Radar Simplificado - dúvidas básicas
Postou 14 fevereiro 2012 - 14:42
Sou novo no fórum e iniciante em operações de importação. Estou juntando a documentação para habilitação no Rada Simplificado. Analisando a lista de documentos exigida pela Receita Federal surgiram algumas dúvidas:
1. A guia de apuração e lançamento do IPTU seria o próprio Carnê de recolhimento do IPTU? Serviria uma Certidão Negativa de Débito do IPTU emitida pela prefeitura?
2. O imóvel onde está situada a empresa é alugado. O nome do proprietário que consta no Contrato de Locação é diferente do IPTU. Posso ter algum problema em razão disso?
3. A Receita costuma respeitar o prazo de 10 dias, conforme prevê o art. 23, II, da IN SRF nr. 650/2006?
Muito obrigado,
Tiago
Postou 14 fevereiro 2012 - 22:06
Sim, se o nome que aparece não no carnê do iptu for diferente do contrato de locação, você terá problemas.
Não, o prazo sempre "estoura" rsrs...
Despachante Aduaneiro
Diretor de Operações na Sima Trade & Logistics
Consultor no International Business Development Representative
www.simatradelog.com
Postou 15 fevereiro 2012 - 10:22
Vale ainda lembrar que não se trata necessariamente do comprovante de pagamento do IPTU, mas sim da pagina onde conste os dados do imóvel, como metragem, numero de registro etc.
Consultoria Aduaneira
TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES
http://www.topaduana.webnode.com.br
"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."
Postou 15 fevereiro 2012 - 12:38
Valor: Se voce for fazer é zero !
Despachante Aduaneiro
www.simatradelog.com
Postou 16 fevereiro 2012 - 07:01
Somos especializados na obtenção do Radar, temos um funcionário exclusivo na Inspetoria/Alfandega de São Paulo.
Por favor entre em contato com o Sr. Magnus tel.11-30541521
Cesar Magnus Torchia Monteiro Terra
cesar@mmt.com.br
MMT ASSESSORIA EM COMÉRCIO EXTERIOR LTDA
www.mmt.com.br

MMT Assessoria em Comércio Exterior Ltda.
Av. Doutor Cardoso de Melo, 1470 – Cj. 304 – V. Olímpia
04548-005 - São Paulo – SP
Tel : (55 11) 3054-1521 , 3054-1522Fax: (55 11) 3054-1523
Postou 28 fevereiro 2012 - 11:06
Sou MEI e quero entrar com o processo de habilitaçao no radar. Meu despachante me solicitou o Guia de apuraçao do IPTU. O carne do IPTU consta o nome do meu pai. Assim como a conta de luz e telefone. Terei algum problema, visto que a empresa está no meu nome ?
Obrigado desde já..
Postou 28 fevereiro 2012 - 11:27
- Diego -, em 28 fevereiro 2012 - 11:06, disse:
Sou MEI e quero entrar com o processo de habilitaçao no radar. Meu despachante me solicitou o Guia de apuraçao do IPTU. O carne do IPTU consta o nome do meu pai. Assim como a conta de luz e telefone. Terei algum problema, visto que a empresa está no meu nome ?
Obrigado desde já..
Como MEI acho difícil conseguir o Radar. Todos os casos que conheci foram negados.
O imóvel onde tua empresa está aberta é tua residencia? Se for, mais um possível empecilho.
Postou 28 fevereiro 2012 - 14:48
Providencie o contrato de locação entre seu pai e sua empresa.
Abraços,
Despachante Aduaneiro
www.simatradelog.com
Postou 28 fevereiro 2012 - 22:09
MaiconDespachanteAduaneiro, em 14 fevereiro 2012 - 22:06, disse:
Sim, se o nome que aparece não no carnê do iptu for diferente do contrato de locação, você terá problemas.
Não, o prazo sempre "estoura" rsrs...
Obrigado Maicon pela sua dica. Irei fazer isso. Me responda minha dúvida por favor: O Guia de lançamento do IPTU precisa ser de 2012 ? Pois o que eu tenho aqui é o de 2009. Será que vai haver problema ?
E no caso de locaçao, o imovel está no nome do meu pai. Irei fazer um contrato de locaçao em meu nome. Além desse guia e o contrato de locaçao, é preciso mais algum documento como o registro do imovel ?
Quaisquer informaçao adicional compartilhe conosco.
Obrigado desde já...
Postou 29 fevereiro 2012 - 10:05
- Diego -, em 28 fevereiro 2012 - 22:09, disse:
Obrigado Maicon pela sua dica. Irei fazer isso. Me responda minha dúvida por favor: O Guia de lançamento do IPTU precisa ser de 2012 ? Pois o que eu tenho aqui é o de 2009. Será que vai haver problema ?
E no caso de locaçao, o imovel está no nome do meu pai. Irei fazer um contrato de locaçao em meu nome. Além desse guia e o contrato de locaçao, é preciso mais algum documento como o registro do imovel ?
Quaisquer informaçao adicional compartilhe conosco.
Obrigado desde já...
Ola Diego, poxa vida 2009 já esta bastante ultrapassado, tente obter pelo menos o de 2011...
Notar que o contrato de locação tem que ser entre seu pai ( PF ) e sua empresa ( PJ ) e não entre Voce e Seu pai ( PF x PF ).
Despachante Aduaneiro
www.simatradelog.com
Postou 29 fevereiro 2012 - 14:49
Somos especializados na obtenção do Radar, temos um funcionário exclusivo na Inspetoria/Alfandega de São Paulo.
Por favor entre em contato com o Sr. Magnus tel.11-30541521
Cesar Magnus Torchia Monteiro Terra
cesar@mmt.com.br
MMT ASSESSORIA EM COMÉRCIO EXTERIOR LTDA
www.mmt.com.br

MMT Assessoria em Comércio Exterior Ltda.
Av. Doutor Cardoso de Melo, 1470 – Cj. 304 – V. Olímpia
04548-005 - São Paulo – SP
Tel : (55 11) 3054-1521 , 3054-1522Fax: (55 11) 3054-1523
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)