Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Taiane

Duvidas sobre importação e revenda.

3 posts neste tópico

Me cadastrei no site pois achei muito interessante, e gostaria que esclarecesse algumas dúvidas.

Bom, eu tenho algumas duvidas sobre importação. Eu quero me registrar como empreendedora individual, e me surgiu algumas duvidas.

1° Eu iria importar do Uruguai, que é mais perto aqui do Rio grande do sul, eu iria trabalhar com revenda, mas não teria nenhuma loja fisica ou loja virtual e sim iria revender através de sites de venda. Seria pouca quantidade, no minimo 10, e no maximo 30, (eu acho pouca quantidade).Eu iria uma vez por semana lá no Uruguai comprar.Oque eu gostaria de saber é se precisaria de radar, pois eu não iria comprar de empresas especificas.

2°A lei dos sacoleiros é só para quem compra do Paraguai? e do Uruguai não? E também li que para lei dos sacoleiros eu deveria me registrar no simples nacional, mas o simples nacional é para quem fatura mais de 72.000,00 por ano e no meu caso seria uma microempresa com um faturamento inferior a 72.000,00. O simples nacional me parece que é algo para quem tem loja fisica, eu achei um pouco complicado para mim. Mas mesmo assim, quais são as taxas mensais do simples nacional? é igual ao microempreendedor que paga 5,00 de ISS, 1,00 de ICMS, e 31,10 do inss.

3° Eu precisaria de alvará de funcionamento mesmo não tendo loja fisica, sendo revendas virtuais?

4° E a aliquota como se paga? Bom, não sei se me entenderam mas oque realmente gostaria de saber é se eu posso importar como pessoa jurídica para revenda e em poucas quantidades, as revendas seriam atraves de sites de vendas. Eu seria microempreendedora, e a principio eu importaria do Uruguai.Eu poderia me cadastrar no portal do empreendedor como microempresa, e ir para o uruguai comprar sem ser cadastrada no simples nacional, oque aconteceria?Por favor gostaria de uma explicação sem links do site da receita pois lá não informa nada que me ajude e também não encontrei nenhum telefone que fale sobre importação ou algo do tipo. Sou novata aqui, então desculpe qualquer coisa q fizer de errado. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lei dos Sacoleiros só é válida para o Paraguai... Alvara de funcionamento é necessário... Pagamento de taxas é feito via DARF - documento para recolhimento que pode ser preenchido em algum banco conveniado ou no site da Receita. Simples Nacional... Radar, é necessário mesmo para importações de pequena monta... Taxas simples nacional procure no Google faturamento até 180 mil - é porque mudou alguma coisa este ano, q não me lembro no momento....

Verifique a possibilidade de abrir seu negócio através de MEI - Micro empreendedor Individual... talvez seja interessante para o seu caso... pesquise e veja se serve pra ti...

No mais se possível faça algum curso de importação, acho que vale a pena cada centavo, se de fato você irá desenvolver um negócio próprio que envolva taxas etc etc...

Veja também a contratação de contador... pode parecer bobagem para negócio pequenos, mas é muito importante no médio e longo prazo... vc pode encontrar contadores que não cobram muito caro - até porque eles estão cientes que seu negócio está no começo, é ainda pequeno etc etc...

Boa sorte e se ficar milionária não esquece de mandar um dim dim pros pobres. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Lei dos Sacoleiros só é válida para o Paraguai... Alvara de funcionamento é necessário... Pagamento de taxas é feito via DARF - documento para recolhimento que pode ser preenchido em algum banco conveniado ou no site da Receita. Simples Nacional... Radar, é necessário mesmo para importações de pequena monta... Taxas simples nacional procure no Google faturamento até 180 mil - é porque mudou alguma coisa este ano, q não me lembro no momento....

Verifique a possibilidade de abrir seu negócio através de MEI - Micro empreendedor Individual... talvez seja interessante para o seu caso... pesquise e veja se serve pra ti...

No mais se possível faça algum curso de importação, acho que vale a pena cada centavo, se de fato você irá desenvolver um negócio próprio que envolva taxas etc etc...

Veja também a contratação de contador... pode parecer bobagem para negócio pequenos, mas é muito importante no médio e longo prazo... vc pode encontrar contadores que não cobram muito caro - até porque eles estão cientes que seu negócio está no começo, é ainda pequeno etc etc...

Boa sorte e se ficar milionária não esquece de mandar um dim dim pros pobres. rs

Muitooooooo obrigada, até q um dia alguém esclareceu as minhas duvidas. Valeu mesmo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0