Ir para

- - - - -

Impostos

2 replies to this topic

#1 agitalem

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 1 Posts:
  • Estado:Acre

Postou 17 agosto 2009 - 13:07

Bom dia, estou com algumas duvidas, Importei alguns mp4 (15 pcs) e 50 micro sd, direto da china e fui pego na fiscalização gostaria de saber qual o procedimento que sera tomada relcionado a estes produtos, pois nao fiz declaracao de valor, tenho interesse na mercadoria mesmo pagando imposto, quais os impostos serao cobrados morro na bahia ( icms 17%) no rastreamento ele esta a 1 semana como encaminhado para fiscalizacao. me ajudem. outra duvida qual melhor forma de importa alguns produtos de forma legal para minha empresa. agradeco.

#2 Cacá

Está sempre por aqui!

• Colaboradores
  • 71 Posts:
  • Twitter:@connectedbrazil
  • Estado:Rio Grande do Sul
  • Empresa:Connected Brazil International Business

Postou 17 agosto 2009 - 14:34

Ver postagitalem, em 17 agosto 2009 - 13:07, disse:

Bom dia, estou com algumas duvidas, Importei alguns mp4 (15 pcs) e 50 micro sd, direto da china e fui pego na fiscalização gostaria de saber qual o procedimento que sera tomada relcionado a estes produtos, pois nao fiz declaracao de valor, tenho interesse na mercadoria mesmo pagando imposto, quais os impostos serao cobrados morro na bahia ( icms 17%) no rastreamento ele esta a 1 semana como encaminhado para fiscalizacao. me ajudem. outra duvida qual melhor forma de importa alguns produtos de forma legal para minha empresa. agradeco.

Boa tarde Agitalem

A melhor opção seria contratar um despachante imediatamente.
A melhor forma de importar, sempre é a legal ou seja fazendo uma importação normal, com fechamento de câmbio, despachante, etc.
Se voce precisar de algum produto da china, favor me contatar.
Abraço
Carlos Santos
Carlos Santos

Imagem

e-mail: carlos@connectedbrazil.com
msn: carlos@connectedbrazil.com

Somos uma empresa sediada na cidade de Porto Alegre/RS, e empresa parceira em Dongguan, China. Trabalhamos como uma trading e agente de compras/negócios. Realizamos o desenvolvimento de produtos para empresas brasileiras que desejam encontrar soluções de suprimentos no mercado chinês. Nossa missão é ofertar preços competitivos e prover serviços de qualidade.

#3 Fernando M.

CEO

• Administradores
  • 685 Posts:
  • Twitter:@Martinewski
  • Estado:Rio Grande do Sul

Postou 18 agosto 2009 - 23:13

A importação anunciada como sendo fácil e sem burocracia, como anunciada por alguns vendedores é muito diferente da realidade.

Os vendedores usam regras antigas ou inexistentes (lendas) para efetivar a venda. Após feita a venda, o vendedor fica excluído da responsabilidade sobre os impostos e não pode ser culpado, conseguindo assim efetuar sua venda e auferir lucro. Um clássico exemplo é a regra de que envios para pessoa física, declarado abaixo de US$50 e indicados como presente, seriam isentos de qualquer imposto. Na prática, não conheço ninguém que tenha conseguido receber mercadoria do exterior, utilizando esta "regra" e que não tivesse que pagar imposto. Vendedores do Mercado Livre são os que mais utilizam tal regra (lenda).

Recebi já diversos envios do exterior e TODOS - sem exceções - foram abertos pela Receita Federal. Tendo fatura comercial acompanhando a mercadoria, os impostos foram aplicados sem qualquer questionamento. Não tendo fatura comercial, o fiscal procura na internet o valor médio do produto e aplica o imposto de acordo com estes valores.

Não pense que os fiscais da Receita Federal do Brasil são preguiçosos ou burros. Eles pensam como todos nós e vão atrás de cada centavo para o bolso do governo (sem mencionar outros bolsos).

Agitalem, no seu caso realmente o ideal é contatar um despachante aduaneiro, que irá fazer todos os cálculos e informar todos os procedimentos para retirar sua mercadoria. Sem a ajuda de um despachante, creio que a tarefa se tornará quase impossível (se não totalmente).

Fernando M.

-- "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."

-- "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."

Ajude a manter o fórum e tenha benefícios! Veja os detalhes aqui.

Imagem

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)