Ir para

- - - - -

Importação - Vinhos

8 replies to this topic

#1 Bruna

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 5 Posts:
  • Estado:Exterior/International/Not in Brazil

Postou 22 janeiro 2012 - 15:16

Boa noite.

Me cadastrei no forum pq estou um pouco perdida e gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

Estou pensando em abrir uma empresa em SP importadora de vinhos italianos. Eu moro aqui na Italia e possuo diversos contatos de fornecedores mas nao consigo entender por onde começar.

A minha intençao seria de voltar ao Brasil para poder abrir esta empresa.. a minha duvida é por onde começar... sou completamente leiga neste assunto e do pouco que eu pesquisei sobre isso na internet, ja me bastou para me confundir.

Alguem poderia me informar quais seriam os primeiros passos para poder abrir uma empresa de importaçao?

Muito obrigada e boa semana.

#2 diegocao

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 347 Posts:
  • Estado:Espírito Santo
  • Empresa:Top Aduana Serviços Aduaneiros

Postou 23 janeiro 2012 - 12:29

Bruna,

Primeiramente contrate um contador para cuidar da constituição da empresa, de preferencia um que tenha conhecimento de comercio exterior.

Segundo, habilitar a empresa no radar.

Paralelamente, poderia checar no MAPA os registros necessários (acredito que tenha MAPA) e checar anvisa, se é necessário.

Após estes passos, vc está pronta para importar.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira

TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES

http://www.topaduana.webnode.com.br

"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."

#3 Liberty

Esse é parceiro!

• Premium
  • 120 Posts:
  • Estado:São Paulo
  • Empresa:Liberty

Postou 24 janeiro 2012 - 08:14

Olá podemos auxilia-la na obtenção do radar e importações.

jbrito.comex@uol.com,br
Despachante Aduaneiro

#4 Marcos Piacitelli

Iniciante

• Membros
  • PipPip
  • 8 Posts:
  • Empresa:Consultor de Comércio Exterior