializada em fazer importação de carros da argentina para particulares?

4ª - Por ser um particular importando posso recorre a justiça para recuperar o valor que terei que pagar do IPI?

5ª - Quem já fez isso vale a pena?

Agradeço pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Importar sim, trazer dirigindo não.

Os procedimentos consistem basicamente em comprar, pagar, transportar, nacionalizar, e emplacar.

Empresas especializadas, acredito que somente as que importam exclusivamente veículos, mas como vivem disso, o preço será de mercado.

Tenho alguns casos, todos com sucesso, de importação sem IPI para pessoa física.

Vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Ferreira, para podermos ajudar nos diga:

O veículo é 0 KM ?

Sim o carro é 0 KM.

...

Eu me equivoquei na pergunta 4ª, o que eu realmente quero saber é se exite empresas que prestam auxilio e consultoria para particulares com relação a importação de carros.

Editado por HGFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

sim, a própria comissária de despachos nesse caso prestaria essa consultoria.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, a própria comissária de despachos nesse caso prestaria essa consultoria.

Teria como me indicar empresas comissária de despachos que prestam serviços para particulares na área de importação de veículos...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem essa aqui do lado ← Top Aduana :D.

Me manda mp que conversamos melhor por telefone.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem essa aqui do lado ← Top Aduana :D.

Me manda mp que conversamos melhor por telefone.

obrigado assim que eu puder entro em contato... mas só pra ter uma noção um carro de 18 mil dólares que é o caso do que eu estou interessa ficaria +- quanto para importa ele para o brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

ai depende do veiculo, por isso que falei, melhor conversar e combinar.

Compartilhar este post

Link para o post

HGFerreira, boa noite.

Indico a ImportaCarro, empresa especializada em todo tramite de importação de veículos para pessoas físicas.

Pessoal já trouxe alguns carros, segue o site para Consulta www.importacarro.com

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0