Olá Pessoal,
Estou com uma dúvida.
Quero importar para minha empresa e revender as mercadorias.
Liguei na FEDEX agora pouco e eles me falaram que fazem o pagamento dos impostos (quando o valor da importação for inferior a USD 3000). Disseram que o processo é rápido e super simples e o produto chega em casa na mesma semana. Eu pago os impostos depois pra FEDEX e preencho uma DSI. Quanto o valor for superior a USD 3000 a FEDEX também faz o desembaraço (01 salário mínimo). Eu só preciso estar habilitado no RADAR e não ter nenhuma pendência. Mas parece que nessa modalidade eles só operam em aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e no Amazonas.
Minha dúvida, alguém já utilizou esse serviço da FEDEX (abaixo de USD 3000 e / ou acima) ? Além do frete, existe outro custo (da FEDEX) para importações de valores inferior a USD 3000 ?
Agora a dúvida que deu origem ou título do Tópico:
Vi no site da receita (http://www.receita.f.../aduana/rts.htm) o seguinte:
Pagamento do Imposto
Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.
Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)
No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;
Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.
Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.
Ou seja, se eu chegar no correio (ou pra fedex) e falar que quero pagar os impostos utilizando a tributação normal o pessoal da receita ao invés de me cobrar os 60% da importação simplificada vai me cobrar o mesmo imposto simulado em: http://www4.receita....v.br/simulador/ ?
Seria isso mesmo ? Alguém já vez isso ?
Obrigado,
Tiago
Importa Fácil com Tributação Normal (empresa de courier e correios)
Iniciado por Tiago Alves, Mar 08 2012 16:07
tributação normal courier importa fácil
2 replies to this topic
Postou 08 março 2012 - 16:43
Cara, certeza que a fedex faz desembaraço em importação formal? eles cobram um salario minimo apenas para tirar o radar para sua empresa. Para importação formal, a fedex nao faz o despacho aduaneiro. Tem que ser feito por despachante proprio. A fedex só faz o desembaraço de encomendas destinadas para fins nao comerciais.
Postou 09 março 2012 - 08:10
Nao é a fedex que vai definir se vc va pagar 60% ou a tributação normal, é a Receita que vai definir isso.
Eu acredito que a Fedex começou a oferecer serviço de desembaraço sim, porém como eles traszem milhares de remessas por dia com certeza o processo será muito demorado, é mais interessante contratar um despachante aduaneiro, de qq forma vc precisa ter o radar habilitado.
E sim, vc recebe na sua casa o courrier se não foi descaracterizado para a RF aí é necssária a intervenção do despachante.
Eu acredito que a Fedex começou a oferecer serviço de desembaraço sim, porém como eles traszem milhares de remessas por dia com certeza o processo será muito demorado, é mais interessante contratar um despachante aduaneiro, de qq forma vc precisa ter o radar habilitado.
E sim, vc recebe na sua casa o courrier se não foi descaracterizado para a RF aí é necssária a intervenção do despachante.
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)