Ir para

- - - - -

Produto x Marca x Distribuição

PJ

4 replies to this topic

#1 WILCOMEX

Está sempre por aqui!

• Premium
  • 75 Posts:
  • Estado:São Paulo

Postou 16 fevereiro 2012 - 10:24

Olá a todos!

Tenho algumas dúvidas quanto a comercialização de um produto que tenha Distribuidor Autorizado no Brasil.

1) Seria "possivel/legal" eu importar um produto que ja tenha Dist. Aut. no Brasil e revende-lo com nota (PJ) sem ter problemas?

2) Quando este Revendedor Aut. tem "exclusividade" na comercialização aqui no Brasil? São todos, ou isso acaba não tendo um cotrole rigido e qualquer um pode entrar no mercado?

3) Caso ele não seja exclusivo, então posso? lembrando que não compraria do fabricante direto la fora, mas um "intermediario" do fabrincante que envie todos os documentos para o despacho aqui no Brasil.

Fico agradecido quem puder esclarecer e comentar a respeito dessas representações aqui no Brasil, como funciona.

Obrigado!
Abs
WilComex

#2 diegocao

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 347 Posts:
  • Estado:Espírito Santo
  • Empresa:Top Aduana Serviços Aduaneiros

Postou 16 fevereiro 2012 - 13:23

1) se vc tiver autorização do fornecedor/fabricante no EX sem problemas.

2) Teria que checar junto ao fabricante, em geral quando faz um pedido para eles, ele já informam que vc deve contatar um distribuidor deles aqui no BR.

3) Volto a dizer, seria importante, mesmo que comprando do intermed, tenha um aval do fabricante, afinal vc vai comercializar uma marca registrada.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira

TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES

http://www.topaduana.webnode.com.br

"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."

#3 WILCOMEX

Está sempre por aqui!

• Premium
  • 75 Posts:

Postou 16 fevereiro 2012 - 13:49

diegocao, em 16 fevereiro 2012 - 13:23, disse:

1) se vc tiver autorização do fornecedor/fabricante no EX sem problemas.

2) Teria que checar junto ao fabricante, em geral quando faz um pedido para eles, ele já informam que vc deve contatar um distribuidor deles aqui no BR.

3) Volto a dizer, seria importante, mesmo que comprando do intermed, tenha um aval do fabricante, afinal vc vai comercializar uma marca registrada.

Olá, Sabe me dizer quem regula isto? OMC? pois achava que quem deveria se "precaver" aqui seria o Distribuidor local e que isso não importaria para o Fabricante, ja que quanto mais ele "vender"/ tem representantes espalhados, mais ele "ganharia".

Eu entrei em contato com o Fabricante nos EUA há algum tempo atras mas foi por e-mail, e ele me direcionou ao Distribuidor no Brasil. Você saberia me dizer se um contato mais direto ou até mesmo pessoalmente possibilitaria esta "Autorização", ou isto é uma regra, quando eles tem um Distribuidor a nivel nacional representante eles mantem a integridade? Conheçe casos e empresas que fazeram isto, é possivel? logico dentro da lei... e que mais tarde não tenha inconvenientes.

Agradeço se tiver esta experiencia e puder dividi-la.

Obrigado
Wilson
WilComex

#4 diegocao

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 347 Posts:
  • Estado:Espírito Santo
  • Empresa:Top Aduana Serviços Aduaneiros

Postou 16 fevereiro 2012 - 20:24

Bem, entendo que quem regule isto no Brasil seja o INPI, órgão responsável por marcas e patentes, mas não é minha área, recomendo neste caso recorrer a um escritório de registro de marcas para ter mais segurança.

Então, acredito que mantenham a integridade sim, pois eles devem de ter o contrato registrada para fins de direito, como eles redirecionaram para o distribuidor local, acredito que o mais correto seria vc tentar a autorização para importação com eles, pode ser que sejam somente um agente, e recebam comissão sobre as vendas.
Diego Cáo
Consultoria Aduaneira

TOP Aduana Serviços Aduaneiros
Sede: Vitória-ES

http://www.topaduana.webnode.com.br

"Há 12 anos no mercado de serviços aduaneiros, em constante melhoria.
Nosso foco principal: transparência, qualidade e ética."

#5 WILCOMEX

Está sempre por aqui!

• Premium
  • 75 Posts:

Postou 17 fevereiro 2012 - 07:36

diegocao, em 16 fevereiro 2012 - 20:24, disse:

Bem, entendo que quem regule isto no Brasil seja o INPI, órgão responsável por marcas e patentes, mas não é minha área, recomendo neste caso recorrer a um escritório de registro de marcas para ter mais segurança.

Então, acredito que mantenham a integridade sim, pois eles devem de ter o contrato registrada para fins de direito, como eles redirecionaram para o distribuidor local, acredito que o mais correto seria vc tentar a autorização para importação com eles, pode ser que sejam somente um agente, e recebam comissão sobre as vendas.

Ok, irei pesquisar mais a respeito, agradeço pelas respostas!

Abs
Att
WilComex

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)