Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior
- Diego -

Habilitaçao Radar sem o auxilio de um despachante

Recommended Posts

Alguem poderia me ajudar?

tenho minha empresa constituída a cerca de 2 anos, como ME. E por comercializar somente via internet, registrei-a no endereço residencial do meu pai ao qual na epoca tbm residia. Pois bem, hoje eu já nao mais resido lá e para a empresa, aluguei uma sala comercial (em nome da empresa) a mais de um ano.

A pergunta é a seguinte, para solicitar o Radar, envio a documentação dessa forma como esta? Sede recidencial, porem no momento em sala alugada? ou tento tirar apenas com o endereço residencial, OU modifico o contrato social e coloco lá o endereço ao qual estou trabalhando hoje, alugado em nome da empresa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Pontual Radares

Não discuto a importância de um bom despachante para fazer as importações, mas cobrar até R$ 1.000,00 para habilitação no Radar é completamente absurdo.

Se a empresa não tem nenhum problema com a documentação e o fiscal da Receita não for muito chato, qualquer pessoa com primeiro grau completo consegue juntar os documentos.

O mais importante de tudo: VOCÊ NÃO PAGA NADA PARA TIRAR O RADAR! SE ENTREGAR A DOCUMENTAÇÃO ERRADA PODE MUITO BEM RETIFICAR QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO. Claro que vai perder tempo, mas é melhor do que pagar R$ 1.000,00.

São pouquíssimos os documentos solicitados:

Art. 4º O requerimento de habilitação, na modalidade simplificada, será instruído com os seguintes documentos, conforme disposto no art. 10 da IN SRF nº 650, de 2006.

http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/Legislacao/Ins/2012/IN1245/Anexo1IN12452012.doc

Assinado e com firma reconhecida

I - cópia do documento de identificação do responsável pela pessoa jurídica, ou do signatário do requerimento, se forem pessoas diferentes; e

Copia autenticada de RG e CPF

II - instrumento de outorga de poderes para representação da pessoa jurídica, quando for o caso.

Se não precisa levar se você mesmo for dar entrada

(...)

I - cópia dos atos constitutivos da pessoa jurídica, ou de sua última consolidação, e alterações realizadas nos últimos dois anos;

Se for ME, levar cópia autenticada do Requerimento de Empresário

II - certidão simplificada da Junta Comercial expedida há, no máximo, noventa dias;

Aqui em Pernambuco esta certidão pode ser solicitada até pela internet no site da Junta Comercial. No mesmo dia que eu paguei (R$ 28,00) recebi a certidão.

III - relativos aos imóveis onde funcionam o estabelecimento matriz e o principal depósito da requerente:

a) cópia da guia de apuração e lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR), com os dados cadastrais do imóvel; e

Cópia autenticada do carnês de IPTU onde a empresa está instalada. O IPTU deve estar no nome de sua empresa ou se o imóvel for alugado o IPTU deverá estar no nome de quem celebrou o contrato de aluguel com sua empresa. Se for imóvel alugado, levar cópia do contrato de aluguel com todas as vias autenticadas.

B) cópia da nota fiscal de energia elétrica ou de telefone do mês anterior ao da protocolização do requerimento.

Conta simples de luz ou telefone que esteja em nome da sua empresa

Aqui em Recife solicitaram outro documento, a inscrição estadual e a situação no Sintegra, mas a fiscal foi muito solícita. Ela entrou no site http://www.sintegra.sefaz.pe.gov.br/ imprimiu a via e anexou ao meu processo.

Preenchi o requerimento e preparei toda esta documentação em menos de 2 hora (contando o tempo esperando no cartório pelas autenticações e reconhecimentos de firma). No mesmo dia entreguei na Receita Federal.

O comunicado do deferimento chegou apenas 7 dias úteis após eu entregar a documentação.

Tem algo de complicado nisso ai? Se precisar de ajuda no preenchimento do requerimento de habilitação podem me perguntar.

Oi Karina, te garanto que não é bem assim, principalmente no radar Ilimitado..

Trabalho só com radar, não sou despachante aduaneiro, e resolve problema que já tentaram entrar até 3 vezes e não conseguiram. Na verdade quando você vai dar entrada, você vai ser só mais um caso! Aí a burocracia domina.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Pontual Radares

Boa noite pessoal.

Fui até a receita federal para solicitar os caminhos para conseguir tirar radar para MEI. Com bastante disposição me enviaram na hora um e-mail com todos o procedimento. Porem uma das primeiras solicitações é ser cadastrado no portal eCAC e optar por DTE Domicilio Tributário eletrônico. minha duvida é quando solicito opção recebo um erro 1040. Prezado usuário, o seu perfil de acesso não permite a execução da aplicação selecionada.

Alguém já passou por isso? seria necessário o eCPF?

Obrigado

Me envie um email trabalho só com radar eu posso te ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Pontual Radares

Alguem poderia me ajudar?

tenho minha empresa constituída a cerca de 2 anos, como ME. E por comercializar somente via internet, registrei-a no endereço residencial do meu pai ao qual na epoca tbm residia. Pois bem, hoje eu já nao mais resido lá e para a empresa, aluguei uma sala comercial (em nome da empresa) a mais de um ano.

A pergunta é a seguinte, para solicitar o Radar, envio a documentação dessa forma como esta? Sede recidencial, porem no momento em sala alugada? ou tento tirar apenas com o endereço residencial, OU modifico o contrato social e coloco lá o endereço ao qual estou trabalhando hoje, alugado em nome da empresa?

Bruno me envie um email, trabalho só com radar desde 2007. Posso te ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Pontual Radares

Pessoal, tudo bom ?

Bom estou com algumas duvidas que julgo simples de inicio e cheguei até esse forum, minhas duvidas são a seguintes:

Grosseiramente falando eu tenho interesse em ir até a china ou algum outro país adquirir um produto X, colocar em um container e despachar para o Brasil, chegando aqui retirar essa mercadoria e poder comercializá-la tudo dentro da lei pagando os impostos devidos.

Vamos la quero entender o passo a passo.

Bom digamos que eu ja tenha o CNPJ.

O que eu preciso ter e quais os gastos para poder ir ate la comprar e vender esses produtos por aqui tudo dentro da LEI, não gostaria de usar atravessador nesse processo, somente se necessário, gostaria tudo por conta própria para não me gerar custos excessivos.

Eu só preciso do RADAR ? Digamos que cheguei la comprei a mercadoria ai eles despacharam para o Brasil, como retiro essa mercadoria no porto ?

Bom pessoal eu sei que não é tudo simples como descrevi acima mas foi um meio mais facil que encontrei de expor minhas duvidas.

Desde já agradeço, muito obrigado.

Obrigado.

Para importar ou exportar tem que ter radar!! Sou espeta em radar, me mande um email.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Pontual Radares

Olá a todos. Esse tópico é o mais importante deste fórum.

Parabéns a Karina pela tradução do "Despachantês".

Agora eu tenho coragem de encaminhar o meu próprio Radar. Eu só pagaria por isto se fosse rico e ocupadíssimo, em ganhar muito mais dinheiro, do que dar uma marchada lá na RF.

Como os fóruns são pra fazer perguntas, vai a minha pergunta:

Vou abrir uma empresa (com a minha mulher de sócia) ME, para acabar com essa minha muamba (Indústria, Comércio e Serviços.) Há algum cuidado especial para o Radar (capital, contrato social, outro)?

Tenho visto alguns questionamentos sobre isto e fiquei com essa "pulga atrás da orelha".

Muito obrigado por qualquer resposta.

Francisco - Belo Horizonte.

small-logo.png

Só trabalho com radar! Me envie um email, a gente troca experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado porque para ter o RADAR não precisa pagar.

O custo para isto é R$ 0,00.

Se tem dúvidas entre em contato com o fiscal da Receita Federal e faça o preenchimento no local.

Pagar R$ 1.000,00 , R$ 1.500,00, R$ 2.000,00 , R$ 5.000,00 , R$ 10.000,00 é palhaçada.

Poxa, a única coisa cobrada é o certificado digital que é para 1 ano ou 3 anos de uso do certificado.

Não caia em conversa que tem que pagar para ter o Radar.

Liga para a Receita Federal, converse com o fiscal. Faça melhor vai até o aeroporto.

Terá uma conversa franca e simples possível.

As vezes em fico comparando que tem que pagar para fazer o RADAR como aquelas e-mails que eu recebo de empresas do exterior que oferecem o site, os preços dos produtos, as formas de pagamentos e descontos e mais descontos.

É muito bom querer as coisas na hora mas antes de Importar não tenha medo de ir na Receita Federal e perguntar. Se atenderem mal ou não gostarem da Resposta, compareça em outra Receita Federal, ligue para outra Receita de outro Estado, vá até o aeroporto. É melhor perder um mês e aprender todo o procedimento ao invés de pagar por algo que não é pago.

Quando a pessoa vai até a Receita Federal recebemos este documento.

É de graça até a folha.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

Meu radar foi indeferido e a RFB está pedindo a origem lícita e a saída dos recursos dos sócios (extrato bancário) e a entrada destes recursos na conta bancária de titularidade do contribuinte.

O capital social é de 15.000,00 e na época a empresa nem conta bancária tinha e também não foi informado pelo contador da obrigatoriedade de ter sido feito estas transferências.

Agora pergunto: Como devo proceder para regularizar esta situação?

Obs.: Empresa aberta em 2011

Compartilhar este post

Link para o post

Li todo o post, desanimei-me geral. Tudo é bem incerto, mesmo fazendo tudo relativamente direito. O cidadão se cadastra em todos lugares, paga impostos, tem a empresa registrada, tenta fazer tudo de acordo com a lei e ainda corre o risco de ser multado com ou sem despanchante, já que todos os dias atualizam as normas. Realmente é bem difícil, complicado ter um negócio próprio e legalizado no Brasil. Eu gostaria de importar cabelos, mas não disponho de um capital sequer de R$ 10.000,00 para começar. Eu gostaria de comprar com regularidade para montar um estoque durante 6 meses. Para depois então vender através de uma loja virtual. Mas com todas essas complicações, não consigo ver se vale a pena. Vejo centenas de pessoas que vendem cabelos informalmente e se dão super bem, esse pessoal não tem nenhum tipo de estresse nem prejuízo. Por isso, acho que as leis brasileiras estimulam o cidadão a se manter na informalidade. Como karina disse, se eu estiver fazendo uso do IF pode ser solicitado ''do nada'' uma LI, então serei obrigada a me submeter a todo processo enfadonho, burocrático e ainda duvidoso($$$$). Para uma pessoa que não tem um capital extra para emergências(multas,despachante etc), a habilitação no Radar parece inviável. Não sei o que fazer, alguma sugestão animadora meu caros?

Compartilhar este post

Link para o post

Não discuto a importância de um bom despachante para fazer as importações, mas cobrar até R$ 1.000,00 para habilitação no Radar é completamente absurdo.

Se a empresa não tem nenhum problema com a documentação e o fiscal da Receita não for muito chato, qualquer pessoa com primeiro grau completo consegue juntar os documentos.

O mais importante de tudo: VOCÊ NÃO PAGA NADA PARA TIRAR O RADAR! SE ENTREGAR A DOCUMENTAÇÃO ERRADA PODE MUITO BEM RETIFICAR QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO. Claro que vai perder tempo, mas é melhor do que pagar R$ 1.000,00.

Art. 4º O requerimento de habilitação, na modalidade simplificada, será instruído com os seguintes documentos, conforme disposto no art. 10 da IN SRF nº 650, de 2006.

http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/Legislacao/Ins/2012/IN1245/Anexo1IN12452012.doc

I - cópia do documento de identificação do responsável pela pessoa jurídica, ou do signatário do requerimento, se forem pessoas diferentes; e

II - instrumento de outorga de poderes para representação da pessoa jurídica, quando for o caso.

(...)

I - cópia dos atos constitutivos da pessoa jurídica, ou de sua última consolidação, e alterações realizadas nos últimos dois anos;

II - certidão simplificada da Junta Comercial expedida há, no máximo, noventa dias;

Aqui em Pernambuco esta certidão pode ser solicitada até pela internet no site da Junta Comercial. No mesmo dia que eu paguei (R$ 28,00) recebi a certidão.

III - relativos aos imóveis onde funcionam o estabelecimento matriz e o principal depósito da requerente:

a) cópia da guia de apuração e lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR), com os dados cadastrais do imóvel; e

Cópia autenticada do carnês de IPTU onde a empresa está instalada. O IPTU deve estar no nome de sua empresa ou se o imóvel for alugado o IPTU deverá estar no nome de quem celebrou o contrato de aluguel com sua empresa. Se for imóvel alugado, levar cópia do contrato de aluguel com todas as vias autenticadas.

B) cópia da nota fiscal de energia elétrica ou de telefone do mês anterior ao da protocolização do requerimento.

Aqui em Recife solicitaram outro documento, a inscrição estadual e a situação no Sintegra, mas a fiscal foi muito solícita. Ela entrou no site http://www.sintegra.sefaz.pe.gov.br/ imprimiu a via e anexou ao meu processo.

Preenchi o requerimento e preparei toda esta documentação em menos de 2 hora (contando o tempo esperando no cartório pelas autenticações e reconhecimentos de firma). No mesmo dia entreguei na Receita Federal.

O comunicado do deferimento chegou apenas 7 dias úteis após eu entregar a documentação.

Tem algo de complicado nisso ai? Se precisar de ajuda no preenchimento do requerimento de habilitação podem me perguntar.

Karina,

tenho algumas duvida, agradeco antecipadamente se puder me ajudar.

O link fo primeiro topico esta invalido, qual seria o link correto?

(...)

Ola Karina,

tenho alguma duvidas em relacao a documentacao, se puder me ajudar, agradeco antecipadamente.

1- O link do primeiro documento esta invalido, voce teria o correto?

2- - cópia dos atos constitutivos da pessoa jurídica, ou de sua última consolidação, e alterações realizadas nos últimos dois anos; E no caso de MEI?

3 - No meu caso e e-commerce, trabalho em casa, o apto esta em meu nome com uso fruto p minha mae, como comprovar estabelicimento comercial?

Aguardo retorno

Grata

Karine

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajuda galera: dia 11 meu despachante protocolou na unidade da RF minha documentacao para o radar. Acontece que ainda hoje, dia 17, nao consta nenhuma informacao no meu E-CAC, nem na caixa postal, e tbm nos processos digitais nao consta o protocolo nem nada, eh normal isso? Ele so aparece no sistema quando o fiscal da andamento? Ou so de eu ja ter protocolocado ja deveria de estar no meu ECac?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajuda galera: dia 11 meu despachante protocolou na unidade da RF minha documentacao para o radar. Acontece que ainda hoje, dia 17, nao consta nenhuma informacao no meu E-CAC, nem na caixa postal, e tbm nos processos digitais nao consta o protocolo nem nada, eh normal isso? Ele so aparece no sistema quando o fiscal da andamento? Ou so de eu ja ter protocolocado ja deveria de estar no meu ECac?

Boa tarde Bruno,

Quando o processo é digitalizado (protocolado) é gerado um numero. A RF passou esse numero para o seu despachante?

Caso vc tenha esse numero, é só vc ir até a RF do seu domicilio fiscal e solicitar consulta presencial. Caso contrário, veja se vc optou pelo DTE (domicilio tributário eletrônico) no portal ECAC.

Qualquer duvida estou a disposição.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani, obrigado. Ele entrou no sistema depois, agora esta tudo okay, estou nesta situação, e ai, sera que consegui meu radar?

SP SÃO PAULO DELEX GT HABILITAÇAO - REGISTR RADAR/SISCOMEX / HAREG-EQFIN-SEHAB-DELEX-SP Preparar e Instruir Processo 21/11/2014 11:32:50 0 1

SP SÃO PAULO DELEX GT HABILITAÇAO - REGISTR RADAR/SISCOMEX / HAREG-EQFIN-SEHAB-DELEX-SP Emitir Parecer / Despacho 20/11/2014 19:54:13 1 0

SP SÃO PAULO DELEX GT HABILITAÇAO - PJ / HAPJU-EQFIN-SEHAB-DELEX-SP Preparar e Instruir Processo 18/11/2014 09:59:44 2 2

SP SÃO PAULO DELEX GT HABILITAÇAO - PJ / HAPJU-SEHAB-TRIAG-DELEX-SP Receber processo - triagem 18/11/2014 07:37:36 0 0

SP SAO PAULO DERAT SP-DERAT-SPO-CAC-CCPTA-GABIN / gabinete Formalizar Processo/Dossiê 17/11/2014 18:01:58 1 3

Editado por Bruno GM

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani, obrigado. Ele entrou no sistema depois, agora esta tudo okay, estou nesta situação, e ai, sera que consegui meu radar?

SP SÃO PAULO DELEX GT HABILITAÇAO - REGISTR RADAR/SISCOMEX / HAREG-EQFIN-SEHAB-DELEX-SP Preparar e Instruir Processo 21/11/2014 11:32:50 0 1

SP SÃO PAULO DELEX GT HABILITAÇAO - REGISTR RADAR/SISCOMEX / HAREG-EQFIN-SEHAB-DELEX-SP Emitir Parecer / Despacho 20/11/2014 19:54:13 1 0

SP SÃO PAULO DELEX GT HABILITAÇAO - PJ / HAPJU-EQFIN-SEHAB-DELEX-SP Preparar e Instruir Processo 18/11/2014 09:59:44 2 2

SP SÃO PAULO DELEX GT HABILITAÇAO - PJ / HAPJU-SEHAB-TRIAG-DELEX-SP Receber processo - triagem 18/11/2014 07:37:36 0 0

SP SAO PAULO DERAT SP-DERAT-SPO-CAC-CCPTA-GABIN / gabinete Formalizar Processo/Dossiê 17/11/2014 18:01:58 1 3

Bruno boa tarde,

Pelo acompanhamento que vc enviou, seu processo esta no DELEX em SP.

Vc optou pelo DTE la no eCAC? Caso positivo, acesse o DTE e consulte o seu processo por la. Nesse ambiente vc verá todas as decisões e despachos de cada setor e de cada servidor que analisou seu processo.

Caso vc tenha dificuldades para acessar seu processo pelo DTE, vc terá que ir ao DELEX consultar seu processo pessoalmente.

Caso tenha alguma duvida para acessar o DTE, entre em contato que lhe ajudo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

A Internet, a globalização, ou qualquer culpado que encontrarmos para justificar a troca de informações irrestritas e valiosas para o bem prazer de todas as partes é que deve ser agradecida.

Note, o valor que qualquer despachante lhe cobrar sobre qualquer valor nada mais é que: JUSTO.

Afinal de contas, antes de mais nada, há um mercado e uma livre opção para você contratar o que vai mais direto ao seu contento.

E por isto existem tabelas e possibilidades, além do que eu, particularmente famigero (existe esta palavra?), sindicato (dos despachantes).

Os despachantes não cobram essencialmente por seu trabalho, mas por seu conhecimento.

Logo, invoco a premissa anteriormente evocada: quem é culpada, a tal da internet ou o que...

Pois o conhecimento se faz existente a partir do momento que todos compartilham.

Eu apostei nesta ideia, ao ver a Karina comparilhar importantes informações conosco e me senti na obrigação de fazer minha parte.

Logo, então, atendendo ao seu apelo (questão), quanto a junta de seu estado, explico que a certidão simplificada, nada mais é um documento onde a receita quer confirmar que seu instrumento legal de constituição (provavalmente contrato social) que você está apresentando está em sua última alteração (contrato social pode sofrer alterações contratutuais). De qualquer forma, sempre tente apresentar de forma consolidada (se a alteração contratutal não for consolidada, use todas anteriores desde última consolidação).

''Note, o valor que qualquer despachante lhe cobrar sobre qualquer valor nada mais é que: JUSTO.''

Se aproveitar das pessoas não é JUSTO.

Compartilhar este post

Link para o post

Karina, estou na mesma situação do oswaldoES mas não vou abrir uma ME, vou tentar como MEI (eu sei que será difícil, mas não custa tentar).

Obviamente não terei sócios, embora também farei o contrato de aluguel com minha mãe. No meu caso eu também teria que colocar uma das contas de consumo no nome da minha empresa? Ou isso só valeria se eu tivesse uma sociedade com a minha mãe?

olá, eu gostaria de falar contigo. Estou em Alagoas também e querendo tirar o radar como MEI.

Por favor, diz-me se conseguiu e como.

isabeladsc@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Consegui habilitar no siscomex para utilização do Radar sem ajuda de nenhum despachante. Essa função não é necessário nenhum despachante.

Eu fiz uma única vez e obtive sucesso. Fui apenas 1 vez na Receita e não tive nenhum problema! Demorou 21 dias corridos.

Segue o link do manual, passo a passo, de como fazer a habilitação.http://www32.zippyshare.com/v/81184131/file.html

FAÇA SOZINHO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde.

Dei entrada na habilitação do radar da empresa, entreguei os documentos tudo certo, peguei o protocolo e estou acompanhando via DTE, dei entrada dia 10/11.

ficou 1 dia na primeira fase, 2 dias na segunda, e na parte que achei que ja ia receber a habilitação emperrou, ja fazem 29 dias hoje e nao mudou nada. e o pior de tudo é que não tem ninguem assinando como responsavel, gostaria de saber se é normal a demora e ficar sem ninguem assinando ?

Unidade Equipe/Operação Atividade Data de
Entrada Tempo
na Atividade (Dias) Tempo Médio
na Atividade (Dias) PR CURITIBA IRF PR-IRF-CTA-SEFIA-EQHAB/Eq Habilitaçao Emitir Parecer / Despacho 13/11/2014 17:26:26 29 69 PR CURITIBA IRF PR-IRF-CTA-SEFIA-EQHAB/Eq Habilitaçao Preparar e Instruir Processo 12/11/2014 09:37:47 1 7 PR CURITIBA IRF PR-IRF-CTA-SEFIA-PROTHAB/Eq Protocolo Habilitação Sanear Processo 10/11/2014 16:34:13 2 3

Alguem saberia informar ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde.

Dei entrada na habilitação do radar da empresa, entreguei os documentos tudo certo, peguei o protocolo e estou acompanhando via DTE, dei entrada dia 10/11.

ficou 1 dia na primeira fase, 2 dias na segunda, e na parte que achei que ja ia receber a habilitação emperrou, ja fazem 29 dias hoje e nao mudou nada. e o pior de tudo é que não tem ninguem assinando como responsavel, gostaria de saber se é normal a demora e ficar sem ninguem assinando ?

Unidade Equipe/Operação Atividade Data de

Entrada Tempo

na Atividade (Dias) Tempo Médio

na Atividade (Dias) PR CURITIBA IRF PR-IRF-CTA-SEFIA-EQHAB/Eq Habilitaçao Emitir Parecer / Despacho 13/11/2014 17:26:26 29 69 PR CURITIBA IRF PR-IRF-CTA-SEFIA-EQHAB/Eq Habilitaçao Preparar e Instruir Processo 12/11/2014 09:37:47 1 7 PR CURITIBA IRF PR-IRF-CTA-SEFIA-PROTHAB/Eq Protocolo Habilitação Sanear Processo 10/11/2014 16:34:13 2 3

Alguem saberia informar ?

Obrigado.

PR CURITIBA IRF PR-IRF-CTA-SEFIA-EQHAB/Eq Habilitaçao Emitir Parecer / Despacho 13/11/2014 17:26:26 29 69

PR CURITIBA IRF PR-IRF-CTA-SEFIA-EQHAB/Eq Habilitaçao Preparar e Instruir Processo 12/11/2014 09:37:47 1 7

PR CURITIBA IRF PR-IRF-CTA-SEFIA-PROTHAB/Eq Protocolo Habilitação Sanear Processo 10/11/2014 16:34:13 2 3

Compartilhar este post

Link para o post

PR CURITIBA IRF PR-IRF-CTA-SEFIA-EQHAB/Eq Habilitaçao Emitir Parecer / Despacho 13/11/2014 17:26:26 29 69

PR CURITIBA IRF PR-IRF-CTA-SEFIA-EQHAB/Eq Habilitaçao Preparar e Instruir Processo 12/11/2014 09:37:47 1 7

PR CURITIBA IRF PR-IRF-CTA-SEFIA-PROTHAB/Eq Protocolo Habilitação Sanear Processo 10/11/2014 16:34:13 2 3

Amigo na minha postagem acima tem um print da tela do DTE. No meu caso ficou 15 dias.

Se você está com alguma duvida agenda para ir na RFB que lá eles vão te fornecer maiores informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, você é simplesmente fodástico rs. Agora não tenho medo, vou tirar o meu radar o quanto antes. Muito obrigado.

Boa tarde!

Consegui habilitar no siscomex para utilização do Radar sem ajuda de nenhum despachante. Essa função não é necessário nenhum despachante.

Eu fiz uma única vez e obtive sucesso. Fui apenas 1 vez na Receita e não tive nenhum problema! Demorou 21 dias corridos.

Segue o link do manual, passo a passo, de como fazer a habilitação.http://www32.zippyshare.com/v/81184131/file.html

FAÇA SOZINHO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, olha tenho uma boa aqui...
eu sou prestador de serviços, tenho um parceiro americano, porem hoje em dia ele quer que eu envie o equipamento para ele, estou em sao paulo e preciso enviar maquinas para o exterior(USA)
um contador me disse que preciso ter certificado de exportador mas nao me disse que era radar, como pesquisei e axei vcs.....
sou MEI, (MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL) consigo tirar este radar mesmo sendo MEI ? socorro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Pontual Radares

Cuidado porque para ter o RADAR não precisa pagar.

O custo para isto é R$ 0,00.

Se tem dúvidas entre em contato com o fiscal da Receita Federal e faça o preenchimento no local.

Pagar R$ 1.000,00 , R$ 1.500,00, R$ 2.000,00 , R$ 5.000,00 , R$ 10.000,00 é palhaçada.

Poxa, a única coisa cobrada é o certificado digital que é para 1 ano ou 3 anos de uso do certificado.

Não caia em conversa que tem que pagar para ter o Radar.

Liga para a Receita Federal, converse com o fiscal. Faça melhor vai até o aeroporto.

Terá uma conversa franca e simples possível.

As vezes em fico comparando que tem que pagar para fazer o RADAR como aquelas e-mails que eu recebo de empresas do exterior que oferecem o site, os preços dos produtos, as formas de pagamentos e descontos e mais descontos.

É muito bom querer as coisas na hora mas antes de Importar não tenha medo de ir na Receita Federal e perguntar. Se atenderem mal ou não gostarem da Resposta, compareça em outra Receita Federal, ligue para outra Receita de outro Estado, vá até o aeroporto. É melhor perder um mês e aprender todo o procedimento ao invés de pagar por algo que não é pago.

Quando a pessoa vai até a Receita Federal recebemos este documento.

É de graça até a folha.

Olá sou especializado em ajudar na habilitação de radar. Se não fosse burocrático demais, o nosso país daí sim você teria razão, estou trabalhando desde 2007, e auxilio qualquer um que queira dar entrada no radar. A gente só dá entrada na certeza de deferimento. Se quiser conversar sobre habilitação me coloco á disposição.As coisas não são bem assim neste país.Meu email é fernandopontualradares@hotmail.com e o meu site é www.pontualradares.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, olha tenho uma boa aqui...

eu sou prestador de serviços, tenho um parceiro americano, porem hoje em dia ele quer que eu envie o equipamento para ele, estou em sao paulo e preciso enviar maquinas para o exterior(USA)

um contador me disse que preciso ter certificado de exportador mas nao me disse que era radar, como pesquisei e axei vcs.....

sou MEI, (MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL) consigo tirar este radar mesmo sendo MEI ? socorro

Ola,

Pelo histórico dos participantes em outros posts o pessoal tem conseguido sim.

Como vc também deve ter visto, o radar vc pode tirar praticamente sem custos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora