Bom, sou estudante do curso de Odontologia, e portanto como material obrigatório de estudo precisaria comprar uma Caneta de Alta Rotação (aquele motorzinho de dentista) o preço médio no Brasil foi de 480 a 680 somente uma peça, fora o resto do kit.
Meu irmão importou no nome dele uma no ebay por 24 dolares, de material inferior mas que para mim neste restante de faculdade viria a calhar.
No rastreio passou 20 dias parado como Avaliação da ANVISA, e hoje chegou um telegrama para meu irmão, dizendo que o produto se tratava de Objeto para uso em terceiros e que uma pessoa física tal não poderia dar continuidade com o despacho dela. Pediu que eu entre em contato com algum prestador de despacho aduaneiro externo. Ficando o produto retido no Geara do Paraná.
Porém por se tratar de um valor pequeno (foi pago ao todo 40 e poucos reais) acho que seria inviavel eu procurar um despachante.
Teria alguma outra coisa a ser feita?
Pois diz que PF não pode importar, porém eu sou PF e perante a legislação eu tenho a possibilidade de comprar materiais de uso exclusivo na faculdade.
Há o que se faça?
Aguardo ajuda.
Att.
PRODUTO RETIDO PELA ANVISA GEARA PR
Iniciado por thiagoqfaria, Jan 27 2012 12:30
3 replies to this topic
Postou 27 janeiro 2012 - 13:31
Ocorre que esse tipo de material é registro na ANVISA, para saber se está de acordo com as normas, então vc teria que ter registro do produto para poder importar.
Como vc disse, por ser estudante, tente entrar em contato diretamente com a ANVISA e checar se existe alguma saída para vc.
Como vc disse, por ser estudante, tente entrar em contato diretamente com a ANVISA e checar se existe alguma saída para vc.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira
TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES
http://www.topaduana.webnode.com.br
"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."
Consultoria Aduaneira
TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES
http://www.topaduana.webnode.com.br
"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."
Postou 05 fevereiro 2012 - 17:05
Tambem estou na mesma situação, sou tatuador aqui no Mato Grosso, mas sou Paranaense, bem.... comprei pela primeira vez...agulhas de tatuagem da China o Brasil inteiro usa delas, e a ANVISA segurou elas no GEARA, custam 60 R$, posso até contratar um despachante...pq tenho interesse em comprar mais coisas, aliás, está vindo mais mercadorias que comprei pelo EBAY qual o preço minimo que um despachante cobra? e dai por outros serviçoes eventuais?
obrigado
obrigado
Postou 05 fevereiro 2012 - 23:09
Notar que grande parte deste proudutos necessitam de anuência da Anvisa para liberação.
www.simatradelog.com
Despachante Aduaneiro
Diretor de Operações na Sima Trade & Logistics
Consultor no International Business Development Representative
www.simatradelog.com
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)