Como Importar
Iniciado por Alex Robert, Fev 09 2012 18:17
14 replies to this topic
Postou 09 fevereiro 2012 - 18:17
Boa Noite...
Sou empresario do ramo de compras coletivas e estou interessado em abrir uma empresa no ramo da importação...onde eu possa importar qualquer tipo de produto, seja roupas, perfumes, eletronicos e outros produtos...pois tenho interesse de montar uma loja pra revenda e também revender em meus sites de compras coletivas, claro que importarei produtos de boa qualidade e que venham valer a pena...só que não sei por onde começar e gostaria que alguem me ajudasse a entender um pouco desse mercado.
Att
Alex Robert
Sou empresario do ramo de compras coletivas e estou interessado em abrir uma empresa no ramo da importação...onde eu possa importar qualquer tipo de produto, seja roupas, perfumes, eletronicos e outros produtos...pois tenho interesse de montar uma loja pra revenda e também revender em meus sites de compras coletivas, claro que importarei produtos de boa qualidade e que venham valer a pena...só que não sei por onde começar e gostaria que alguem me ajudasse a entender um pouco desse mercado.
Att
Alex Robert
Postou 10 fevereiro 2012 - 07:58
Alex,
Para começar deverá constituir ou alterar sua empresa para importação dos produtos citados.
Depois, o primeiro passo para importar seria o RADAR, que é pleiteado a RFB.
Após deferido sua RADAR vc poderá importar e exportar sem problemas.
Qualquer dúvida avisa ai, ou me add no skype que conversamos.
Para começar deverá constituir ou alterar sua empresa para importação dos produtos citados.
Depois, o primeiro passo para importar seria o RADAR, que é pleiteado a RFB.
Após deferido sua RADAR vc poderá importar e exportar sem problemas.
Qualquer dúvida avisa ai, ou me add no skype que conversamos.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira
TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES
http://www.topaduana.webnode.com.br
"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."
Consultoria Aduaneira
TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES
http://www.topaduana.webnode.com.br
"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."
Postou 13 fevereiro 2012 - 12:26
Boa tarde a todos, essa é minha primeira postagem no forum. Preciso muito da ajuda de voces. Sou vendedor no mercado livre a 4 anos, e hoje recebi um "ultimato" do mercado livre me obrigando a me tornar pessoa juridica caso queira continuar a vender no site. Sempre vendi celulares importado da china cujo compro pelo meu cartao de credito e mais outros 2 cartoes de amigos meus, em media são 9 aparelhos por mes que da um total de compra de R$1899,00 reais. Fui até um contador da minha cidade para tirar duvidas referente ao MEI e micro empresa. Ele informou que o mei agora pode ter uma media de R$5.000,00 p/mes, gostei da noticia
, porem vem as duvidas. Meus gastos com compra e venda não vao ultrapassar o limite do MEI porem eu posso utiliza-lo normalmente para continuar a fazer esse comercio mesmo que provavelmente o fornecedor da china não forneça nota fiscal da venda? Caso ele forneça apenas uma nota simples discriminando a minha compra e contendo todas as informações do fornecedor nessa nota, ela vai servir para eu apresentar na receita federal caso ela venha a solicitar algum esclarecimento? Como fica a historia de comprar da china e nao ser taxado ao entrar no Brasil devido a declarar um valor menor na embalagem e não na nota? Apos me tornar CNPJ eu terei que obrigatoriamente pedir para o fornecedor declarar na embalagem externa o exato valor da minha compra sem "esconder" os valores reais?...Sei que são muitas perguntas mas eu dependo e muito da renda que tenho nessas vendas e se não conseguir me adequar terei um grande prejuízo e estou muito preocupado com isso.
Postou 14 fevereiro 2012 - 19:06
Alex Robert, em 09 fevereiro 2012 - 18:17, disse:
Boa Noite...
Att
Alex Robert
Att
Alex Robert
Postou 14 fevereiro 2012 - 19:08
Alex, onde você está localizado? Minha empresa presta consultoria e dá todo o suporte para pessoas como você, que querem começar a importar. Nós temos todo o know-how de como começar e também fazemos toda a parte de sourcing, principalmente na Asia. Se vc. quiser mais informações podemos marcar uma reunião por skype ou pessoalmente.
Atenciosamente,
Tatiana
Atenciosamente,
Tatiana
Postou 20 março 2012 - 17:34
Alex Robert, em 09 fevereiro 2012 - 18:17, disse:
Boa Noite...
Att
Alex Robert
Att
Alex Robert
Ola Alex,
Primeiramente, precisamos habilitar sua empresa no RADAR/SISCOMEX , regularizar todos os documentos para darmos entrada no protocolo e evitar exigencias durante a analise do processo.
Durante o periodo que o processo esta em analise ja vamos te dando toda as orientaçoes necessarias, desde levantamento de custos, logistica, cambio, etc..
Para mais informaçoes, gentileza entrar em contato pelo 11 79525388, ou envie sua mensagem: comercial@s2log.com.br solicitando uma visita-tecnica.
Espero ter ajudado.
Att.Renata Simoes
Analista
Postou 20 março 2012 - 17:37
Liliana, em 20 março 2012 - 12:10, disse:
Boa Tarde,
Sou nova por aqui e preciso muito de orientações sobre importação
Estou no "start up" de uma empresa no Brasil e quero importar cosméticos da Alemanha.
Alguém pode me ajudar com passo a passo de como fazer?
Obrigada
Sou nova por aqui e preciso muito de orientações sobre importação
Estou no "start up" de uma empresa no Brasil e quero importar cosméticos da Alemanha.
Alguém pode me ajudar com passo a passo de como fazer?
Obrigada
Ola, primeiramente, voce precisar tirar as devidas licenças na ANVISA e habilitar sua empresa no RADAR.
Entre em contato se precisar de mais informaçoes
Renata Simoes
Analista de COMEX
11 79525388
comercial@s2log.com.br
Postou 26 março 2012 - 12:53
Boa Tarde...Essa e a minha primeira postagem...
Tenho uma pequena empresa nos Estados Unidos, E um novo produto em producao agora.
Preciso de revendedorea ai no Brasil. E so para ADULTOS.
O meu Site (em construcao) e tds detalhes estarao disponivel em breve.
Se alguem estiver enteressado me deixe enformada!!
Tenho uma pequena empresa nos Estados Unidos, E um novo produto em producao agora.
Preciso de revendedorea ai no Brasil. E so para ADULTOS.
O meu Site (em construcao) e tds detalhes estarao disponivel em breve.
Se alguem estiver enteressado me deixe enformada!!
Postou 26 março 2012 - 16:21
Mah,
Recomendo que voce já vá estudando a legislação de importação deste produto, ver se não tem nenhuma necessidade de Licença...etc..
Abcs
Recomendo que voce já vá estudando a legislação de importação deste produto, ver se não tem nenhuma necessidade de Licença...etc..
Abcs
www.simatradelog.com
Despachante Aduaneiro
Diretor de Operações na Sima Trade & Logistics
Consultor no International Business Development Representative
www.simatradelog.com
Postou 27 março 2012 - 00:19
MaiconDespachanteAduaneiro, em 26 março 2012 - 16:21, disse:
Mah,
Abcs
Abcs
Oi Maicon, obrigado pela dica, como faco isso?rsrs Estou fora do Brasil ja faz tempo nao sei como nem por onde comecar...Tive um produto antes que mandava para um Rapaz ai ele comprava e a gente so mandava, mais paramos com o produto e perdemos contato..
Pra mim acho que seria melhor assim ...preciso de compradores ai no Brasil...Ja ja meu site vai estar desponivel..ai sera mais facil..
Postou Ontem, 15:14
Boa Tarde,
Trabalho em um projeto de biologia e gostaria de importar uns produtos para lembranças do projeto. Queria saber como devo proceder com a importação, pois da última vez que comprei um produto da China paguei imposto caríssimo.
Vou comprar chaveiro e colar de resina, sei que o pedido vai passar de 500 dólares por mês, e sou pessoa física. Preciso virar Pessoa Jurídica para importar mais de 500 dólares? Qual o imposto que pago para esse tipo de mercadoria?
Att,
Danielle
Trabalho em um projeto de biologia e gostaria de importar uns produtos para lembranças do projeto. Queria saber como devo proceder com a importação, pois da última vez que comprei um produto da China paguei imposto caríssimo.
Vou comprar chaveiro e colar de resina, sei que o pedido vai passar de 500 dólares por mês, e sou pessoa física. Preciso virar Pessoa Jurídica para importar mais de 500 dólares? Qual o imposto que pago para esse tipo de mercadoria?
Att,
Danielle
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)