Radar Simplificado - dúvidas básicas
Postou 14 fevereiro 2012 - 14:42
Sou novo no fórum e iniciante em operações de importação. Estou juntando a documentação para habilitação no Rada Simplificado. Analisando a lista de documentos exigida pela Receita Federal surgiram algumas dúvidas:
1. A guia de apuração e lançamento do IPTU seria o próprio Carnê de recolhimento do IPTU? Serviria uma Certidão Negativa de Débito do IPTU emitida pela prefeitura?
2. O imóvel onde está situada a empresa é alugado. O nome do proprietário que consta no Contrato de Locação é diferente do IPTU. Posso ter algum problema em razão disso?
3. A Receita costuma respeitar o prazo de 10 dias, conforme prevê o art. 23, II, da IN SRF nr. 650/2006?
Muito obrigado,
Tiago
Postou 14 fevereiro 2012 - 22:06
Sim, se o nome que aparece não no carnê do iptu for diferente do contrato de locação, você terá problemas.
Não, o prazo sempre "estoura" rsrs...
Despachante Aduaneiro
Diretor de Operações na Sima Trade & Logistics
Consultor no International Business Development Representative
www.simatradelog.com
Postou 15 fevereiro 2012 - 10:22
Vale ainda lembrar que não se trata necessariamente do comprovante de pagamento do IPTU, mas sim da pagina onde conste os dados do imóvel, como metragem, numero de registro etc.
Consultoria Aduaneira
TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES
http://www.topaduana.webnode.com.br
"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."
Postou 15 fevereiro 2012 - 12:38
Valor: Se voce for fazer é zero !
Despachante Aduaneiro
www.simatradelog.com
Postou 16 fevereiro 2012 - 07:01
Somos especializados na obtenção do Radar, temos um funcionário exclusivo na Inspetoria/Alfandega de São Paulo.
Por favor entre em contato com o Sr. Magnus tel.11-30541521
Cesar Magnus Torchia Monteiro Terra
cesar@mmt.com.br
MMT ASSESSORIA EM COMÉRCIO EXTERIOR LTDA
www.mmt.com.br

MMT Assessoria em Comércio Exterior Ltda.