Ola a todos,
Sou prestador de serviços para uma empresa estabelecida no exterior, atuando na America do Sul. Desde o inicio venho utilizando os serviços completos do banco o qual mantenho a conta da minha empresa. Nos fechamentos de cambio a cada 3 meses, atraves do internet banking faço toda operação, fico inclusive acompanhando a taxa de fechamento minuto a minuto ate chegar num patamar aceitavel para mim, mas é claro, o banco sempre oferece uma taxa abaixo do praticado e divulgado pelo BACEN (eles incluem um spread ai), em que deixo de ganhar alguns R$. O banco ja me cobra taxa de fechamento de cambio, alem das taxas normais (manutenção de conta, administrativa sobre rendimentos etc) e não acho justo o spread imposto arbitrariamente por eles.
Gostaria de saber se voces recomendam me cadastrar numa corretora de cambio para tentar negociar melhor esta taxa, ou se é melhor me mantar na estrutura completa do banco. É aquele banco cor de laranja do menino rindo do extrato rasgando... o banco feito pra voce.
Fechamento de cambio, o que é melhor? Banco ou Corretora?
Iniciado por Vander Souza, Jan 27 2012 18:13
cambio corretora taxa banco
2 replies to this topic
Postou 01 fevereiro 2012 - 14:32
Ola,
Boa parte de meus clientes trocaram o banco pela corretora, por ter um melhor atendimento e mais agilidade.
Quanto ao spread, nos dois casos existirão.
Abcs
Boa parte de meus clientes trocaram o banco pela corretora, por ter um melhor atendimento e mais agilidade.
Quanto ao spread, nos dois casos existirão.
Abcs
www.simatradelog.com
Despachante Aduaneiro
Diretor de Operações na Sima Trade & Logistics
Consultor no International Business Development Representative
www.simatradelog.com
Postou 01 fevereiro 2012 - 19:24
spread sem escapatória, só terá diferença em atendimento mesmo, no restante tudo a mesma coisa.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira
TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES
http://www.topaduana.webnode.com.br
"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."
Consultoria Aduaneira
TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES
http://www.topaduana.webnode.com.br
"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)