Como posso otimizar a importação?
Iniciado por Cassio Yutani, Jan 25 2012 15:43
otimizar logística empresa importação
14 replies to this topic
Postou 25 janeiro 2012 - 15:43
Olá galera, sou novo aqui, procurei algumas respostas pras minhas dúvidas mas não encontrei. Estou querendo abrir uma empresa de vestuário na plataforma de e-commerce, porém, não quero revender e sim criar minha marca. Já tenho o plano de negócios, um fornecedor bom em vista, e tudo mais. Porém, o fornecedor é de origem internacional, chinesa, para ser mais específico, e pedi 8 camisas, pra ver o tempo de entrega, para poder saber o tempo de estocagem, de quanto em quanto tempo terei que fazer mais pedidos.. Porém, fiz esse pedido como pessoa física. Ele chegou rapidamente ao Brasil, porém está preso na alfândega por quase uma semana. Ela foi enviada dia 10, dia 18 estava no Brasil, e desde então está na alfândega. O que eu gostaria de saber é, se pedindo como pessoa jurídica, fazendo todos os trânmites corretamente, a encomenda seria liberada mais rápido? Se não, existe outra maneira que isso possa ser otimizado para que eu possa ganhar tempo? Ou esse é o tempo normal de espera das empresas?
Obs: A entrega veio via EMS.
Obrigado!
Grato desde já,
Cassio.
Obs: A entrega veio via EMS.
Obrigado!
Grato desde já,
Cassio.
Postou 25 janeiro 2012 - 19:58
bem, o tempo de chegada será quase o mesmo, porem depois da chegada entra os procedimentos de desembaraço, esse leva cerca de 1 a 2 semanas.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira
TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES
http://www.topaduana.webnode.com.br
"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."
Consultoria Aduaneira
Postou 25 janeiro 2012 - 20:08
Hm, entendi. Então talvez eu tenha sido um pouco precipitado. Uma vez que estou começando achei que estava a demorar. Está na primeira semana ainda após a chegada, então está nos conformes. Irei aguardar mais uma semana e aí trago o retorno pra vocês. Mas enfim, caso ainda tenham dicas úteis pra melhora na entrega, são todas bem-vindas!
Postou 25 janeiro 2012 - 21:53
Cassio Yutani, em 25 janeiro 2012 - 20:08, disse:
Hm, entendi. Então talvez eu tenha sido um pouco precipitado. Uma vez que estou começando achei que estava a demorar. Está na primeira semana ainda após a chegada, então está nos conformes. Irei aguardar mais uma semana e aí trago o retorno pra vocês. Mas enfim, caso ainda tenham dicas úteis pra melhora na entrega, são todas bem-vindas!
Já fiz muitas importações, PF, via EMS e todas caíram na receita. Se você comprou camisas iguais de tamanhos diferentes pode ser que eles entendam que o seu objetivo é revenda e consequentemente devolvendo a caixa ao remetente, já aconteceu comigo, comprei 8 capa para celular e aconteceu exatamente isso, perdi R$350,00. EMS parece mais rápido só que demora horrores na Aduana.
Postou 26 janeiro 2012 - 19:08
na verdade como exige LI, para nacionalizar vc teria que ter feito a LI antes do embarque no exterior.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira
Consultoria Aduaneira
Postou 27 janeiro 2012 - 07:16
Cassio,
Sinto em lhe dizer que vc não está começando bem.
1º O problema não é eitiqueta é a o produto (vestuário necessida de licença de importação do Decex) quem emiti isto é o despachante que protocola o pedido no decex e aguarda o deferimento, somente após o deferimento vc poderá embarcar.
Sinto em lhe dizer que vc não está começando bem.
1º O problema não é eitiqueta é a o produto (vestuário necessida de licença de importação do Decex) quem emiti isto é o despachante que protocola o pedido no decex e aguarda o deferimento, somente após o deferimento vc poderá embarcar.
Postou 06 fevereiro 2012 - 03:27
Muito obrigado pelas respostas. A minha encomenda chegou, deu tudo certo. Essas camisas são pra mim, apenas queria amostras para saber se são de qualidade boa para revenda. Enfim, agora quero fazer as coisas corretamente para que possa revender de maneira legal. Ao abrir a empresa, a melhor opção é o Radar? Ouvi dizer sobre muitos problemas no ImportaFacil, e que o Radar é a melhor opção. Ouvi dizer também que no Radar, através da importação normal, paga-se menos impostos que através da importação de tributação simplificada, procede? De quanto seriam esses impostos? Ao contratar um despachante ele faz todas essas licenças e demais trânmites para importação? Aí só preciso esperar ele fazer essas licenças para autorizar o embarque dos meus produtos pelo meu fornecedor, certo?
Grato desde já, fiquei muito feliz com todas as respostas obtidas!
Grato desde já, fiquei muito feliz com todas as respostas obtidas!
Postou 15 fevereiro 2012 - 11:36
Nem seria a melhor opção o RADAR, seria "a" opção, ou seja, para comercializar será necessário antes de tudo estar habilitado para isto.
Sim, a tributação para comercialização com RADAR é de acordo com a TEC do produto, que é menor que os 60% + ICMS.
Os impostos dependem do produto, pois tem alíquotas para cada NCM, se tiver o NCM me passa que consulto para vc.
Sim, o despachante tem que fazer, se não o fizer, procure um despachante que o faça.
Sim, deve esperar todos os trâmites pré-embarque.
Qualquer dúvida me mande mp que vamos conversando.
Sim, a tributação para comercialização com RADAR é de acordo com a TEC do produto, que é menor que os 60% + ICMS.
Os impostos dependem do produto, pois tem alíquotas para cada NCM, se tiver o NCM me passa que consulto para vc.
Sim, o despachante tem que fazer, se não o fizer, procure um despachante que o faça.
Sim, deve esperar todos os trâmites pré-embarque.
Qualquer dúvida me mande mp que vamos conversando.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira
Consultoria Aduaneira
Postou 15 fevereiro 2012 - 23:01
Opa, valeu pelas respostas. Após abrir a empresa, demora muito para obter a licença para o RADAR? Ouvi dizer de casos que demoraram mais de 6 meses e ainda nem foram validados. Procede?
Como fazer para se dar bem? Existe exigências e precauções que podem ser tomadas para aumentar suas chances de ser aprovado para o RADAR?
Como fazer para se dar bem? Existe exigências e precauções que podem ser tomadas para aumentar suas chances de ser aprovado para o RADAR?
Postou 16 fevereiro 2012 - 07:32
Não procede, até pelo que que a habilitação ordinário leva muito menos tempo que isto.
Hab Simplif. leva em torno de 20 dias, quando demora, pelo menos são nossos casos.
Ocorre que muitas pessoas julgam o serviço mais barato o mais eficiente, mas não é verdade, e este tempo é uma prova disso, não se pode protocolizar um RADAR e esquecer, tem que acompanhar dia a dia.
Não existe segredo para se dar bem, sugiro que, caso não tenha conhecimento do assunto, contrate um profissional qualificado para isto, e com certeza não levará 6 meses.
Hab Simplif. leva em torno de 20 dias, quando demora, pelo menos são nossos casos.
Ocorre que muitas pessoas julgam o serviço mais barato o mais eficiente, mas não é verdade, e este tempo é uma prova disso, não se pode protocolizar um RADAR e esquecer, tem que acompanhar dia a dia.
Não existe segredo para se dar bem, sugiro que, caso não tenha conhecimento do assunto, contrate um profissional qualificado para isto, e com certeza não levará 6 meses.
Este post foi editado por diegocao: 16 fevereiro 2012 - 07:34
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira
Consultoria Aduaneira
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)